Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Pessoal,

    Alguns clientes estão me procurando para que eu encontre uma solução de bloqueio de emails indesejados estilo UOL (algo como uma Black List para todos os emails e aqueles que confirmam o envio passam automaticamente para uma White List).

    Se alguém tiver informações de algo desse tipo para usar com o Postfix eu agradeço.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    amigo procura sobre o ASK

    tem este aki do patrick muito bom


    http://www.lifewithqmail.com.br/port...artigo_ask.doc

  3. #3

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por Benatto
    amigo procura sobre o ASK

    tem este aki do patrick muito bom


    http://www.lifewithqmail.com.br/port...artigo_ask.doc
    Benatto,

    Obrigado. Vou procurar alguma iformação sobre ASK para Postfix... Se não conseguir vou migrar para o QMail.

  4. #4

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Cara tem tb o TMDA http://tmda.net/

    falows

  5. #5

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara tem tb o TMDA http://tmda.net/

    falows
    ruy,

    Procurando pelo ASK eu cheguei ao TMDA e gostei do modelo já que ele funciona diretamente com o postfix.

    Estou procurando uma solução para dominios virtuais usando o Postfix sem a necessidades de MySQL e nao consegui encontrar nada ainda... Mas de qualquer forma quero continuar usando o Postfix e por isso o TMDA me agradou mais.

  6. #6

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Cara eu só usei até hoje Tmda com qmail, funcionou legal, apesar de alguns problemas, tpo não dava pra adicionar um e-mail existente direto pela interface gráfica no Tmda que ele apagava as mensagens e outras coisas sem maiores dores de cabeça, mas no final funcionou bem legal.

    Quanto ao postfix com multiplos dominios sem mysql acho que não da, pelo menos quando conversei com um cara que só faz e-mail sobre isso ele falou que se quiser multiplos dominios no postfix precisa de mysql.

    falows

  7. #7

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu só usei até hoje Tmda com qmail, funcionou legal, apesar de alguns problemas, tpo não dava pra adicionar um e-mail existente direto pela interface gráfica no Tmda que ele apagava as mensagens e outras coisas sem maiores dores de cabeça, mas no final funcionou bem legal.

    Quanto ao postfix com multiplos dominios sem mysql acho que não da, pelo menos quando conversei com um cara que só faz e-mail sobre isso ele falou que se quiser multiplos dominios no postfix precisa de mysql.

    falows
    ruy,

    Então vou ter que migrar para o QMail... Lá vou eu estudar tudo de novo... hehehehehe...

  8. #8
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Amigo,

    Eu implementei uma solução com dominios virtuais no postfix sem usar o MySQL.

    Ai depende muito do que vc quer, por exemplo, na minha solução a unica coisa que naum tem jeito é ter um [email protected] e tbem um [email protected].

    Mas a gente usa um diferencial, por exemplo [email protected] e [email protected].

    Tem até jeito de ter os dois iguais, como: [email protected] e um [email protected]. É só um dos dois na hora do login, e somente na hora do login, ter um diferencial, por exemplo, maria1 ou maria2, etc.

    Não sei se ficou claro ... mas achei a implementação com MySQL muito mais canceira ... e estou satisfeito com esta !!!


    Abraços !!!!!

  9. #9

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por buribai
    Amigo,

    Eu implementei uma solução com dominios virtuais no postfix sem usar o MySQL.

    Ai depende muito do que vc quer, por exemplo, na minha solução a unica coisa que naum tem jeito é ter um [email protected] e tbem um [email protected].

    Mas a gente usa um diferencial, por exemplo [email protected] e [email protected].

    Tem até jeito de ter os dois iguais, como: [email protected] e um [email protected]. É só um dos dois na hora do login, e somente na hora do login, ter um diferencial, por exemplo, maria1 ou maria2, etc.

    Não sei se ficou claro ... mas achei a implementação com MySQL muito mais canceira ... e estou satisfeito com esta !!!


    Abraços !!!!!
    buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.

  10. #10
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.
    Logar com seu email completo ??? Não entendi ... por favor explique melhor isso !!!

