+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Pessoal, boa tarde.
    Como altero o SSH da porta 22 para algo acima de 5000?
    Desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Pessoal, pesquisando aqui no Under, achei o topico que falava sobre isso, até alterei no arquivo /etc/ssh # vi sshd_config e alterei a porta 22 para a 50022 e no firewall, fiz a mesma coisa na linha do ACCEPT, mas ainda to conectado via ssh, na porta 22. Tenho que executar um iptables-restore, né?
    Abraço a todos

  3. #3

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Cara na real voce so tem de parar e reinicar o sshd que ele muda a porta, qq coisa reinicia a rede que fica ok.

    falows

  4. #4

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Olá Ruyneto, tudo bem?
    Então, na realidade devo fazer isso localmente, né? Neste momento só posso executar isso remotamente, via ssh.
    Tem como fazer?
    Desde já agradeço a atenção

  5. #5

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Ruy, é somente para executar um sshd stop e depois um sshd start, né?

    Abraço

  6. #6

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    sim é so da um /etc/ini.d/sshd restart, sempre que fiz isso nucna perdi a conexão remotamente, mas é sempre bom ter alguem do outro lado, caso precise reiniciar a maquina.

    falows

  7. #7

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Valew Ruy, vou testar amanhã de manhã e reporto aqui no Under o resultado, ok?
    Desde já agradeço a atenção.
    PS: Mesmo alterando a porta de 22 para xxxx, não cai sua conexão, quando vc restarta o serviço?

    Abraço

  8. #8

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Citação Postado originalmente por sunweb
    Valew Ruy, vou testar amanhã de manhã e reporto aqui no Under o resultado, ok?
    Desde já agradeço a atenção.
    PS: Mesmo alterando a porta de 22 para xxxx, não cai sua conexão, quando vc restarta o serviço?

    Abraço
    Cara eu já alterei as portas no freebsd e nunca perdi a conexão, so não esqueçe de acertar o firewall antes se nao da problema.

    falows

    PS: é sempre bom ter alguem no local que pelo menos saiba restartar a maquina.

  9. #9

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Olá Ruy, tudo bem?
    Já cadastrei na regra do firewall a nova porta e tbm no /etc/ssh, alterei o arquivo sshd_config como mostra abaixo:
    # The strategy used for options in the default sshd_config shipped with
    # OpenSSH is to specify options with their default value where
    # possible, but leave them commented. Uncommented options change a
    # default value.

    #Port 1022
    Só uma coisa, no arquivo original, ele está com esses " comentários" #, mesmo assim, quando eu executar o restart, funcionará?
    Depois é só mudar a porta no putty, né?
    Abraço!

  10. #10

    Padrão alterando a porta 22 no SUSE

    Não cara, se voce ler, qq # em bash script significa comentario, no arquivo original está assim pois é o valor padrão então não precisa explicitar entao voce tem de tirar o # de antes do Port.

    falows