+ Responder ao Tópico



  1. #121
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por lejapa
    Citação Postado originalmente por fabianoh
    Nem em seguida quando você liga não acendem?

    Se não acenderem aí só regravando a flash, estou montando um esquema para fazer isso, mas por enquanto ainda não está pronto. Não vai adiantar o método por TFTP porque só funciona bem nos novos Ovislink 5460 ou equipamentos baseados no chipset rtl8186.

    Assim que tiver conseguido recuperar algum 1120 que perdeu o boot loader aí posto aqui no forum.
    Nao acende nem em seguida mesmo ... ja tentei resetar bilhoes de vezes mais nao volta a acender os leds vermelhos ... pelo q andei pesquisando tem q apagar o linux e voltar o firmware de fábrica ...
    estarei aguardando uma ajuda ... valeu !!!

    No seu caso tem que regravar o boot loader na flash, aí estou montando um circuito aqui e assim que conseguir posto aqui no forum

  2. #122
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Estou testando a forma de recuperar esses APs que perderam o boot loader. Já testei esses JTAGs que tem na internet e nenhum funcionou, agora estou com um outro circuito que me passaram e que funciona, assim que estiver ok posto aqui no forum.

  3. #123
    jaguar_agn
    Visitante

    Padrão Projeto Firmware Free VIDA

    pessoal gostaria d participar, no q posso ajudar,!!!??? manjo um pouco de linux, andei pesquisando e entendi como eh montado as partes do firmware (tem pelo menos dois tipos), vou desmontar separar o load(nao o bootloader), o load da imagem(kernel+boot).bz2, separar essas partes (load, kernel e imagem do root) e vou montar o root do firmaware original do edimax 7209apg... pra dar uma estudada nele, se alguem interessar!!!!!!

  4. #124

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    fabianoh, fotolog.net/alexandrecorrea

    tem uma foto de um jtag.. usando a lpt1 !! nao sei se funciona.. tenho algumas ovislink, edimax com boot loader estragado.. se o jtag funcionar... pode postar o circuito no forum ?!?


    abraço..

  5. #125
    fabianoh
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    fabianoh, fotolog.net/alexandrecorrea

    tem uma foto de um jtag.. usando a lpt1 !! nao sei se funciona.. tenho algumas ovislink, edimax com boot loader estragado.. se o jtag funcionar... pode postar o circuito no forum ?!?


    abraço..
    Alexandre

    Tenho esse jtag montado aqui, mas não funcionou. Agora estou tentando outra forma de gravar, assim que tiver algum resultado vou postar aqui no forum.

    Abraços

  6. #126
    jaguar_agn
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    consegui desmontar o firmware do edimax ew7209apg, montei o root , ah outra coisa o firmware do br6204 (edimax) funciona no mesmo equipamento (ew7209apg) e o br6302 soh nao dah pq eh para 4M d memoria flash e no modelo q vem com o firmware ew7209apg eh soh d 2M. o firmware do br6204 tem pppoe l2tp pptp e etc blezinha, soh nao tem dropbear, desmonte o firmware e compilei um dropbear q baixei com o shortlinux jah ta funcionando... ainda esta bem em fase d teste, mas funcionou, as libs jah binario mesmo, pelo q vi sao as mesma pra todos os SDKs, entao teoricamente eh soh compilar... qualquer programa q compile com elas funciona dentro da imagem, antes rodei um libstrip q retirei d part dos scripts, pra deixar as libs somente com o q fosse necessario, remontei o kernel + o root modificado adicioneio o loader do kernel+root e rodei o cvimg linux xxx.bin 808000000 100000, mandei por ftp e blezinha ta rodando no meu edimax, mas ainda tem q mexer varias coisas, espaco mesmo eh critico, scripts d usuario e etc

  7. #127
    ericval
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Usando o cabo console na WL-5460AP com o firmware da Ovislink versão 6, consigo ver os processos iniciando pelo hyperterminal, mas não consigo digitar nada no console. Preciso entrar no shell do linux, ou por esse console ou por ssh.
    Alguem sabe como fazer isso?

  8. #128

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    bom.. se vc esta recebendo.. e nao esta enviando.. o RX da sua placa pode estar com problema !!

    talvez vc conectou na ovislink na ordem errada..

    a ovislink esta enviando os dados para o cabo corretamente.. mas o seu pc nao esta conseguindo enviar os dados para ela !!

  9. #129

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Regravações de Flash : [email protected]
    Última edição por Shietnar; 27-03-2007 às 14:12.

  10. #130

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Pessoal, alguém poderia me explicar como faço para desmontar um firmware??? Tô querendo ajudar neste projeto, mas primeiro preciso entender como essa jaca funciona.
    Abraços

  11. #131
    Aedido
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    mto boa ideia...

    so nao eskecam..

    coloquem o NETPERF

    o principal qdo se montam redes wireless e testar o troughput..
    entao coloquem ele...

    pq td vez ter q ir com o note atras de um radio desses para testar e mto trabalho..

    e fazer um firmware do estilo do Freifunk das wrt54g versos antigas...

    Afranio
    Adm Redes Wireless

  12. #132

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    quem esta cordenando o projeto??

  13. #133
    clodinei
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Alguem ja conseguiu algo sobre a regravação do bootloader das ovislink WL-1120AP ou alguma informação de como retornar o firmware original qdo ela perde o bootloader (não acende as luzes vermelhas qdo liga)? Tenho 3 dessas crianças neste estado lamentavel

  14. #134

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Ola clodinei...

