+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    I've seen a comment in an international forum about MIPS emulation support in QEMU...

    Eu vi uma vez um comentário num forum internacional sobre suporte à emulação MIPS no QEMU...

  2. #182

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/status.html

    suporte a MIPS ta ok !!!

    vou testar dps !!

  3. #183

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    I dont know if it is possible with qemu, becouse emulate MIPS with R4K CPU, http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/qemu-doc.html#SEC45
    I guess , it dont gonna be easy, becouse the emutaor not only have to support MIPS, otherwise RTL8186 CPU.

    Edmian

  4. #184

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Hi, I could add telnetd to edimax 7209apg firmware, the firmware is the same with just telnet support, any other modification. Here is the link.
    http://www.box.net/public/nduky4tenf
    login:root
    password:edmian

    becarrefull becouse it has very low security, it just to test it.
    I have no responsability for the use of it!!!!!!!!



  5. #185

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Hey edmian, did you use the SDK provided by edimax to compile a new firmware? If not, what did you do? I'm trying to modify zinwell's firmware...

  6. #186

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Hi roneyeduardo. Im Eduardo too but from Argentina, Im gonna try to explain how I have got this. Yes Im using the edimax SDK, but modificated. I have modified a script, so disable the part whre the SDK compile every app and build the rootfilesystem, becouse I already have the rootfilesystem ,(I have got this, how explain in a post before), so I put my rootfilesiystem modificated too with telnet deamon and some script to start it in the place where the SDK build the rootfilesystem and finally the sdk take this, and build the firmware.
    I hope , you understand me :|
    Bye

  7. #187

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Sure!!! thx for your reply, I'll try to do the same!!

  8. #188

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    good luck!!!! roneyeduardo.Im gonna tell you how was my process to build this firmware.
    first, i tried to build a busybox dinamically linked with only telnet support in its config, and add it to rootfilesystem (with other name "edubox"), and the end of the init.sh file I put a sentence to launch it. this didnt work , telnetd deamon start, but when I tried to connect, crash it.I guess it was by the uclibc library,I dont know.
    The second test , was remake the busybox and replace it,with telnet support, but it didnt work. I had not connection to my edimax ops:
    The third test ,was like the first one, but statically linked, and it worked!!!!!!! :lol: so , i build other busybox(edubox) statically linked with just telnet support.
    greetings
    Edmian

  9. #189

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Great idea....thx...I'll try it out....any progress I'll post here (I hope I can post also some modified firmwares)....

  10. #190

    Padrão Ajuda!!

    eu segui os passos do tftp e parece que ele envio o firmware, mas o problema é que antes disso a luz de status ficava vermelha e agora continua a mesma coisa... naum responde o ping e nem nads.. o ip que ele volta é o 100.252 ou 1.6?? pois os dois nao entra em nada.......

    firmware usado WL-5460APv2-e8-b5-firmware baixado do site da ovislink!!!

    alguma sugestao??? ficarei grato!!!!

    espero resposta!!!

  11. #191

    Padrão Vamos pra frente !!!!

    Ola a todos.
    Na verdade sou novo na area, e gostaria apenas de expor minha opinião.
    Pelo visto o projeto do firmware VIDA começou (12-12-2005, 18:49) super animado e tal, mas de uns tempos para ca parece que não anda mais, o topico esta servindo apenas para duvidas que ja poderiam estar super bem documentadas caso tivesse uma pagina com um forum, algumas documentações, dicas de criação de todos os cabos usados, locais e opções onde pode se comprar as peças/cabos, opções de download e se possivel colocar uma versão ja para testes, porque no ritimo que esta indo ja vai fazer aniversario e o firmware não saiu.
    Olha ja vi ai no historico alguem oferecer hospedagem gratis para criação do projeto.
    Não podendo esquecer do underlinux tambem.
    Tem muita gente envolvida nisso e vai ajudar muitas pessoas que andam pagando por firmware.
    E olha que não trabalho em provedor, vejo nesse projeto uma grande oportunidade de ampliar meus conhecimentos (o de todos).
    Todos me desculpem, mas é apenas minha humilde opinião.
    Tenho certeza que se for feita uma faquinha para registar um dominio(R$35.00) e em menos de uma semana o mesmo ja vai estar registrado e com uma pagina feita(mesmo que apenas a pagina inicial).

