Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101
    Agenor
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Alguem tem algum Bin compilado para testar ...do RTL8186 para radios WL5460 ou G120 ???

  2. #102

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Gente por favor tenho um ovis-link wl-5460ap e estou precisndo dele urgente pra funcionar como router . .e controle de banda .. bom .. agluem sabe onde encontro um firmware free pra eu tentar instalar nele pra ver se funcioana bem ?? vamo la galera se alguem souver por favor me de um toque !!! aguardo .. !! :?

  3. #103
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Alguem tem algum Firmware pronto para o Edimax 7209 ???

    OBrigado

  4. #104
    jbl
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Saudações,

    Bom, apesar de não estar postando aqui, estou realizando uma série de testes com alguns WL-5460 aqui... Fiz o cabo serial conforme o site ROGERCOM.COM e funcionou perfeitamente, foi coisa de R$ 10,00 em componentes, como uma máquina minha não tem serial, consegui um cabo USB, e está também está funcionando perfeitamente. Agora vamos as dúvidas... uma das minhas ovislink morreu... olha só o boot dela:

    UART1 output test ok
    Uart init
    mfid=000000c2 devid=00002249
    Found 1 x 2M flash memory

    ---RealTek(RTL8186)at 2005.05.06-13:43+0800 version 1.3b [16bit](180MHz)
    no sys signature at 00010000!
    sys checksum error at 00020000!
    Undefined Exception happen.

    Não adianta bater ESC que não passa disso... alguma sugestão?

    Em um outro equipamento, aparentemente as duas portas ethernet estão queimadas, não chega nem a linkar, mas a interface wireless e a serial estão funcionando, estou usando-a para testes de firmware, fiz o upload de um teste, e não iniciou a interface wlan0, ou seja, agora só via serial. O equipamento aceita que eu envie um arquivo pela serial ou então como configuro a interface wlan (essid mode)?

    Abraços, e até mais!

  5. #105
    Agenor
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Para quem quer um Firmware free que tem router e tem ACK a ovislink tem um e se encontra em versao beta olha o link aiii http://www.11b.cz/tisk.asp?cl=14841



  6. #106
    Agenor
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    JBL, Liga ele com o botao de RESET precionado okz o ip default dele nesse modo e 192.168.1.6 dai faz o FTP normal do firmware original da OVIS e o comando FLW fica FLW 8000 80300000 ¨o tamanho da imagem bin¨ okzzz e ve se resolve o teu problema okz

  7. #107
    dumaster
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Ola colegas , tambem queria ajudar no desenvolvimento do firm , tenho um FIRMWARE com extensao BIN aqui , gostaria de saber se é possivel desmontar ( desmembrar ) esse BIN e arquivos do linux , estou no Win XP , mas se for preciso coloco linux no meu PC pra fazer isso !!!

    Assim eu posso avaliar os recusros dos FIRMS que tenho e tentra fazer um , ae tambem vou precisar saber como retornar para um arquivo só de extensao BIN , assim conseguindo retornar o firm para o router para poder testar !!!

    Aguardo uma resposta !!!

    Abraços

    Edu

  8. #108
    jbl
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por Agenor
    JBL, Liga ele com o botao de RESET precionado okz o ip default dele nesse modo e 192.168.1.6 dai faz o FTP normal do firmware original da OVIS e o comando FLW fica FLW 8000 80300000 ¨o tamanho da imagem bin¨ okzzz e ve se resolve o teu problema okz
    Você diz via TFTP correto? Não adianta... seja com ESC ou com o botão RESET pressionado, ele não bota, dá esse erro e para.

  9. #109
    eunaoquero
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Olá, ou o jbl ou o agenor ou qualquer outra pessoa q conseguiu acessar a wl-5460 via console poderia postar o esquema da pinagem para se ligar no max232?!?!? O esquema dela ( com 4 pinos) é totalmente diferente das wl1120 (6 pinos) e eu estou com medo de ligar os fios errados e danificar o ap.

    POR FAVOR POSTEM O ESQUEMA DE PINAGEM DAS WL-5460 para acesso via serial.
    Obrigado



  10. #110
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por eunaoquero
    Olá, ou o jbl ou o agenor ou qualquer outra pessoa q conseguiu acessar a wl-5460 via console poderia postar o esquema da pinagem para se ligar no max232?!?!? O esquema dela ( com 4 pinos) é totalmente diferente das wl1120 (6 pinos) e eu estou com medo de ligar os fios errados e danificar o ap.

    POR FAVOR POSTEM O ESQUEMA DE PINAGEM DAS WL-5460 para acesso via serial.
    Obrigado


    Olá!

    Se você perdeu o firmware ou de algum modo não conseguiu acessar o seu AP, é só regravar o firmware por TFTP, não precisa acessar por serial. Postei um tutorial de como gravar por TFTP no wiki http://wiki.under-linux.org/index.ph...vando_Firmware .

    Para acessar pela serial o Ovislink tem um conector J4 com 4 pinos onde:

    J4 * * * *
    1 2 3 4

    O 1 não é usado, 2-TX, 3-RX e 4-GND

    Abraços



  11. #111

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Ola, tenho 2 ovislink 1120 plus e im w-lan ambos perderao o firmware como faco pra recolocar?

