+ Responder ao Tópico



  1. #1
    helensurf
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Bom dia à todos, bom primeiro não sei se essa dúvida já foi postada aqui alguma vez, mas pesquisei e não encontrei nada se referindo à ela...

    Depois de configurado o squid, na hora que vou me autenticar aparece no browser pedindo login e senha blz... dai aparece tipo um pop up perguntando se eu quero que memorize a senha... alguém sabe como faço para tirar ou desabilitar isso?


    Valeu :good:

  2. #2
    helensurf
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Eu sei que muitos dirão porque não desabilitar no browser? Tipo bloqueador de pop ups, mas dai vai ter que ser feito isso de máquina em máquina... e fora que tem aqueles usuários malvados que vão colocar memorizar senha só pra usar o login do outro...

    Não sei mas estou achando que deve ser algum comando dentro do squid.conf mas não to achandooooo!!!


    Alguém me dá uma luz ai!!! :cry:

  3. #3
    eric_lc
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Isso não é problema do squid. Quem faz arquivamento de senhas é o browser. Qual vc usa? IE, Mozzila FireFox?

  4. #4
    helensurf
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    IE...

    Mas eu nao quero uma opção de ir de maquina em maquina para configurar isso... Quero tipo uma regra que jah execute isso em todas as maquinas da minha rede!

  5. #5
    eric_lc
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    A rede tem controlador de domínio Windows? Caso sim, isso pode ser configurado na política de grupo.

  6. #6
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    IEAK6 vc configura liberando apenas as opcoes que vc quiser. depois manda publicar ou instalar em cada maquina. desse jeito nao tem como burlar depois, pois se desabilitar manualmente o cara redefine as conf,,,

  7. #7
    cag
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Ola helensurf,
    Eu também precisei disso, porque tinha gente entrando com senha de outros aqui na rede.

    É até engraçado mas essa configuração não tem nada haver com o Internet Explorer, é no registro do windows.

    Eu não sei porque os caras esconderam dessa maneira, mas de qualquer maneira segue abaixo a solução:

    Entre no editor do registro do windows, na seguinte chave:
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

    Você deve criar um valor do tipo DWORD, com o nome "DisablePasswordCaching"

    é só colocar o valor 1 nela, como hexadecimal.

    Pode ter certeza que vai funcionar.

  8. #8
    helensurf
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Olá cag, muito obrigada pela dica... achei que não tinha mesmo solução...rsrs...

    Eu vou testar o que disse e logo que fizer te mando resposta ok?

    Muito obrigada mesmooooooooooooooooo....

    Good vibes...

    :good:

  9. #9
    cag
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    helensurf, desculpe o post acima eu coloquei para criar uma chave, mas é para criar um valor do tipo DWORD dentro da chave acima.
    De qualquer maneira eu editei o post.

    Outra coisa dessa maneira acima você precisa editar máquina por máquina,mas você pode modificar o registro de uma máquina e exportar como .reg.
    Nas outras máquinas é só executar o arquivo.

  10. #10
    helensurf
    Visitante

    Padrão Pop up do squid

    Eh uma pena, o único incoveniente é ter de ir de máquina em máquina... mas realmente acho que vai dar certo...

    Estamos com o nosso domínio fora aqui ... mas sei lá quem sabe pensando um pouco não achamos uma solução legal?

    Valeu mesmo cag pela dica!!!

    Good vibes!!!

    :clap: