+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nanios
    Bem galera, sou novato aki e no linux tambem mas ando pesquisando a respeito do linux no rtl8186 ou WL5460 a um bom tempo. achei alguns links que podem ajudar vcs.
    http://izwbit.wil.pk.edu.pl/ftp/rtl8...tem%20note.doc , neste documento por exemplo fala o tamanho que pode ser os arquivos a serem instalados na ap. E neste outro link ( http://www.appro.cz/appro54g.html ) achei um firmware que instalei e consegui logar nele via telnet e ssh mas quando vou salvar as configurações ele dizque falta um modulo. obs neste ultimo link tem um demo de como funciona o appro e aparentemente tem todas as funções que precisamos.
    Dei uma olhada neste firmware, amigo, mas como não entendo muito de russo ficou meio difícil. Mas pelo - pouco - que entendi ele tem licença comercial, e não encontrei nada em relação a GPL no site. Também fiz o download do .bin e coloquei num 5460. Dá o mesmo erro. Você conseguiu ir adiante?

vitort
    Citação Postado originalmente por jbl
    Citação Postado originalmente por vitort
    nao.. pera aee.. vai com calma.. a maneira simples de se fazer isso eh atraves do cabo serial... mas vc precisa usar um conversor nesse cabo q muda do padrao rs232 pra ttl(ou vice-versa, nao lembro)... dai vc vai acessar o ap pelo hyperterminal no windows, e fazer o upload do firmware original usando o pgrgama chamado tftp..eh bem simples...
    Bom Dia Senhores,

Eu só precisarei do cabo serial? Pra que server esse JTAG? Não quero fugir do assunto, mas considerando-se a possibilidade que poderei mandar uns 500 firmwares inválidos pro aparelho, tenho que conhecer as possibilidades de acesso após uma pane. Ainda não abri meu WL-5460AP, mas é simples de localizar onde ligar o cabo? Preciso de maiores informações pra continuar os testes... Abraços!

DAe... bom.. vc somente precisa do serial... o jTAG eh algo mais complicado, pra quando vc perde o boot do AP... e esse nao eh o teu caso, pois quando fazemos a atualizacao do firmware, a area do boot, *TEORICAMENTE, fica intecta.... bom, e com o cabo serial, eh soh vc abrir o ap, ,q vc ja vai visualizar, 4 ou 6 pinos, q eh onde vc tem que plugar o teu cabo.. no momento eu nao tenho o exemplo de como fazer isso, mas vou procurar algo dai postarei o link aqui..
    teh mais!!!

3. Tá aí o esquema do cabo serial:

http://www.euodeio.net/shortlinux/max232.html

jbl
    Saudações,

Já fiquei feliz com a notícia de que o .bin não altera em nada o boot. Já estou providenciando o cabo, mas e a sequência correta dos pinos, alguém tem? Estou usando o WL-5460AP, e ele é diferente do modelo da foto no link anterior. Abraços.

shark45
    Alguém está trabalhando com o Edimax 7209?? Preciso da pinagem do conector serial.

Tópicos Similares

1. Firmware Linux para Ovislink (rtl8181) Free
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-07-2005, 16:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  3. Software free
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2002, 11:00
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem