+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Distribuição Leve

    Ae camaradas Linux,
    Eu queria pedir uma sugestão, eu tenho um PII 300 mhz, 32 mb, hd 3 gb (sim, eu tenho uma melhorzinha tb) rodando feliz da vida um Conectiva 7.0, o problema é que eu gostaria de usar algo mais atualizado. Alguem saberia uma distribuição leve que eu pudessa rodar nessa maquina com KDE????

    Desde já mto obrigado


    Viva o LINUX!!!

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Distribuição Leve

    Ai velhinho ....

    vc está com uma ideia meio errada em relação a isso ai ...

    É o KDE que é pesado. Se vc quer mais performance nessa maquina antiga, te aconselho a usar outro gerenciador de janelas, como o Xfce, blackbox, fluxbox e várias outras leves.

    Agora se vc faz questão do KDE, o que vc pode fazer é instalar o slackware como expert e ir tirando o maximo de pacotes dele, deixando uma instalação bem enxuta, e qdo chegar a hora dos pacotes do gerenciador de janelas, ai que vc tem que selecionar só o necessario mesmo. Não instale jogos, vários editores, programas de desenvolvimento, kde office, temas, etc ...
    Se vc enxugar isso ai, vai dá pra vc usar ele tranquilamente.

    Abraços !!!!

  3. #3

    Padrão ...

    gsteixei,

    Nosso amigo Buribai falou tudo...

    Conforme dito em vários posts aqui no forum...Qualquer distro pode ser leve se for bem configurada...E com um gerenciador de janelas leve você roda ele até na sua calculadora...hehehhhe

    Há braços

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Distribuição Leve

    Parceiro, vc deve estar querendo o kde pela sua facilidade.

    Vai uma dica pra vc ....

    Experimente o PQUI Linux !!! O gerenciador é o Blanes (identico ao Windows 98 )!!!

    http://pqui.codigolivre.org.br/

    Abraços !!!!

  5. #5

    Padrão Distribuição Leve

    Eu vi alguns artigos que o Ubuntu está muito bom para maquinas com o Hardware limitado!!!

  6. #6

    Padrão Distribuição Leve

    lhe digo uma coisa KDE vai rodar nessa sua máquina sim!!!! Tenho uns dois desses no meu trabalho (só que com 128 de ram, um espetáculo!!!!) que rodam o KDE 3.4 meio engasgado, alguns usuários utilizam e não reclamam, mas a maioria usa mesmo o fluxbox, a gente colocou um tema legal, ninguem nem reclamou que não parece com o Windows®

  7. #7

    Padrão ...

    Só um comentário "completando" o evandrofisico ai.
    Comecei a usar Linux de verdade mesmo com um Pentiun 233 MMX com 98 de Ram e HD de 4.3Gb, usando Slackware 10.1 com a instalação completa.
    O KDE e o Gnome funcionam perfeitamente, nunca deram problema nenhum. Mas é claro que no uso diário e mais intenso eu uso Fluxbox e Window Maker, que são leves e ótimos WMs.
    Agora, assistir videos nem pensar. A não ser que voce encolha a tela para o tamanho do seu polegar hehehe!
    Uma boa dica talvez pra melhorar o desempenho do PC é alterar o xorg.conf. Eu usava (eu vendi esse PC a agora estou comprando outro, entao não to lembrando mmmto bem as linhas) o color depth 16 ou 8, e sempre com a resolução de 800x600 eu acho. No caso, a sua maquina já é mais nova entao dá pra aproveitar mais.
    Outra coisinha, se por acaso voce tiver condições de aumentar um poquinho sua mem Ram, that's a good idea!
    É isso, falei demais...
    Valeu ai galera!