  12. #112
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    Ola, tenho 2 ovislink 1120 plus e im w-lan ambos perderao o firmware como faco pra recolocar?
    Se quando você liga seus AP, ligam os leds em vermelho e depois desligam é fácil de recuperar, pois é necessário somente o acesso via serial, caso contrário perdeu o boot loader e aí só regravando a flash.

    Vou postar no wiki um tutorial sobre como fazer essa recuperação.

  13. #113

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    cara tipo quando ligo ele so mostra o led do power e o led da lan quando o cabo esta conectado devidamente.
    veio se tiver como recuperar ficaria grato com sua ajuda pos a empresa que eu comprei condeno o aparelho dizendo q a porta lan queimo mas tenho 90% de certeza que o problema dele e so soft e eles nao querem trocar pq o mesmo saio de linha e nao quererm me dar um ovislink novo que o mesmo so tem o novo modelo

  14. #114
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    cara tipo quando ligo ele so mostra o led do power e o led da lan quando o cabo esta conectado devidamente.
    veio se tiver como recuperar ficaria grato com sua ajuda pos a empresa que eu comprei condeno o aparelho dizendo q a porta lan queimo mas tenho 90% de certeza que o problema dele e so soft e eles nao querem trocar pq o mesmo saio de linha e nao quererm me dar um ovislink novo que o mesmo so tem o novo modelo
    Mas chega a ligar em vermelho e depois desligam ou só liga o led direto? Se ligar em vermelho como falei é relativamente fácil recuperar, para isso precisa acessar pela serial usando um esquema que tem postado aqui no forum mesmo, agora caso contrário posso tentar recuperar para você com um gravador de eprom.

  15. #115

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    quanto fica o concerto? me add no msn
    [email protected]

  16. #116
    lejapa
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por fabianoh
    Citação Postado originalmente por tianguapontocom
    cara tipo quando ligo ele so mostra o led do power e o led da lan quando o cabo esta conectado devidamente.
    veio se tiver como recuperar ficaria grato com sua ajuda pos a empresa que eu comprei condeno o aparelho dizendo q a porta lan queimo mas tenho 90% de certeza que o problema dele e so soft e eles nao querem trocar pq o mesmo saio de linha e nao quererm me dar um ovislink novo que o mesmo so tem o novo modelo
    Mas chega a ligar em vermelho e depois desligam ou só liga o led direto? Se ligar em vermelho como falei é relativamente fácil recuperar, para isso precisa acessar pela serial usando um esquema que tem postado aqui no forum mesmo, agora caso contrário posso tentar recuperar para você com um gravador de eprom.
    eu estou com esse problema em duas bridges Ovislink 1120
    soh liga os led verdes os vermelhos nao acendem mais.
    tudo isso aconteceu porque instalei o TUXAP e resetei pois tinha perdido o ip.
    Tem como vc me ajudar em recuperar elas ?
    nao tenho cabo serial ... tenho o tftp ... mais nao sei utiliza-lo direito ...
    obrigado

    Leandro

  17. #117
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Nem em seguida quando você liga não acendem?

    Se não acenderem aí só regravando a flash, estou montando um esquema para fazer isso, mas por enquanto ainda não está pronto. Não vai adiantar o método por TFTP porque só funciona bem nos novos Ovislink 5460 ou equipamentos baseados no chipset rtl8186.

    Assim que tiver conseguido recuperar algum 1120 que perdeu o boot loader aí posto aqui no forum.

  18. #118
    mdinfo
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    Fabiano,

    Estou com o mesmo problema da flash doJBL:

    ---RealTek(RTL8186)at 2005.05.06-13:43+0800 version 1.3b [16bit](180MHz)
    Undefined Exception happen.

    .... e pára. Só que a minha é uma Abocom WAP253 (apesar de dentro estar escrito AP252).

    Alguma dica ? Não adianta ESC nem Reset. Onde encontro um HOWTO para utilizar um JTAG ? Ou existe alguma outra forma ?
    Estou quase jogando fora. Tenho outra (ainda original) que funciona 5 minutos e trava (até o console via serial pára) e não liga nenhum LED vermelho.


  19. #119

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Fabianoh, tenho o mesmo problema, tem um ovislink 1120 novinho que perdeu o boot loader. Assim que conseguir fazer o tutorial, posta aqui pra gente, valeu.
    Se puder ir adiantando algo, tb já serve.
    Abraço.

  20. #120
    lejapa
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por fabianoh
    Nem em seguida quando você liga não acendem?

    Se não acenderem aí só regravando a flash, estou montando um esquema para fazer isso, mas por enquanto ainda não está pronto. Não vai adiantar o método por TFTP porque só funciona bem nos novos Ovislink 5460 ou equipamentos baseados no chipset rtl8186.

    Assim que tiver conseguido recuperar algum 1120 que perdeu o boot loader aí posto aqui no forum.
    Nao acende nem em seguida mesmo ... ja tentei resetar bilhoes de vezes mais nao volta a acender os leds vermelhos ... pelo q andei pesquisando tem q apagar o linux e voltar o firmware de fábrica ...
    estarei aguardando uma ajuda ... valeu !!!