+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Katsu
    Visitante

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    pessoal.. estou pra iniciar no mundo do linux, andei lendo, fiz um curso, onde vi o conectiva 8.0, e kero instalar na minha maquina...

    eu puxei o proprio conectiva 8.0, mas fikei meio assim de instalar...

    vcs recomendariam alguma outra versao para eu por???

    so iniciante e kero mais pra aprender e treinar os comandos...

  2. #2

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Oi, oi

    https://under-linux.org/topicoartigos78.html

    Aqui é bom para você ir aprendendo sobre o assunto... agora, este artigo abaixo é legalzinho para você decidir sozinho que tipo de versão quer testar

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Assim, decidido, você tira suas dúvidas no fórum específico da distro.


  3. #3

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Bom, tente conhecer alguma distribuição Linux qualquer e aprenda o mais que puder. E a sua distro vai ser a que melhor você tenha afinidade e interesse. Cada distro tem as suas características e é difícil sugerir isso ou arquilo outro para você ......
    Inté + e fique com Deus ....... :good:

  4. #4
    Katsu
    Visitante

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    bom.. dei uma lida.. conversei com uns amigos.. e resolvi.. q vo puxar o slack.. e começar com ele.. pra ver qual eh a ideia...
    espero instala-lo no fds...

    obrigado aos dois q me ajudaram...

  5. #5

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Eu particularmente gosto do Conectiva, principalmetne por ser nacional (sou nacionalista...)
    Mas a melhor distribuição é aquela que você se adapta melhor...
    Todas elas são boas, se você vai aprender, talves o Debian seja o mais indicado...
    Só há um jeito de saber... tentando... :clap:

  6. #6

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Opa boa iniciativa parabens , distribuições não tão complicadas de instalar e boas para iniciante são


    Kurumin
    Ubuntu
    Fedora
    Conectiva
    Mandriva


    Estas ai em cima ja detectam seu hardware sem dor de cabeça .... depois que vc pegar o jeito e a pratica e entender bem o sistema vc pode migrar para algo mais completo .,.... ou mesmo continuar na distribuição que vc se aconstumar ... pq não !!!!


    Abraço e bom estudo .

  7. #7

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Eu particularmente gosto do Conectiva, principalmetne por ser nacional (sou nacionalista...)
    Mas a melhor distribuição é aquela que você se adapta melhor...
    Todas elas são boas, se você vai aprender, talves o Debian seja o mais indicado...
    Só há um jeito de saber... tentando... :clap:
    O problema do Debian é que ele é um pouco chato de instalar ....então como ele pede uma distribuição mais facil de instalar .... o Conectiva seria legal ....


    abraço

  8. #8

    Padrão qual dsitribuição eh legal instalar?

    Smvda, legal a sua dica. Apesar de algumas críticas que fazem ao Conectiva, eu comecei por ele. Talvez por ser nacional e no Brasil boa parte dos cursos de Linux, tenha o Conectiva como base do curso. Foi uma base legal prá mim iniciante. E a partir dali eu comecei a xeretar outras distros. Passei pelo Mandrake 10, SuSE 9.2, 9.3, 10.0, OpenSuSE 10.1, Kurumin 4.0, 5.0, Famelix, etc, etc. Quebrei a cara a primeira vez com o Slackware 10.0 e Debian 3.0. Puro desconhecimento e ignorância minha mesmo. Mas tinha vontade de conhecer o Slackware. Passei a ler, ler, ler, pesquisar e consegui. Hoje temos na empresa, 4 servidores, sendo 3 deles, com Slackware 10.1. Um show. Mas como dizem aqui e em qualquer site : o Slackware exige mais conhecimentos. Não é distro para iniciantes. Mas depois que a conhecemos é um casamento perfeito (se é que casamento perfeito existe, hehehehehehe ). Uma distro e tanto. Agora estou correndo atrás da Debian. Outra distro que deve ter as suas maravilhas e muitos adeptos. Procuro ler muito sobre a Debian. O guia foca linux é baseado nela. Mas também uma distro que exige conhecimentos de nós interessados no Linux. Já gravei os cd's da Debian 3.1. São 14 cd´s (ufa, 14 cd´s mesmo). Peguei a documentação que tem na Debian ( www.debian.org.br ). Vou instalar primeiramente no meu pc que utilizo na empresa. É outra distro que tem respeito no mercado mundial. Ou seja, a gente começa por algum lugar. E depois vamos tendo a vontade, sei lá, de conhecer o que o mercado apresenta. E depois da enquete que o Br-Linux fez e colocou a Debian em primeiro lugar e sempre em destaque, a Debian com certeza é uma distro que vale a pena conhecer. O negócio é estudar, pesquisar, ler, e recorrer aos fóruns de Linux que existem na net. O nosso Underlinux é uma excelente fonte de dicas e pesquisas, como tantos outros. Pena que ficamos em terceiro na enquete que o Br-Linux promoveu. Espero ter contribuído com alguma ajuda na busca da distro Linux ideal. Comece por alguma que teóricamente seja fácil (não existe Linux tão fácil do tipo next, next, next, finish igual na concorrente M$). A impressão que passa que distro Linux ideal não existe. O que existe é correr atrás mesmo e adaptarmos a ela. E isso não significa dizer que você não possa por exemplo começar pelo Slackware, pela Debian, ou FreeBSD, OpenBSD, que são distros mais aprimoradas. Depende do que você quer atingir.
    Sucessos e felicidades na sua busca da melhor distro para você conhecer...... :good: