+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HD serial ata

    em minha maquina tenho um hd serial ata. quando tento reparciona o linux me diz que ele e para somente leitura não deixa eu reparticina minha partição windows. consigo fazer isso normalmente em qualquer outro tipo de hd ide ou scsi com cfdisk so no serial ata que não. vou prescisar mesmo excluir a partição?
    Agradeço des de ja a Ajuda da galera

  2. #2

    Padrão HD serial ata

    de mais detalhes, que distro, q versao, que kernel,etc.

  3. #3

    Padrão HD serial ata

    Ja tentei com slackware, debian, suse e kurumin todas as mais novas versões e não consegui nem com reparticionado grafico nem com cfdisk

  4. #4

    Padrão HD serial ata

    soh pra garantir q esse "reparticionar o linux" ta me confundindo, quer tem o linux instalado no hd e quer mudar o tamanho da partição dele, é isso?
    Se for esse eh o problema vc nao consegue alterar o tamanho da partição de um sistema que vc ta usando com o cfdisk,fdisk,etc.., vc vai precisa usar um programa tipo o partion magic do win pra isso, jah me falaram do qtparted, mas eu nunca testei

  5. #5

  6. #6

    Padrão HD serial ata

    O Partition Magic que uso, somente criar, exclui, redimensiona e etc. Somente não redimensiona os tipos de partições NTFS e Ext2/3 e Reiserfs.

    Use o GNU Parted mesmo!!! Corforme a dica do amigo acima!

  7. #7

    Padrão Re: HD serial ata

    Citação Postado originalmente por Rocklinux
    em minha maquina tenho um hd serial ata. quando tento reparciona o linux me diz que ele e para somente leitura não deixa eu reparticina minha partição windows. consigo fazer isso normalmente em qualquer outro tipo de hd ide ou scsi com cfdisk so no serial ata que não. vou prescisar mesmo excluir a partição?
    Agradeço des de ja a Ajuda da galera
    sempre usei o Partition Magic e consiguo fazer de tudo nele...Resize, Delete, Modify, Create..como vc ta querendo reparticionar (resize), minha dica seria usar ele, mas conecte ele como escravo em uma maquina RWin...mas tenha cuidado...seja cautelozo..se cair a luz ou o pc travar..ja erra os dados..faça backup antes...espero ter ajudado...

    abraços...