+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schuch
    Visitante

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    Pessoal, estou tendo problemas com o ZINWELL B191-OD.

    Instalei eles numa distancia média de 25km ( onde funcionava com louvor dois samsung SWL3300 ponto a ponto com antenas de grade), aconteceu que os pings iam pra mais de 3000 só de baixar um arquivo de tipo 3mb no zinwell, ao parar de baixar o ping ficava na casa dos 5ms.

    Dai troquei e coloquei antena de 32dbi de disco, não resolveu muito não, fica agora na casa dos 700 a 1300ms. Em média 580ms.

    Alguem teria alguma dica sobre como melhorar isso, tentei em WDS mas não funcionou. Dai coloquei em modo Client e AP, dai funcionou. E pior que ainda nem testei eles usando criptografia, pois vou precisar usar.

    E outra coisa, tenho um G-120 funcionando a 13KM de distancia, pegando numa OMINI de 15DBI, em modo 802.11G a 54mbps.

    Me falaram que naum funciona, mas faz 60 dias que esta funcionando sem nenhum problema.

    A primeira caiu um raio e pifou mas depois ajeitei a parte de energia e acabou o problema.

  2. #2

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    eu uso a zinwell zwx-g361 ela funciona bem pra caramba funciona melhor do que umas samsungs que eu tenho aqui.
    mas pelo o que estou vendo vc precisa de mais potencia
    já pensou em usar uns aps da SENAO eles tem o dobro da potencia dessas placas que não chegam a 100mv e o ap SENAO tem 200mv

  3. #3
    schuch
    Visitante

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    ta doido o Diego, leia direito antes de responder...

    O B191-OD é um radio outdoor 802.11b de 250MW e o G120 é um radio indoor de 250MW 802.11g...

    Não uso placa não todos os meus clientes usam radios ovislink ou dlink

  4. #4

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    AIRAYA 5.8GHZ 108MB COM ANTENA FECHADA 34DBI, (FAZ 25KM COM QUALIDADE)


    SÓ ESTAVA TENTANDO AJUDAR, ME DESCULPA TA. :cry:

  5. #5

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    Pow SCHUCH, tem que ver esse seu teste ai....Pelo que vc escreveu, dá pra entender que, quando você faz uma transferência de uma ponta a outra...o ping vai lá pra cima certo?

    Mas isso vai acontecer SEMPRE...Pode ser o rádio mais caralhão do mundo....isso pq na transferência de arquivos, vc estará saturando toda sua banda, ai o ping vai ter um delay alto....

    Agora se você está fechando um Link de 13 Km e, sem transferência de arquivos o ping fica em 5 ms vc tem é que se senir muito feliz!

    Outra coisa que vc tem que levar em conta é quanto de banda tá passando oir esse link

  6. #6

    Padrão ZINWELL B-191-OD === Ajuda nums problemas

    Bom eu tava com um problema parecido com o seu aqui e com o mesmo equipamento fazendo um ponto a ponto aqui de 18Km, Segundo indicação do Sr. edgar da WirelessBrasil eu atualizei o firmware desses zinwell e baixei a potencia dele pra 200mw, resolveu e eta funcionando.