+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Guliver
    Visitante

    Padrão Speedy + portas bloqueadas

    Meus caros amigos, aí vai uma duvida que está me deixando careca...
    Tenho um modem Alcatel STPro e estou tentnado instalar um servidorzinho FTP aki em casa para eu poder baixar arquivos e utilitarios eqto estiver em um cliente e tals... As portas do modem jah estao todas liberadas, mas eu ainda nao consigo conectar no meu servidor atraves da porta 21...
    O mais curioso eh que as minhas confiurações de rede estão assim:
    IP: 200.158.74.232
    Mask:255.255.255.255
    DNS: 200.158.74.232
    Bom, aí vai minha duvida...
    Que raios de configuração eh essa?!?!?
    Ateh onde eu sei o dominio da telefonica não eh esse, pior ainda eh esse DNS... e a mascara não faz mto sentido...
    Gostaria de saber se alguem me explicasse oq acontece...
    Seria um NAT?!? Se sim, seria impossivel eu conseguir conectar aki na porta 21, certo?!?!?
    Eh isso ae pessoal...
    Agradeço as respostas...
    []´z!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Speedy + portas bloqueadas

    Nossa cara, me espanta você conseguir conectar a internet com essa configuração, sendo que o DNS tá apontado pra tua maquina (incomun se o teu pc naum tem um servidor DNS pré configurado)...

    Mas sobre as portas...

    Se o seu speedy é home tem algumas portas que a telefonica bloqueia por padrão... E a FTP é uma delas...

    O que recomendo vc fazer é o seguinte:

    [b]iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 30 -j DNAT --to localhost:21[\b]

    Pra que isso?

    Simples! Você está fazendo com que os pedidos na porta 30 sejam redirecionados para a 21, e assim burlando a trava da telefonica...

    Para acessar teu FTP você digitaria ftp://[TEU IP]:30

    Duvidas?

  3. #3
    adepto_virtual
    Visitante

    Padrão Speedy + portas bloqueadas

    Desculpe... Não estava logado... rs

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão Speedy + portas bloqueadas

    Ele errou nao eh o DNS ali eo Gateway, voce tem que fazer o NAT no modem nao na maquina