+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Pessoal,

    Esses tempo atrás eu comprei alguns WL1120 e gostei muito do aparelho quando usava ele com uma mini-distro. Infelizmente não encontro mais esses APs em lugar algum.

    Resolvi comprar dois WL5460 e me deparei com um problema estranho. Estou usando o firmware linux Italbrasnet APRouter NG 3.0 e o rádio simplesmente desconecta da rede wireless.

    Um cliente reclamou e disse que havia notado que se deixar desligado alguns minutos o rádio esfria e quando liga novamente volta a funcionar perfeitamente até esquentar.

    Achei que fosse locura do cliente mas hoje recebi um chamado de um outro cliente. Cheguei no cliente e tive a mesma impressão (este segundo rádio está em uma caixa vedada sem ventilação em uma área que pega bastante sol. A temperatura externa aqui está em torno de 32 graus e na caixa devia estar próximo aos 50 graus).

    Segundo o fabricante o rádio deveria operar até 65 graus.

    http://www.ovislink.com.tw/WL5460AP.htm

    Alguém já teve esse problema? Apenas notei nesse modelo, no WL1120 nunca notei nada e tenho dois em situações piores que esse WL5460 externo.

  2. #2

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    tambem tive um problema desses com um aqui!!!

  3. #3

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Aqui eu nunca tive problemas com temperatura, mas não faço nenhuma alteração nos firmwares...

  4. #4

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    estou passando por este mesmo problema, o rádio encontra a rede e navega perfeitemente...... porém ele desconecta sozinho da rede wireless, e pra voltar ssomente tirando da tomada.

  5. #5

    Padrão Re: Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Prezado Nataniel;

    Creio que os 60º que o fabricante está mostrando seriam 60ºF e não
    60 º C, por isso quando chega a temperatuda de 50Cº ele trava!!






    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Esses tempo atrás eu comprei alguns WL1120 e gostei muito do aparelho quando usava ele com uma mini-distro. Infelizmente não encontro mais esses APs em lugar algum.

    Resolvi comprar dois WL5460 e me deparei com um problema estranho. Estou usando o firmware linux Italbrasnet APRouter NG 3.0 e o rádio simplesmente desconecta da rede wireless.

    Um cliente reclamou e disse que havia notado que se deixar desligado alguns minutos o rádio esfria e quando liga novamente volta a funcionar perfeitamente até esquentar.

    Achei que fosse locura do cliente mas hoje recebi um chamado de um outro cliente. Cheguei no cliente e tive a mesma impressão (este segundo rádio está em uma caixa vedada sem ventilação em uma área que pega bastante sol. A temperatura externa aqui está em torno de 32 graus e na caixa devia estar próximo aos 50 graus).

    Segundo o fabricante o rádio deveria operar até 65 graus.

    http://www.ovislink.com.tw/WL5460AP.htm

    Alguém já teve esse problema? Apenas notei nesse modelo, no WL1120 nunca notei nada e tenho dois em situações piores que esse WL5460 externo.

  6. #6

    Padrão Re: Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Citação Postado originalmente por online
    Prezado Nataniel;

    Creio que os 60º que o fabricante está mostrando seriam 60ºF e não
    60 º C, por isso quando chega a temperatuda de 50Cº ele trava!!
    Sabe que eu não tinha pensado dessa forma?

    Talvez realmente sejam F mas o que me deixa preocupado é que 99% dos equipamentos eletrônicos usam como base para temperaturas Celsius.

  7. #7

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Acho q não é temperatura... tentem estabilizar a energia, pode ser uma boa saída.

    [ ]'s
    Denilson

  8. #8

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Tenho um problema parecido. Um q instalei em um cliente se conecta de 20 em 20 min ao meu AP, ele não tem travado com o calor mesmo nos dias quentes de verão do RJ, mas o cliente tem que reconectar ele na mão , se não nã navega. O firm é original. Qual será o problema? Os cliente pegam o IP do dhcp do AP. estou trocando o firm para o OIW Router. Vamos ver se melhora.

  9. #9

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Citação Postado originalmente por JSHARK2004
    Tenho um problema parecido. Um q instalei em um cliente se conecta de 20 em 20 min ao meu AP, ele não tem travado com o calor mesmo nos dias quentes de verão do RJ, mas o cliente tem que reconectar ele na mão , se não nã navega. O firm é original. Qual será o problema? Os cliente pegam o IP do dhcp do AP. estou trocando o firm para o OIW Router. Vamos ver se melhora.
    JShark,

    Exatamente isso que acontece comigo. Só que eu já estou usando um firmware mini-distro Linux (AP Router BG 4.0). Joguei logo em cima do calor, já que é o único fator extremo que notei.

