+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Ola amigos vc poderiam indicar um bom ap para 15 clientes em modo outdoor? vi esse ZINWELL G120 ZPLUS 2.4GHz 802.11g/b é bom ou só da dor de cabeça?

    agradeço a todos que responderem

  2. #2

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Opa

    Ovislink -WL-5460AP, vai na boa...

    t+

  3. #3

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Pode se estar usando KODAMA ou Ovislink -WL-5460AP
    as duas tem ótimos preços

  4. #4

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Citação Postado originalmente por bauer
    Opa

    Ovislink -WL-5460AP, vai na boa...

    t+
    Citação Postado originalmente por Multtech
    Pode se estar usando KODAMA ou Ovislink -WL-5460AP
    as duas tem ótimos preços
    Teriam eles algum problemas de interferencias com outros aps? preciso usar amplificadores? pois tenho que alcançar uma distancias de 1.5 Km! Agradeço a vcs.

  5. #5

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Opa.

    A interferência não é relacionada aos AP´s e sim a faixa de frequência que se utiliza, independente de marca ou modelo. Não não precisa utilizar amplicadores. Na verdade, nunca use amplificadores.

    t+

  6. #6

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Citação Postado originalmente por bauer
    Opa.

    A interferência não é relacionada aos AP´s e sim a faixa de frequência que se utiliza, independente de marca ou modelo. Não não precisa utilizar amplicadores. Na verdade, nunca use amplificadores.

    t+

    Luiz quando me referi a interfeências falo de esta menos vuneravel a elas, veja bem, um ap exclusivo para uso outdoor (como o delink dwl 2700ap) sofre muito menos interferência que um ap -2000 (proxim). Tenho os dois aqui só que quando uso ap-2000 em uma certa região ele trava direto e sinal dos clientes oscilam bastante, já com o ap da DLink, não acontece isso. Sobre os Ovislink quero saber se pondo ele numa caixa hermetica equipada (Aqui esquenta bastante, chega a 40 graus) ele resestiria a essa temperatura? darai conta do trampo? vou usar duas antenas direcionais de 12.5 dBi da TSM. Mais uma vez agradeço

  7. #7

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Opa..

    Com relação a temperatura, não sei, tem que ver nas especificações técnicas.. mas nada que 1 ou 2 koller não resolvam..., creio que não seja o problema.

    Para usar 2 antenas vai ter que utilizar um divisor, pois ele tem saída/entrada para apenas uma antena.

    t+

  8. #8

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Pra 15 Clientes: Zinwell G-120 na cabeça...

    Agora acima disso: SENAO

  9. #9

    Padrão Bom ap para 15 Clientes?

    Pode colocar esse ovislink na caixa hermética sem cooler q ele dá conta. Mas obviamente, se colocar, não atrapalha! Sobre a distância de 1,5 km, não se preocupe. É café pequeno pra ele.

    O problema de usar ovislink, edimax e afins pra AP, na minha opinião, é a falta de controle... Jamais confie no site survey dele ou na tabela de clientes conectados... a informação de sinal é totalmente furada! Mas para 15 clientes vale pelo custo-benefício.

    [ ] 's
    Denilson

  10. #10
    lucape
    Visitante

    Padrão Bom AP para 15 clientes

    Meu amigo o ZINWELL G120 ZPLUS 2.4GHz 802.11g/b vai lhe atender muito bem, agora como voce pretende montar o AP externo recomendo uma otima caixa hermética, Wireless Box http://www.wirelessbox.com.br
    Já vem completa c/ PigTail, Centelhador, Cabo LAN e POE.


    Boa Sorte,


    Luiz Carlos