  12. #192

    Padrão Sujestão de Dominio.

    Ainda esta disponivel.

    freevida.com
    vidafree.net


    Seria interessante que dessem sujestoes..
    pessoal vamos ver se antes de terminar o ano de 2006 esse projeto ja tenha saido de Alpha e ja tenha uma versão beta.
    vamos vamos vamos.

  13. #193

    Padrão

    ola alg pode me ajudar num ovislink so assende a verd e ja tenho cabo serial mais nao tenho ideia do que fazer wl 5460ap

  14. #194

    Padrão

    já era vc conseg ferra ele ta iqual o meu agora so pela serial

  15. #195

    Angry bootloader ?

    sera que tenho o mesmo problema ?


    ####################################################
    UART1 output test ok
    Uart init
    mfid=000000c2 devid=0000225b
    Found 1 x 1M flash memory

    ---RealTek(RTL8186)at 2006.08.10-10:55+0800 version 1.4a [16bit](180MHz)
    no sys signature at 00010000!
    sys checksum error at 00020000!
    Undefined Exception happen.
    #####################################################

  16. #196

    Smile Consegui ressuscitar o AP Ovislink 5450!

    O AP parecia que estava morto mesmo, eu tinha inclusive ligado a interface serial ao computador e não era possivel interromper o boot nem apertando no ESC. Também fiz varias tentativas com o botão de reset e nada. Estava quase fazendo o JTAG, mas descobri uma maneira bem mais simples:

    - Desligue o AP
    - Localize o chip que contém a memória FLASH (o meu é MX: MBM29LV800CBTC-90G)
    - Ligue o pino 48 (A16 no datasheet) à terra (GND)
    - Com o pino ligado à terra, ligue o AP
    - Desligue o pino 48 da terra

    Agora não desligue o AP, senão terá que repetir o processo.
    O AP vai estar pronto a receber um firmware funcional por TFTP. Veja o ip default do seu AP e coloque o seu computador na mesma rede antes de enviar o firmware por TFTP.

  17. #197

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por vchristo Ver Post
    O AP parecia que estava morto mesmo, eu tinha inclusive ligado a interface serial ao computador e não era possivel interromper o boot nem apertando no ESC. Também fiz varias tentativas com o botão de reset e nada. Estava quase fazendo o JTAG, mas descobri uma maneira bem mais simples:

    - Desligue o AP
    - Localize o chip que contém a memória FLASH (o meu é MX: MBM29LV800CBTC-90G)
    - Ligue o pino 48 (A16 no datasheet) à terra (GND)
    - Com o pino ligado à terra, ligue o AP
    - Desligue o pino 48 da terra

    Agora não desligue o AP, senão terá que repetir o processo.
    O AP vai estar pronto a receber um firmware funcional por TFTP. Veja o ip default do seu AP e coloque o seu computador na mesma rede antes de enviar o firmware por TFTP.
    Mano você salvou meu Ap...se estivesse aqui eu de daria um chocolate..valeu mesmo. no meu caso foi um ew-7209 e o chip é um s29al016d70tf102 e o pino é o que fica do lado do pontinho. brigadão....
    Ps:
    por quê o projeto esta parado galera...vamos botar quente.

  18. #198

    Padrão ovislink 5460AP

    ai alguem que tenha um gravador e ja gravo flash do 5460AP o que tenho que gravar nela para voltar a dar boot minhas trilhas ja ta quaze rebentando de tira poe flash e qual formato do arquivo que tehno que gravar na flash e meu radio so acende led verde sera que ler flash de um funcionando e gravar num pifado consigo recuperalo..

  19. #199

    Padrão Firmware...

    Esse firmware tá pronto? Onde baixo ele?

  20. #200

    Padrão Firmware

    Estive acompanhando esse forum, e baseado nas dificuldades,sugiro que o projeto tenha inicio, baseado no firmware da Edimax. Ele ja vem com uma grande parte do que se precisa, como PPPOE, Firewall, Qos, Bloqueio de Sites, faltaria um controle de Banda, Regulagem da potencia, e melhorar a aparencia e o Idioma.
    Última edição por oneideluis; 15-05-2007 às 01:12.