  11. #11

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Acho que ele quis dizer que na hora em que o cara for fazer o seu login para receber ou enviar e-mails (tipo login no webmail) no nome de usuário ou nome da conta ele coloque [email protected] ou [email protected] (dependendo de qual for o e-mail do usuário) ao invés de ter que colocar o maria1 ou maria2 ou ainda o que a gente usa aqui pra diferenciar maria_dominio1 ou então maria_dominio2.

  12. #12

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por buribai
    Citação Postado originalmente por nataniel
    buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.
    Logar com seu email completo ??? Não entendi ... por favor explique melhor isso !!!
    buribai,

    Quando você cadastra uma conta de email no Outlook ou outro qualquer você deve preencher um campo chamado LOGIN, correto?

    No meu caso, meu email é [email protected] portanto meu login é nata...

    Se eu usar mais de um dominio eu queria que cada um pudesse logar usando o [email protected] e no outro dominio [email protected] no campo login.

    Infelizmente o shadow do linux não aceita isso (até aceita mas dá um monte de erro que nao é interessante) então, se existir alguma maneira, de o postfix procurar a listagem de contas em um arquivo texto e as senhas em outro eu teria resolvido meu problema... So que até hoje não achei essa soluçào funcional.

  13. #13
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Ihhhh parceiro ... seu caso tá fácil de resolver ... como já tinha explicado acima ...

    Vamos lá novamente ...

    vc tem [email protected] e queria [email protected], certo ????

    Isso é totalmente possivel sem usar MySQL.

    O fato de vc usar o Outlook na sua rede te ajuda muito, pois vc deve já deixar configurado o campo login para o usuario, correto ???

    O que vc tem que fazer é o seguinte ...

    Criando as contas no linux ...

    cria uma conta para nata

    # adduser nata

    e outra conta, com o nome de por exemplo nata2, ou qualquer outro nome ...

    # adduser nata2

    ----

    Blz, com isso vc criou duas contas ... a nata e a nata2!!! , ou seja, as contas [email protected] e a conta [email protected].


    Agora é só fazer o seguinte ...

    Edite o /etc/postfix/virtual e acrescente :

    [email protected] nata2

    # postmap virtual
    # postfix reload

    ----- Com isso todo e-mail que for enviado para [email protected] será encaminhado para a conta nata2.

    No outlook coloque o usuario nata2 no campo login .... e ai pronto morreu a parada ...

    O usuario pode divulgar pra todos que seu email é [email protected] que ele irá receber as msg ...


    Abraços ...

  14. #14

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    buribai,

    Leia novamente minhas mensagens... Eu já conheço esse método indicado por você (alias de emails) e não QUERO usar ele dessa maneira... Quero que o LOGIN do cliente seja seu email + DPN.

    Citação Postado originalmente por buribai
    Ihhhh parceiro ... seu caso tá fácil de resolver ... como já tinha explicado acima ...

    Vamos lá novamente ...

    vc tem [email protected] e queria [email protected], certo ????

    Isso é totalmente possivel sem usar MySQL.

    O fato de vc usar o Outlook na sua rede te ajuda muito, pois vc deve já deixar configurado o campo login para o usuario, correto ???

    O que vc tem que fazer é o seguinte ...

    Criando as contas no linux ...

    cria uma conta para nata

    # adduser nata

    e outra conta, com o nome de por exemplo nata2, ou qualquer outro nome ...

    # adduser nata2

    ----

    Blz, com isso vc criou duas contas ... a nata e a nata2!!! , ou seja, as contas [email protected] e a conta [email protected].


    Agora é só fazer o seguinte ...

    Edite o /etc/postfix/virtual e acrescente :

    [email protected] nata2

    # postmap virtual
    # postfix reload

    ----- Com isso todo e-mail que for enviado para [email protected] será encaminhado para a conta nata2.

    No outlook coloque o usuario nata2 no campo login .... e ai pronto morreu a parada ...

    O usuario pode divulgar pra todos que seu email é [email protected] que ele irá receber as msg ...


    Abraços ...

  15. #15
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Hein amigo, eu li suas mensagens antes de postar ...

