Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    bom, sempre alinhei usando gps e sempre obtive resultados otimos... de repente o teu gps está com algum problema ou você não está utilizando de maneira correta.
    Amigo, o GPS é veinho mas ainda funciona!
    oq eu quiz dizer é oq o Nataniel disse, e tbem o Bruno!
    Apontamento bom mesmo é procurando o melhor sinal e menor interferencia(SNR) e para obter isso, só se consegue, brincando com a antena!
    Mesmo assim, vou dar uma aferida no meu GPS, la na AFA!
    Valeu!
    Francinei,

Qualquer GPS popular têm de 3 a 12 metros de erro. Em um enlace via rádio o GPS apenas serve para dizer a direção aproximada do ponto remoto, mais nada... Se você quer um posicionamento 100% confiável contrate um Agrimensor que ele fará as medidas dos dois pontos pra ti, imagino eu, que por um preço amigável.

Nataniel, oq vc diz é exatamente minha opiniao, eu uso GPS para outras coisas, menos para lainhamento de antena.
    Nao sou eu q estou querendo usar GPS para alinhamento nao!

werber
    Bem eu fechei um link de 36 Km, na seguinte especificacao, 24 Km <-> Repetidora <-> 12Km Ponto Final, para marcar o enlace de 24 KM, que não tem como enxergar com Binoculo, faz se uma triangulação de sinal pelo GPS, depois joga a altitude dos 2 pontos no CAD, e calcula o grau que vc tera que girar a antena, (usar u nivel), foi de primeira.. (isso apos tentar varios metodos)... outra para distancias menores é colocar em Modo AP com antena omni, e na outra ponta ficar varrendo o sinal (tristeza)

3. De uma olhada neste artigo pode te ajudar. :?

http://www.tecnociencia.com.br/revis...task=view&id=1

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Alinhamento de antenas usando SOM
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 14-04-2007, 20:27
  3. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes