Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

RafaelMonteiro
    bom, sempre alinhei usando gps e sempre obtive resultados otimos... de repente o teu gps está com algum problema ou você não está utilizando de maneira correta.

2. luner,

Alinhamentos:

1) APONTAMENTO HORIZONTAL

Marcação de pontos com GPS;
    Indicação de marcação com bússula.

2) APONTAMENTO VERTICAL

Marcação de azimute (angulo de inclinacao) pelo calcula da altura dos pontos (um agrimesor ou engenheiro civil faz rapidinho);
    Indicação de marcação usando a base da torre.

3) TESTE DE CAMPO

Deixe uma das pontas do enlace em modo AP e na outra ponta ligue um notebook com cartão Orinoco e veja o sinal pelo Client da Orinoco. Faça o ajuste fino regulando uma antena por vez nas duas extremidades. Um SNR razoavel é de pelo menos 22 dB e um signail razoavel é de -77 dB.

3. pessoal lembrem que o gps tem uma porcentagem de erro depende do dia ele ta ate 20 metros

4. Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    bom, sempre alinhei usando gps e sempre obtive resultados otimos... de repente o teu gps está com algum problema ou você não está utilizando de maneira correta.
    Amigo, o GPS é veinho mas ainda funciona!
    oq eu quiz dizer é oq o Nataniel disse, e tbem o Bruno!
    Apontamento bom mesmo é procurando o melhor sinal e menor interferencia(SNR) e para obter isso, só se consegue, brincando com a antena!
    Mesmo assim, vou dar uma aferida no meu GPS, la na AFA!
    Valeu!

5. Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    Amigo, o GPS é veinho mas ainda funciona!
    oq eu quiz dizer é oq o Nataniel disse, e tbem o Bruno!
    Apontamento bom mesmo é procurando o melhor sinal e menor interferencia(SNR) e para obter isso, só se consegue, brincando com a antena!
    Mesmo assim, vou dar uma aferida no meu GPS, la na AFA!
    Valeu!
    Francinei,

Qualquer GPS popular têm de 3 a 12 metros de erro. Em um enlace via rádio o GPS apenas serve para dizer a direção aproximada do ponto remoto, mais nada... Se você quer um posicionamento 100% confiável contrate um Agrimensor que ele fará as medidas dos dois pontos pra ti, imagino eu, que por um preço amigável.

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Alinhamento de antenas usando SOM
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 14-04-2007, 20:27
  3. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 7