    Existem umas coisas meio sem logica ... como:

    1) buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.

    2)

    Se eu usar mais de um dominio eu queria que cada um pudesse logar usando o [email protected] e no outro dominio [email protected] no campo login.
    Infelizmente o shadow do linux não aceita isso (até aceita mas dá um monte de erro que nao é interessante) então, se existir alguma maneira, de o postfix procurar a listagem de contas em um arquivo texto e as senhas em outro eu teria resolvido meu problema... So que até hoje não achei essa soluçào funcional.

    -----

    Entendeu, que lance é esse de email completo ????

    E esse esquema do arquivo shadow ???

    É meio esquisito, vc postar isso, pq no próprio linux mesmo, vc não consegue fazer o postfix ou qualquer outra coisa, procurar usuario num lugar e senha em outro não !!!!

    ----

    Então sinceramente acho que vc não sabe exatamente o quer, ou ainda não entendeu !!! Digo isso com todo respeito, claro, estou só querendo ajudar !!!

    Pra fazer o que vc quer, sem usar MySQL, o que já foi postado é a unica solução .... Isso tbem se vc quizer e tiver condição de trabalhar daquele modo, daquela maneira. Pq ali vc apenas dribla o problema.

    Caso contrario, não tem jeito ... é MySQL mesmo, sem duvida !!!!

    BLZ ????

  16. #16

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por buribai
    Hein amigo, eu li suas mensagens antes de postar ...

    Existem umas coisas meio sem logica ... como:

    1) buribai,

    Essa solução eu conheço. O que eu preciso é que os clientes tenham que logar com seu email completo.

    2)

    Se eu usar mais de um dominio eu queria que cada um pudesse logar usando o [email protected] e no outro dominio [email protected] no campo login.
    Infelizmente o shadow do linux não aceita isso (até aceita mas dá um monte de erro que nao é interessante) então, se existir alguma maneira, de o postfix procurar a listagem de contas em um arquivo texto e as senhas em outro eu teria resolvido meu problema... So que até hoje não achei essa soluçào funcional.

    -----

    Entendeu, que lance é esse de email completo ????

    E esse esquema do arquivo shadow ???

    É meio esquisito, vc postar isso, pq no próprio linux mesmo, vc não consegue fazer o postfix ou qualquer outra coisa, procurar usuario num lugar e senha em outro não !!!!

    ----

    Então sinceramente acho que vc não sabe exatamente o quer, ou ainda não entendeu !!! Digo isso com todo respeito, claro, estou só querendo ajudar !!!

    Pra fazer o que vc quer, sem usar MySQL, o que já foi postado é a unica solução .... Isso tbem se vc quizer e tiver condição de trabalhar daquele modo, daquela maneira. Pq ali vc apenas dribla o problema.

    Caso contrario, não tem jeito ... é MySQL mesmo, sem duvida !!!!

    BLZ ????
    Opa,

    Desculpe, você que não entendeu ainda...

    No Outlook ele que usar o email completo, e não só o login para autenticar a conta pop. Ele não quer trabalhar com aliases de email, sacou?

    Ou seja, ele quer usar:

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    Isto da para fazer perfeitamente com MySql, mas como ele postou anteriormente ele que não quer migrar e sim continuar usando passwd/shadow.

    Na verdade você já deu a responsta correta... que ele vai ter que usar o postfix com MySql.

    t+

  17. #17

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara eu só usei até hoje Tmda com qmail, funcionou legal, apesar de alguns problemas, tpo não dava pra adicionar um e-mail existente direto pela interface gráfica no Tmda que ele apagava as mensagens e outras coisas sem maiores dores de cabeça, mas no final funcionou bem legal.

    Quanto ao postfix com multiplos dominios sem mysql acho que não da, pelo menos quando conversei com um cara que só faz e-mail sobre isso ele falou que se quiser multiplos dominios no postfix precisa de mysql.

    falows
    ruy,

    Então vou ter que migrar para o QMail... Lá vou eu estudar tudo de novo... hehehehehe...
    O ASK funciona com o postfix tb...