    No caso da perda do bootloader do ovislink e muitos outros radios, nao ha outra maneira de solucionar-lo, senao a regravação da flash.
    O processo é retirar a memoria flash e regravar-la com o firmware original ou algum de sua preferencia através de um regravador de flash.
    Eu tive alguns problemas e mandei para o Carlos da OSFree, eles solucionaram rapidinho o problema e num preço bem acessivel.
    Eles estao em sao bernardo do campo e se quizer eu posso te passar o telefone deles...
    []s
    Última edição por Shietnar; 27-03-2007 às 14:15.

  15. #135
    clodinei
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Se vc colocar o contato deles ai eu agradeço se possuir msn e email facilita o contato e qto ao preço se for realmente acessivel não tem pq bater cabeça ! Eu gostaria de adquirir um gravador para gravar estas flash saberia me informar qual o eqpto adequado?

  16. #136

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Citação Postado originalmente por clodinei
    Se vc colocar o contato deles ai eu agradeço se possuir msn e email facilita o contato e qto ao preço se for realmente acessivel não tem pq bater cabeça ! Eu gostaria de adquirir um gravador para gravar estas flash saberia me informar qual o eqpto adequado?

    http://www.mcosta.eng.br

    Av. João Firmino, 1393 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09812-460

    Tel: (11) 4356-5536

  17. #137

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Olá Clodinei,
    Os valores dos bons equipamentos de regravação de flash, superam os $500 (dolares), vc precisa avaliar os custos.
    e quanto ao contato mande um email para [email protected]

    []s
    Última edição por Shietnar; 27-03-2007 às 14:21.

  18. #138
    onlline
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Controle de banda por ip com router Linksys

    Eu Tenho Uma versão Linux For Linksys
    que possibilita controlar banda por ip criar sub redes, tudo isso em um Router Linksys ,,

    Exemplo
    Sub redes 192.168.0.1 192.168.2.1 192.168.255.1
    Controle de banda
    Pc1 128k up 64k dow
    Pc2 512 up 128 dow
    Pc3 100 up 100 dow
    contato [email protected]

  19. #139
    sallezze
    Visitante

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    GALERA OLHA SO TIVE ALGUNS PROBLEMAS COM APS DE VARIAS MARCAS MAS PRINCIPALMENTE COM OS EDIMAX 7209 APG, VAI AI UM ENDEREÇO COM A FIRMWARE DE VARIOS MODELOS DE AP DESDE SENAO ATE OVISLINK E VARISO OUTROS, E VAI TAMBEM UM ANULA PARA TROCAR A FIRMWARE DOS APS E MUITO FACIL. ESPERO QUE SIRVA

    DOWNLOAD DE FIRMWARE http://www.dinamicwireless.com.br/downloads.htm


    MANUAL DE ATUALIZAÇÃO OU REGREÇÃO.

    PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO VIA TFTP (MÉTODO SEGURO)

    NOTA: QUANDO EM MODO TFTP, O EQUIPAMENTO NÃO IRÁ RESPONDER AS REQUISIÇÕES DE “PING”, FICANDO SOMENTE NO MODO DE ESPERA DO ENVIO DO ARQUIVO VIA TFTP CLIENTE.

    - Ligue o cabo de rede na porta LAN1 (WL 5460, WAP 253), ou LAN2 (WAP 254, Realsat 5209, Edimax 7209)
    - Ligue o equipamento com o botão de reset pressionado, matendo pressionado por 5 segundos
    - Neste momento, o equipamento estará no modo TFTP server com ip 192.168.1.6, esperando o arquivo do firmware via TFTP
    - Configure sua máquina com o ip 192.168.1.2 máscara 255.255.255.0
    - Utilize um programa TFTP cliente e coloque em modo BINÁRIO de transferência. O ip do servidor TFTP (ou AP) será 192.168.1.6
    - Faça o upload do arquivo do firmware
    - Em alguns segundos, o equipamento irá gravar automaticamente na flash a nova versão do firmware e irá reiniciar automaticamente
    - Configure o ip de seu computador para 192.168.2.2 máscara 255.255.255.0
    - Espere o reinicio do equipamento e entre via browser, no endereço 192.168.2.1
    - O acesso ao rádio é feito pelo endereço 192.168.2.1

    -- EXEMPLO UTILIZANDO O PROGRAMA TFTP DO WINDOWS XP

    O windows XP já vem com o programa TFTP instalado. Para transferir o arquivo utilizando este utilitário, entre no prompt do DOS e vá para a pasta aonde está localizado o arquivo do firmware.

    cd c:/ firmware - por exemplo, a pasta firmware

    Para fazer o upload do firmware via TFTP, digite assim:

    tftp -i 192.168.1.6 PUT ital8186vxxx.bin

    Pronto. Seu arquivo de firmware será enviado ao equipamento via TFTP.

  20. #140

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Acabei de criar um post mostrando como recuperar o bootloader usando uma cabo JTAG passivo.

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,46541.0.html

    Abraços a todos.

    aheringer

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    fabianoh, fotolog.net/alexandrecorrea

    tem uma foto de um jtag.. usando a lpt1 !! nao sei se funciona.. tenho algumas ovislink, edimax com boot loader estragado.. se o jtag funcionar... pode postar o circuito no forum ?!?


    abraço..