+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andreaf Ver Post
    Bom pessoal, apesar de trabalhar com linux a muito tempo, e realmente gostar de novos desafios, (este parece ser um ótimo), nao vou poder fazer muito em função da minha atividade que esta comendo meu tempo quase integral, porem sou responsavel por um provedor de acesso wirilles e tenho muita facilidade em testar novas firmwares, até por que trabalho com as versões pagas (aprouter e wappro) diariamente, entao gostaria de ajudar testando e dando opnioes e se possivel ajudando no que for necessario, tenho muitos modelos de equipamentos a disposição para teste e muitas situações de longo e curto alcance, posso rapidamente testar funções WDS, AP, WISP etc.. em situações de trabalho real com trafego real, o que acredito que pode ajudar muito a qualidade da firmware.

Contem comigo....
    OLá, eu estou com um problema no Gi-Link 2404. Eu atualizei o firmware para o WapPro versão 3.6 em português. Aí começaram minhas penitencias. Eu tenho 2 máquinas associadas a rede. Uma delas, que está ligada ao rádio por cabo de rede e também tem uma placa wireless, consegue acessar normalmente a internet. A outra máquina que tem só placa wireless consegue conectar com ótima intensidade de sinal mas não pega IP e nem Gateway. No soft que gerencia esta placa, a única leitura que está faltando é exatamente o IP e Gateway. O mais gozado é que antes de atualizar o firmware ela estava funcionando normalmente.
    Mesmo na máquina próxima ao rádio muitas vezes ao reiniciar, aparece no Status do rádio Cliente Ativo os MACs das placas e em Cliente DHCP as vêzes aparece o IP atribuido a minha máquina e as vezes não aparece nada. Mas nunca aparece o IP atribuido a máquina distante.
    E o pior de tudo é que agora eu não sei como voltar ao firmware original.
    Você pode me ajudar?
    João Carlos

2. Gente, me ajuda!

Eu tenho o ovislink 5460AP, que depois de tentar colocar o firmware wappro, parou de funcionar geral!
    Agora nem o TFTP funciona...
    daí, o segundo led (status), ficava vermelho qndo eu ligava o AP...
    só que depois de dar uma caçada na internet, ví que algumas pessoas ligavam o pino A16 da flash no GND do circuito...
    Tentei fazer também..
    e o que aconteceu é que agora nem a luz vermelha acende mais...
    agora, só o power acende...
    e agora?
    cabo console resolve, ou vou ter q montar um JTAG?

alguém tem palpite?

3. o AcidBlood indicou esse firmware: APPro Wireless Access Point / Router / Bridge / Client - pøehled funkcí

Alguém já usou? Ele necessita de licença também ou é um free?

4. Fazemos manutencao em equipamentos wireless e firmwares de quase todos os equipamentos.Depois de muitas pesquisas encontrei jeito de atualizar quase todos os firmwares dos equipamentos wireles que e um pesadelo depois que ele perde o firmware,estou falando sobre o preco e a burocracia de fazer atualizacoes.

Por tanto seus problemas acabaram!
    Qualquer duvida entrem em contato

cristian_ssa@ig.com.br
    cristian_ssa@oi.com.br
    cristian_ssa@terra.com.br

5. Boa tarde a todos

Amigos vi que o projeto desviou um pouco o seu foco, vi que definiram o chip a ser usado, as caracteristicas basicas ja foram propostas, ja tem gente que apesar de nao ter conhecimento em programação ja se dispuseram a testar o firmware inclusive eu sou um deles, porem gostaria de saber a quantas anda o projeto que por sinal é de interesse de toda a comunidade do underlinux.

Abraços

Marcelo

Tópicos Similares

1. Firmware Linux para Ovislink (rtl8181) Free
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-07-2005, 16:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  3. Software free
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4