Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por bauer
    Opa,

    Desculpe, você que não entendeu ainda...

    No Outlook ele que usar o email completo, e não só o login para autenticar a conta pop. Ele não quer trabalhar com aliases de email, sacou?

    Ou seja, ele quer usar:

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    Isto da para fazer perfeitamente com MySql, mas como ele postou anteriormente ele que não quer migrar e sim continuar usando passwd/shadow.

    Na verdade você já deu a responsta correta... que ele vai ter que usar o postfix com MySql.

    t+
    bauer,

    Exatamente só que eu não quero usar o Shadow... Apenas algo parecido em outro arquivo. Será que existe alguma forma?

  2. #22

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Citação Postado originalmente por aledr
    O ASK funciona com o postfix tb...
    Ale,

    Procurei documentos sobre o ASK e o Postfix e não achei. Achei apenas um whitepaper e um howto para usar o TMDA.

  3. #23
    buribai
    Visitante

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Parceiro, desde o começo minha intenção era te ajudar ...

    Não ia mais postar mais nada nesse tópico, mas realmente não agüentei.

    Eu entendi tudo o que vc quer, onde vc quer chegar, etc. Entendi sim, mas não foi pelo que vc postou não.

    Ainda acho sem coerência.

    Tudo que te disse estava focado na solução do seu problema, não importando o método para isso. Nenhum momento te disse que ia te dar uma solução usando passwd/shadow.

    Só pra deixar bem claro, vamos a contra prova:

    [nataniel]

    Isso aí é uma conta cadastrada no Outlook Express que usa o campo LOGIN (ou NOME DA CONTA) com o endereço email do cliente FULL, ou seja, login @ dpn.
    Me mostrou um desenho né, legal !!!!! Então e-mail completo é isso, OK. BLZ !!!! Não me diga.

    Só não entendi pq vc tá me falando isso ... sendo que vc pode colocar [email protected]

    Tbem seria “completo” !!!! Ou será que não.

    Tudo bem que vc pode não ter gostado dessa solução, mas pro usuário isso seria transparente e o e-mail dele mesmo autenticando como nata1 seria [email protected]

    Então pra mim, esta questão de e-mail completo não é justificativa ...



    [nataniel]

    Agora o que preciso é que o postfix procure os dados de login e senha em um arquivo que não é o /etc/passwd e /etc/shadow do box linux, ok?!
    Tenho certeza absoluta que Postfix com MySQL vc faz isso !!!!



    [nataniel]

    Se isso não é possível porque cargas d'água tu me diz que com MySQL é possível... tsc... tsc...

    Com essa frase subentende-se que vc tá dizendo que não é possível com MySQL, correto ???

    Logo abaixo vc diz o seguinte :

    [nataniel]

    O que quero é que apenas o MTA POSTFIX procure dados FORA do shadow do linux e não o box inteiro...
    Como já disse, com MySQL é possível.



    Vc ainda acrescenta :

    [nataniel]

    Se é possível fazer uma procura em uma MySQL é perfeitamente possível (imagino eu que usando o hash procurar em um arquivo de texto.

    Talvez pela falta de concordância nominal ... eu não entendi se vc sabe que é possível com MySQL ou não sabe !!!! Bom, agorinha vc disse que não é possível ... vai saber agora né !!!

    -------

    Após ler todos os posts novamente, apontaria muita mais coisa que não faz sentido, mas vou parando por aqui.
    E agora, com certeza, dou esse tópico como encerrado.

    Tbem não queria deixar um clima chato entre nós, acho que é discutindo que se aprende, é discutindo que nós crescemos, e com certeza posso precisar de vc no futuro, ou vice-versa, com certeza todos nós aqui da comunidade temos muito que aprender, ninguém sabe tanto ao ponto de não precisar aprender mais nada.

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh e só comprovando que com MySQL é possível, nosso amigo bauer tbem postou :

    [bauer]

    Ou seja, ele quer usar:

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    Isto da para fazer perfeitamente com MySql, mas como ele postou anteriormente ele que não quer migrar e sim continuar usando passwd/shadow.

    Na verdade você já deu a responsta correta... que ele vai ter que usar o postfix com MySql.

    t+
    Abraços

  4. #24

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Buribai,

    Definitivamente não falamos a mesma língua...

    PS. 1: Eu sei que com MySQL funciona mas, COMO EU DISSE NO PRIMEIRO POST, não quero usar MySQL. Os motivos não são relevantes no momento.

  5. #25

    Padrão Como fazer um verificador de mensagem (estilo UOL)

    Achei algo interessante agora fuçando de novo no site do Postfix:

    http://www.postfix.org/VIRTUAL_README.html

    Na área onde fala sobre "Postfix virtual MAILBOX example: separate domains, non-UNIX accounts".

    Era exatamente isso que eu estava procurando e não encontrava... Agora to tentando entender como é feita a autenticação dos clientes.