    Não quero crer que seja problema no próprio rádio, pois as WL1120 que comprei são excelentes... Tomara que essa WL5460 não tenha sido estragada pela fábricante.

  10. #10

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Tivemos o mesmo problema com o AboCom WAP254 q possui o mesmo chipset e esta com o mesmo firmware do WL5460, ja troquei o Rádio do cliente a tomada, o estabilizador, e nada, a unica coisa de anormal é o ruído alto q o sinal apresenta, depois disso troquei por um 1120AP, e nao encomodou mais, talvez este modelo seja mais suscetível ao calor e ha interferencias..

    :roll:

  11. #11

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Também estou com o ABOCOM WAP254 com firmware OIW, vou começar a testa-lo para ver como se apresenta. De qualquer forma pelo manual ele aguenta até 40ºC de operação. Vms ver como fica no calor do RJ.

  12. #12

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Eu estava com meus rádios 5460 trabando a toda hora, uso eles com cliente do AP 2000, agora resolvi meu problema.

    era interferência, coloquei os 2 cartões do AP2000 para auto-selecionar os canais e resolvi o problema.


    nunca tinha tido esse tipo de problema, mas resolveu.

    ...talvez isso ajude mais algué. (espero)

  13. #13
    Visitante

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Comprei 4 ovis com o fimware da SYSDATA
    q esse firm eh identico ao do kodama, esse firware da SYSDATA eh um lixo. vou tentar subir o fimware original para ver se melhora..

  14. #14
    Sheep
    Visitante

    Padrão Ap 2000 ?

    Alguem teve esses problemas de travamento que nao fosse com AP 1000/AP2000 ???

    Obs.: conectamos a um linksys e de fato nao travou.

    Estou atualizando para versao 5.1.
    Me disseram que resolve.
    Se der certo, disponibilizo o firmware em ftp

    Valeu.

  15. #15

    Padrão Re: Ap 2000 ?

    Citação Postado originalmente por Sheep
    Alguem teve esses problemas de travamento que nao fosse com AP 1000/AP2000 ???

    Obs.: conectamos a um linksys e de fato nao travou.

    Estou atualizando para versao 5.1.
    Me disseram que resolve.
    Se der certo, disponibilizo o firmware em ftp

    Valeu.
    Sheep,

    Eu só tenho rádios AP2000 e AP1000 por isso não sei dizer se funcionária em outrou ou não. O que notei é que quanto menor a distância ao provedor melhor. Tenho dois WL5460 e agora funcionaram bem com SNR em torno de 25 dB com variação máxima de 3 dB.

  16. #16

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Ola pessoal. Existe sim uma certa incompatibilidade com o AP Router NG com alguns radios. Os principais sao AP1000, AP2000 e Wave Point II. Esta incompatibilidade depende tambem, do firmware instalado nestes APs.

    Para corrigir tal problema, existe a versao AP Router NG apelidada de HW1. Esta versao corrige estes problemas de travamento (pelo menos ateh hj, em todos os casos relatados solucionou).

    Ainda nao esta disponibilizada no site, mas faremos isto o mais breve possivel.

    www.aprouter.com.br

    Att,

    Guilherme F. Weidle Jr.

  17. #17

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Guile,

    Eu agradeço já que tenho comprado o firmware da Italbrasnet.

  18. #18

    Padrão Ovislink WL5460 (gostam ou não?)

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Guile,

    Eu agradeço já que tenho comprado o firmware da Italbrasnet.
    Ja esta la. www.aprouter.com.br

    Att,

    Guilherme

  19. #19

    Padrão Problema de Conexão com Router

    Pode ser Watchdog por IP.

    Pelas descrições que vi de alguns usuarios do Forum, pode ser a Incompatibilidade ou pode ser uma configuraçao chamada de Watchdog.

    Já me deparei com isto é mais provavel que o Frimware venha com esta opção de "surto" chamada Watchdog por IP, que faz o Router Ficar reiniciando, já vi isto em alguns frimwares como o da Raufer, é só ver na configuração, isto tem até em alguns APs.