  18. #18
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Kra, na verdade ...


    tem um falando que é "seis" e outro falando que é "meia duzia"


    Mesmo assim, acho que um de nois dois não se expressou bem !!!!


    Pq na minha opinião, o que postei ficou bem claro que a unica maneira de não usar MySQL, era a solução proposta.

    Acho tbem que essa solução resolveria o problema dele, porque para o usuario isso seria transparente. Pra ele não ... mas pro usuario sim.

    Acho que o problema todo é que ele não colocou o motivo porque ele não quer usa-lá. Ai fica parecendo que a solução não dá certo !!!!

    E outra ... essa do outlook ai tbem ... vc não me convenceu naum... não é possivel .. de que qdo vc's falam de email completo estão se referindo a login e senha ... PQP !!!!


    Mas de boa dou esse topico por encerrado !!!

    Abraços e desculpe qquer coisa ....

  19. #19

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por buribai
    Kra, na verdade ...


    tem um falando que é "seis" e outro falando que é "meia duzia"


    Mesmo assim, acho que um de nois dois não se expressou bem !!!!


    Pq na minha opinião, o que postei ficou bem claro que a unica maneira de não usar MySQL, era a solução proposta.

    Acho tbem que essa solução resolveria o problema dele, porque para o usuario isso seria transparente. Pra ele não ... mas pro usuario sim.

    Acho que o problema todo é que ele não colocou o motivo porque ele não quer usa-lá. Ai fica parecendo que a solução não dá certo !!!!

    E outra ... essa do outlook ai tbem ... vc não me convenceu naum... não é possivel .. de que qdo vc's falam de email completo estão se referindo a login e senha ... PQP !!!!


    Mas de boa dou esse topico por encerrado !!!

    Abraços e desculpe qquer coisa ....
    Cara o que voce não sacou eh que no outlook ele não vai poder da pro cara o [email protected] como login e sim por exemplo usuario1 ou usuario 2 e é isso que ele não quer.

    falows

  20. #20

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por buribai
    Entendeu, que lance é esse de email completo ????

    E esse esquema do arquivo shadow ???

    É meio esquisito, vc postar isso, pq no próprio linux mesmo, vc não consegue fazer o postfix ou qualquer outra coisa, procurar usuario num lugar e senha em outro não !!!!

    ----

    Então sinceramente acho que vc não sabe exatamente o quer, ou ainda não entendeu !!! Digo isso com todo respeito, claro, estou só querendo ajudar !!!

    Pra fazer o que vc quer, sem usar MySQL, o que já foi postado é a unica solução .... Isso tbem se vc quizer e tiver condição de trabalhar daquele modo, daquela maneira. Pq ali vc apenas dribla o problema.

    Caso contrario, não tem jeito ... é MySQL mesmo, sem duvida !!!!

    BLZ ????
    buribai,

    Um amigo uma vez me disse que sempre que houver dúvidas é melhor desenhar, então vamos aos desenhos:

    http://img232.imageshack.us/img232/1...agem8xm.th.gif

    Isso aí é uma conta cadastrada no Outlook Express que usa o campo LOGIN (ou NOME DA CONTA) com o endereço email do cliente FULL, ou seja, login @ dpn.

    BLZ?!

    Agora o que preciso é que o postfix procure os dados de login e senha em um arquivo que não é o /etc/passwd e /etc/shadow do box linux, ok?!

    Se isso não é possível porque cargas d'água tu me diz que com MySQL é possível... tsc... tsc...

    O que quero é que apenas o MTA POSTFIX procure dados FORA do shadow do linux e não o box inteiro... Se é possível fazer uma procura em uma MySQL é perfeitamente possível (imagino eu que usando o hash procurar em um arquivo de texto.

    Sem lógica? Por favor, leia com atenção... Talvez escrever não seja um dom que eu cultive, mas acho que me expressei perfeitamente bem. Talvez por eu saber exatamente o que quero eu entenda de uma forma mais conveniente. Mas quando eu digo: "eu já conheço essa solução" é porque ela NÃO IRÁ ME SERVIR.