+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c3poa
    Visitante

    Padrão compilar kenel

    Ninguém é idiota e todo mundo sabe que existe o google e blablablá.
    Estou procurando uma resposta que ainda não encontrei, como compilar o kernel no conectiva 10. Tem muita coisa erraa na net. Estou falando por causa do post anterior sobre este assunto e que foi tracando.

    Eu tenho o Cl 10 e quero compilar o kernel. Não quero atualizar.
    Alguém sabe como fazer ou algum tuto que ensine? Fiz uma bota parte já. Tire as opções que eu queria, coloquei outras e tal. Fiz as referências no grub e ainda não está funcionando. Se alguém puder ajudar. Só post se você puder ajudar.

    Outra pergunta:

    Como faço para compilar meu kernel 2.6.5 para uma versão mais nova? O processo é o mesmo que apenas recompilar feito na pergunta anterior?

    Desde já eu agradeço quem puder ajudar.

  2. #2
    belvio
    Visitante

    Padrão compilar kenel

    Pelo que eu entendi, vc deve ter seguido alguns tutoriais que vc viu ai pela net, vc percebeu se apareceu alguma mensagem de erro durante a compilação do kernel? se sim posta aki, posta tb a configuração do seu grub.conf e o erro que esta dando quando vc tenta carregar o novo kernel.

  3. #3

    Padrão compilar kenel

    Concordo com o amigo ae em cima, pois pra compilar qualquer kernel é igual não importa a distro, além disso para compilar um kernel novo é so descompactar ele no /usr/src e linkar o /usr/src/linux pra esse kernel e compilar normal.

    falows

  4. #4
    c3poa
    Visitante

    Padrão tuto

    bom-dia

    Alguém pode indica algum tuto bom sobre compilar o Kernel?

    valeu.

  5. #5

  6. #6
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão compilar kenel

    Muito bom tutorial!!!
    Nao msoatra com detalhes as opcoes do make menuconfig ... mas melhor que esse em portugues nao existe

  7. #7
    c3poa
    Visitante

    Padrão kernel

    Pessoal, consegui compilar o kernel.

    Mas foi difícil. Mas montei o tuto. Logo estarei disponilizando. No final de semana vou testar e vou postar o tuto em algum site.
    um site muito bom é o slacklife.
    Obrigado a ajuda de todos.

  8. #8

    Padrão compilar kenel

    Coloca o tuto no wiki !