+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara..

coloque no /etc/hosts.allow o endereço IP ou faixa de IP's da rede remota...

assim vc poderá acessar normalmente..

valew
    Coloquei no /etc/hosts.allow:
    Código :
    portmap: 10.x.x.x/255.255.255.0
    lockd: 10.x.x.x/255.255.255.0
    rquotad: 10.x.x.x/255.255.255.0
    mountd: 10.x.x.x./255.255.255.0
    statd: 10.x.x.x/24/255.255.255.0

E funcionou blz !!
    Valeu lucianogf ! :good:

2. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

acho q vc tá querendo algo como uma VPN.. não é isso não??

eu pensei q fosse para apenas uma maquina acessar.. mas pelo jeito vc quer fazer a comunicação entre duas redes via NFS, correto??
    lucianogf,

O caso é o seguinte: O servidor que seria o NFS, hoje é acessado via SSH, que em seguida carrego o DOSEMU para utilizar um aplicativo em CLIPPER. Funciona super bem! Só que quando varios usuários acessam, aí começa a ficar muito lento, devido a sobrecarga de varias sessões no servidor. Se o aplicativo fosse "for linux" então tava tudo resolvido, andei refazendo o aplicativo para linux, mas dei um parada porque vai levar muito tempo.
    Em uma outra oportunidade tentei VPN, mas fico lento também. Por isso acho que o NFS via internet seria a suloção perfeita, porque o diretorio do aplicativo que está o servidor seria montado em cada cliente individualmente evitando a sobrecarga o servidor de aplicativos.

Obrigado e aguardo qualquer tipo de ajuda.
    cara...

tipo.. se vc usar tanto vpn qto nfs o processo será feito no micro remoto e não no servidor... não é assim?

não conheço muito de programação, mas clipper precisa de servidor de banco de dados rodando no servidor??

3. Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

acho q vc tá querendo algo como uma VPN.. não é isso não??

eu pensei q fosse para apenas uma maquina acessar.. mas pelo jeito vc quer fazer a comunicação entre duas redes via NFS, correto??
    lucianogf,

O caso é o seguinte: O servidor que seria o NFS, hoje é acessado via SSH, que em seguida carrego o DOSEMU para utilizar um aplicativo em CLIPPER. Funciona super bem! Só que quando varios usuários acessam, aí começa a ficar muito lento, devido a sobrecarga de varias sessões no servidor. Se o aplicativo fosse "for linux" então tava tudo resolvido, andei refazendo o aplicativo para linux, mas dei um parada porque vai levar muito tempo.
    Em uma outra oportunidade tentei VPN, mas fico lento também. Por isso acho que o NFS via internet seria a suloção perfeita, porque o diretorio do aplicativo que está o servidor seria montado em cada cliente individualmente evitando a sobrecarga o servidor de aplicativos.

Obrigado e aguardo qualquer tipo de ajuda.
    cara...

tipo.. se vc usar tanto vpn qto nfs o processo será feito no micro remoto e não no servidor... não é assim?

não conheço muito de programação, mas clipper precisa de servidor de banco de dados rodando no servidor??
    Cara,

Vamos deixar essa parte de programação de lado (eu entendo e cuido bem disso), me ajuda só a entender como eu faço para os cliente da rede B (10.10.10.10/255.255.255.0) encontrem o servidor NFS (200.200.200.200/255.255.255.0) via internet e por sua vez os compartilhamentos.

Muito obrigado pela sua valiosa atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.

4. Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Cara,

Vamos deixar essa parte de programação de lado (eu entendo e cuido bem disso), me ajuda só a entender como eu faço para os cliente da rede B (10.10.10.10/255.255.255.0) encontrem o servidor NFS (200.200.200.200/255.255.255.0) via internet e por sua vez os compartilhamentos.

Muito obrigado pela sua valiosa atenção e fico no aguardo de qualquer ajuda.
    tipo.. o q eu quero saber é o seguinte:
    - todos os miros clientes são linux?
    - o processo do programa é feito no servidor ou no cliente?

pois ficaria pesado no servidor se vc estivesse usando boot remoto ou coisa parecida, se estiver exportando o diretório do programa via VPN ou NFS o processo será feito pelo micro cliente, e nao pelo servidor...

nunca fiz compartilhamento NFS pela net, mas acredito q para o mesmo funcionar basta vc liberar as portas usadas pelo NFS no firewall, e depois no micro cliente montar a unidade...

5. Primeiramente, gostaria de dizer q rodei DOSEMU num diretorio montado via NFS... e ficou MUUUUUUUUUUUUITO LENTO...

aprendiz_ce, como vc resolveu o problema de impressão no DOSEMU via SSH ?

Pq eu tentei fazer o mesmo q vc diz ter feito, porém não consigo imprimir localmente... fica inviável imprimir via servidor na minha rede via internet (muito lento mesmo).

Obrigado !

Tópicos Similares

1. DOSEMU sobre NFS via Internet
    Por kondor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2005, 10:38
  2. Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina
    Por To-Doido no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 15-02-2004, 14:37
  3. Acesso a rede interna via internet
    Por no fórum Servidores de Rede