+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jotacekm
    Visitante

    Padrão problema estranho no sarg

    eu precisava que o sarg mostrasse o nome dos usuários ao invés do ip nos relatórios. Entao criei um arquivo tabela com ips seguidos de nomes, e botei no sarg.conf o caminho certo pro arquivo. Mas quando eu vou iniciar o sarg, ele diz q nao consegue abrir o arquvio tabela e q ele nao esxiste, e ele está lá! Eu ja tinha feito isso em outra maquina e tinha funcionado (sim, o caminho do usertab está certo no sarg.conf e o arquivo existe)

    Alguém me da uma luz? Botar os hosts no /etc/hosts nao rola... vlw

  2. #2

    Padrão problema estranho no sarg

    Olha ja vi um esqueminha que dava pra fazer uns aliases do IP, ai ele mostrava o nome do cliente ao invés do IP... da uma pesquisada aqui no fórum que vc ira encontrar!!

  3. #3

    Padrão problema estranho no sarg

    se não me engano se por o nome dos computadores no /etc/hosts ele mostra o nome ao inves do ip no sarg.

    falows

  4. #4

    Padrão problema estranho no sarg

    Olha tb já me disseram que é no hosts mesmo...

    mas em todo caso esse arquivo que tu criou etá com permissão total? veja se é permissão do arquivo que voce criou.. de permissão total a ele!!


    [ ]´s


    Fábio Jung

  5. #5
    jotacekm
    Visitante

    Padrão problema estranho no sarg

    ta com permissão sim, e eu to rodando como root. Botar no etc/hosts nao rola, pq meu chefe disse q vai ficar muito bagunçado o servidor. Eu vo tenta faze esse ip aliasing, so q eu nao sei fazer heeh, so novato vo da uma procurada

  6. #6

    Padrão problema estranho no sarg

    Bagunçado pq?

  7. #7

    Padrão problema estranho no sarg

    Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Bagunçado pq?
    Fabio eu ia fazer exatamente essa pergunta, mas achei melhor deixar pra lá.

    falows

  8. #8
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão problema estranho no sarg

    pois eh ... bagunçado pq ? o /etc/hosts é um arquivo normal de consulta de nomes ...

  9. #9
    jotacekm
    Visitante

    Padrão problema estranho no sarg

    na verdade nao era isso nao, eh q ele queria q eu resolvesse o problema, pra queimar neuronio e aprender 8)