Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: NFS fica lento...

    Citação Postado originalmente por kondor
    Primeiramente, gostaria de dizer q rodei DOSEMU num diretorio montado via NFS... e ficou MUUUUUUUUUUUUITO LENTO...

    aprendiz_ce, como vc resolveu o problema de impressão no DOSEMU via SSH ?

    Pq eu tentei fazer o mesmo q vc diz ter feito, porém não consigo imprimir localmente... fica inviável imprimir via servidor na minha rede via internet (muito lento mesmo).

    Obrigado !
    kondor,

    No meu caso não tenho lentidão alguma, só quando tem varias usuários conectados simultaneamente (10 em média).
    Para imprimir você define qual é a impressora padrão no dosemu.conf, que e a mesma impressora que estiver criar do linux.
    O Caso da sua lentidão deve ser algo relacionado ao seu hardware. Tipo processador ou pouca memória. Pode ser também a versão do seu DOSEMU, tente trocar e faça um teste.

    Boa sorte e me dê um retorno.

  2. #22

    Padrão NFS via internet

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Cara,

    Vamos deixar essa parte de programação de lado (eu entendo e cuido bem disso), me ajuda só a entender como eu faço para os cliente da rede B (10.10.10.10/255.255.255.0) encontrem o servidor NFS (200.200.200.200/255.255.255.0) via internet e por sua vez os compartilhamentos.

    Muito obrigado pela sua valiosa atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.
    tipo.. o q eu quero saber é o seguinte:
    - todos os miros clientes são linux?
    - o processo do programa é feito no servidor ou no cliente?

    pois ficaria pesado no servidor se vc estivesse usando boot remoto ou coisa parecida, se estiver exportando o diretório do programa via VPN ou NFS o processo será feito pelo micro cliente, e nao pelo servidor...

    nunca fiz compartilhamento NFS pela net, mas acredito q para o mesmo funcionar basta vc liberar as portas usadas pelo NFS no firewall, e depois no micro cliente montar a unidade...

    lucianogf,

    Todos os miros clientes são linux e o processo do programa é feito no servidor. O que você acha? Tenho que criar rotas estática também entre essas rede?

    Obrigado e aguardo seu retorno.

  3. #23

    Padrão NFS via internet

    Cara, consegui fazer isso via VPN, usando o OpenVpn. poderiamos marcar um dia para configurar e colocariamos todos os passos num artigo para o Underlinux e para o Wiki. Ja to comecando a fazer o do OpenVpn.
    Por enquanto eu nao sei como fazer isso sem usar a VPN, eu acho que as dicas dadas pelo xstefanox e pelo lucianogf no comeco deste topicos servem como um bom ponto de partida.

    flw :good: !

  4. #24

    Padrão NFS via internet

    pessoal..

    dêem uma olhada neste tutorial

    https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/shfs

    postei ele hj no wiki, talvez seja útil para vocês..

    valew
    []'s

  5. #25
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão NFS via internet

    pessoal eu uso aki vpn com nfs tem como usar so nfs mais axei meio sem srgurança dai coloqui a vpn

  6. #26

    Padrão NFS via internet

    Citação Postado originalmente por Benatto
    pessoal eu uso aki vpn com nfs tem como usar so nfs mais axei meio sem srgurança dai coloqui a vpn
    se for pra usar só NFS é melhor usar SHFS...

    existe a necessidade de VPN qdo vc precisa de aplicações em servidores, como banco de dados...

    mas se for somente para compartilhamento de arquivos e/ou diretórios não precisa tanto..

    valew

  7. #27

    Padrão NFS via internet

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    pessoal..

    dêem uma olhada neste tutorial

    https://under-linux.org/wiki/Tutoriais/shfs

    postei ele hj no wiki, talvez seja útil para vocês..

    valew
    []'s
    Valew cara !! cool)

  8. #28

    Padrão NFS via internet

    E ae continuando a novela !!

    Bem semana passada estava testando o NFS via VPN (OpenVpn) e estava blz.
    Mas justamente hoje está dando este erro:
    Código :
    mount: RPC: Erro de autenticação; porque = Falha (erro não especificado)

    Tô mexendo em tudo, mas não consigo fazer ele voltar ao normal.
    A única que eu fiz antes de testar o NFS via VPN , foi trocar o servidor NTP por outro servidor NTP.
    Implementei um servidor NTP, em um server da rede local e as máquinas estavam sincronizando com ela.
    Bem, após o erro retornei elas para o antigo servidor NTP (original) mas o erro persiste.
    Bem, pelo que eu sei, o NFS só funciona se as máquinas estiverem sincronizadas. Será que eu fiz besteira. A VPN tá na boa, mas o NFS não monta por causa disso.
    Tô procurando aqui uma solução, se alguem já teve um erro parecido, talvez possa me ajudar nessa.

  9. #29

    Padrão NFS via internet

    Foi mal, galera !!!
    O erro era no /etc/hosts.allow .
    Coloquei um zero a mais na faixa de I.P. :toim: .

    Como diria Sherlock Holmes:
    Tendo excluído tudo que é impossível, aquilo que fica, por mais improvével que pareça, deve ser verdade
    Olha aqui a pista:
    http://clx.digi.com.br/wiki/bin/view...ebianLinux#NFS
    O erro tava na cara.

  10. #30

    Padrão Lentidão..

    Amigos, no caso da lentidao da aplicacao de vcs, tiveram chance de testar da mesma forma "com mais de 10 clients no servidor?", pq se tiveram e esta lento, eu acredito que o problema possa não ser pq estao acessano atraves da grande rede e sim por questão de HARDWARE..

  11. #31

    Padrão NFS via internet

    Citação Postado originalmente por Duca
    E ae continuando a novela !!

    Bem semana passada estava testando o NFS via VPN (OpenVpn) e estava blz.
    Mas justamente hoje está dando este erro:
    Código :
    mount: RPC: Erro de autenticação; porque = Falha (erro não especificado)

    Tô mexendo em tudo, mas não consigo fazer ele voltar ao normal.
    A única que eu fiz antes de testar o NFS via VPN , foi trocar o servidor NTP por outro servidor NTP.
    Implementei um servidor NTP, em um server da rede local e as máquinas estavam sincronizando com ela.
    Bem, após o erro retornei elas para o antigo servidor NTP (original) mas o erro persiste.
    Bem, pelo que eu sei, o NFS só funciona se as máquinas estiverem sincronizadas. Será que eu fiz besteira. A VPN tá na boa, mas o NFS não monta por causa disso.
    Tô procurando aqui uma solução, se alguem já teve um erro parecido, talvez possa me ajudar nessa.
    Duca,

    Nessa estrutura que você montou, a conexão VPN é feito do cliente para o servidor ou de servidor para servidor?

    Obrigado e aguardo retorno.

  12. #32

    Padrão NFS via internet

    nossa larguem mao, usem o hamachi