+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 red hat em 2 hd diferentes

    pessoal, aconteceu algo interessante e gostaria de saber se já aconteceu com algum de vcs. em uma determinada empresa, a fim de fiscalizaçao, eles tinham que instalar rh em um hd ide para ter poucos dados.e o hd principal, um scsi que estava em uma gaveta seria retirado em caso de problemas.eu retirei a gaveta e instalei o rh9 no hd ide, que seria um falso hd. funcionou de boa, até o samba.detalhe: o hd ide, estava vazio até hoje.
    quando estava tudo certo, desativei o hd ide do setup e coloquei para dar o boot pelo scsi.dava o boot de boa, mas ele começava a dar pau na hora de montar alguns discos, para na oprçao ïniciando gerenciamento do sistema"e só.
    foi só desligar o hd ide e tudo voltou a funcionar.
    percebi que o linux, mesmo estando desabilitado um drive no setup, ele detecta. nao sei se tem a ver, mas imagino que estava dando pau pelo fato do sistema de partiçoes serem iguais nos dois hds.
    hd scsi= /, swap, /home
    hd ide= /, swap, /home
    seria realmente isso o motivo desse problema todo? alguem já passou por alguma experiencia assim?tem como resolver esse problema e deixar os dois hds dando o boot de boa?
    detalhe: o hd scsi é o principal e deve dar o boot sempre, mas o hd ide (falso), deve dar o boot caso haja a necessidade.
    desde já, agradeço a atençao de todos.

    :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão 2 red hat em 2 hd diferentes

    Nao deveria ja que HDs SCSI tem prefixos sd e IDEs tem prefixos hd, eu acho que voce tem AMIBios e quando voce desabilitou o HD na BIOS na hora do POST ele fez aquele auto-detect e configurou o HD, agora eu acredito que, se for esse o caso, ele deu boot pelo IDE nao pelo SCSI...

    Se quiser fazer um teste diferencie algo nas instalacoes, por exemplo mude o menu do LILO ou do GRUB...