+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    Olá galera,

    Meu to com um problema...

    Eu fiz um script de backup que compacta as pastas que eu preciso no servidor e deveriam jogar na pasta que eu montei atrávés do smbmount que fica em outra maquina..

    só que os arquivos ficam com 2 GB copacta e fica com 2GB tos os arquivos.. fiz na mao compactei no mesmo servidor, e o arquivo ficou com 4.7 GB fui copiar e deu uma mensagem de erro:

    limite de tamanho de arquivo exedido....

    Alguem tem uma solução?


    Vlw!!!

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    se vc usa ext3 nao tem como o limite de arquivo para esse sistema eh 2GB.

  3. #3
    ssk
    Visitante

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    você pode utilizar o comando split para repartir em vários pedaços o arquivo para que tenha menos de 2 GB

  4. #4

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    COmo assim com ext3 eu nao consigo copiar mais de 2GB? isso é uma limitação do samba ou do ext3?/??

  5. #5
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    esse limite eh do ext3 ele nao cria arquivos com mais de 2gb, se nao me engano eh isso sei que o reiserfs pode com mas se nao me engano eh 20GB ou mais talvez seja melhor vc dar uma procurada na net para se inteirar sobre isso.

  6. #6
    cradiao
    Visitante

    Padrão 2 GB com certeza

    Trabalhei um bom tempo com linux e PROGRESS.. geralmente o banco de dados passava de 2 gb, era a mior dor de cabeca pra fazer banco de dados distribuido dividindo o banco...


    com o split é fácil nao tem erro nao...

    fiz um script para backup... ele tanto gera iso pra queimar em cd ou dvd, quanto backup em DAT ou outra máquina da rede...

    qqr coisa se precisar dá um toque...


    até mais

    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Expert Soluções em Informatica
    Londrina PR

  7. #7

    Padrão Limite de tamanho do arquivo?

    Ow cara se puder me passar esse script!! iria me ajudar bastante até migrar para reiserfs....o que vai demorar um pouco eu acho..


    Faloww!!

    Até mais!

  8. #8
    ssk
    Visitante

    Padrão artigo no underlinux

    a pouco tempo saiu um artigo no underlinux sobre a utilização do tar com split, você pode encontrar em:

    https://under-linux.org/noticia5576.html