Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão Eu ajudo....

    Bom pessoal, apesar de trabalhar com linux a muito tempo, e realmente gostar de novos desafios, (este parece ser um ótimo), nao vou poder fazer muito em função da minha atividade que esta comendo meu tempo quase integral, porem sou responsavel por um provedor de acesso wirilles e tenho muita facilidade em testar novas firmwares, até por que trabalho com as versões pagas (aprouter e wappro) diariamente, entao gostaria de ajudar testando e dando opnioes e se possivel ajudando no que for necessario, tenho muitos modelos de equipamentos a disposição para teste e muitas situações de longo e curto alcance, posso rapidamente testar funções WDS, AP, WISP etc.. em situações de trabalho real com trafego real, o que acredito que pode ajudar muito a qualidade da firmware.

    Contem comigo....

  2. #202
    jpboldrini
    Visitante

    Padrão gi-link 2404

    bom dia, estava lendo o assunto no forum tenho mesmo problema no gi-link
    parrece ter morrido vc disse o pino 48 (a16 no datasheet) a terra (gnd)
    no meu gi-link tem seis pinos mesmo mas onde acho a16 do datasheet
    porque minha epron so tem 40 pinos mas o chip 8186 tem 200 pinos
    por favor mande uma ajuda

  3. #203

    Padrão

    Voce tem que ler o modelo da flash, procurar o datashee no google, localizar a linha A16 (procure do datasheet a linha de endereçamento A16). a fezer os procedimentos, (supondo que voce tenha experiência) caso contrario poderá danificá-lo definitivamente ... abraço.

  4. #204

    Padrão ovislink 1120ap

    Galera, to apanhando feio, tenho uma ovislink aki, coloquei o shortlinux, só que além de ela não ter o pppoe, não aceita eu discar o pppoe aqui do meu pc também não, ou seja perdi o treco, e quando fui voltar o firmware antigo tive a surpresa de q o arquivo .cgi q faz a atualizaçao do firm está faltando.... e ainda não consegui a merda do cabo serial pra entrar na criança... ou seja até o momento, estou sem ovislink ! Se alguém puder me ajudar.... valeu !

  5. #205
    acidblood
    Visitante

    Padrão

    renato, tenta usar este aqui: http://www.appro.cz/data/V3_00J.bin

  6. #206
    jpboldrini
    Visitante

    Padrão firmware original gi-link 2404

    ai galera o link do firmware
    A-Link WL54AP2

  7. #207

    Padrão

    socorro.... fiz merda....

    na tentativa de clonar o mac de dois radios, troquei so mac´s de um radio, porem o que eu quiz fazer nao deu certo... e agora NAO consigo + voltar ao mac original... a versao do firm que estou usando é a APROUTER 6.1, e os comando que eu usei foi:

    flash set ELAN_MAC_ADDR 001122334454
    flash set HW_NIC1_ADDR 001122334455
    flash set HW_WLAN_ADDR 001122334456

    assim mesmo, c/ esses mac´s ai... porem quero voltar o mac original, porem nao ta dando certo....

    o mac original é:

    lan: 00 0a 52 7a 2f 63
    wan: 00 0a 52 7a 2f 64

    entao, meus caros colegas, como devo proceder p/ voltar os mac´s originais???

  8. #208
    prvcastro
    Visitante

    Padrão

    galera acho que deveriamos pensar em deixar o firmware leve. uma ideia seria um firmware para cada modo de operação. eu por exemplo nao uso 25% das funções do meu firmware (ap router). queria um firmware apenas para o modo cliente isp.
    o que acham?

  9. #209
    digitalwifi
    Visitante

    Padrão

    [Quem tiver esse firmware gratuito por gentileza manda pra mim to precisando urgente...

  10. #210
    digitalwifi
    Visitante

    Padrão

    Quem tiver esse firmware gratuito por gentileza manda pra mim to precisando urgente...
    [email protected]

  11. #211

    Padrão Gi-Link instável

    Citação Postado originalmente por andreaf Ver Post
    Bom pessoal, apesar de trabalhar com linux a muito tempo, e realmente gostar de novos desafios, (este parece ser um ótimo), nao vou poder fazer muito em função da minha atividade que esta comendo meu tempo quase integral, porem sou responsavel por um provedor de acesso wirilles e tenho muita facilidade em testar novas firmwares, até por que trabalho com as versões pagas (aprouter e wappro) diariamente, entao gostaria de ajudar testando e dando opnioes e se possivel ajudando no que for necessario, tenho muitos modelos de equipamentos a disposição para teste e muitas situações de longo e curto alcance, posso rapidamente testar funções WDS, AP, WISP etc.. em situações de trabalho real com trafego real, o que acredito que pode ajudar muito a qualidade da firmware.

    Contem comigo....
    OLá, eu estou com um problema no Gi-Link 2404. Eu atualizei o firmware para o WapPro versão 3.6 em português. Aí começaram minhas penitencias. Eu tenho 2 máquinas associadas a rede. Uma delas, que está ligada ao rádio por cabo de rede e também tem uma placa wireless, consegue acessar normalmente a internet. A outra máquina que tem só placa wireless consegue conectar com ótima intensidade de sinal mas não pega IP e nem Gateway. No soft que gerencia esta placa, a única leitura que está faltando é exatamente o IP e Gateway. O mais gozado é que antes de atualizar o firmware ela estava funcionando normalmente.
    Mesmo na máquina próxima ao rádio muitas vezes ao reiniciar, aparece no Status do rádio Cliente Ativo os MACs das placas e em Cliente DHCP as vêzes aparece o IP atribuido a minha máquina e as vezes não aparece nada. Mas nunca aparece o IP atribuido a máquina distante.
    E o pior de tudo é que agora eu não sei como voltar ao firmware original.
    Você pode me ajudar?
    João Carlos

  12. #212

    Padrão

    Gente, me ajuda!

    Eu tenho o ovislink 5460AP, que depois de tentar colocar o firmware wappro, parou de funcionar geral!
    Agora nem o TFTP funciona...
    daí, o segundo led (status), ficava vermelho qndo eu ligava o AP...
    só que depois de dar uma caçada na internet, ví que algumas pessoas ligavam o pino A16 da flash no GND do circuito...
    Tentei fazer também..
    e o que aconteceu é que agora nem a luz vermelha acende mais...
    agora, só o power acende...
    e agora?
    cabo console resolve, ou vou ter q montar um JTAG?

    alguém tem palpite?

  13. #213

  14. #214

    Thumbs up firmware agora nao e mais problema

    Fazemos manutencao em equipamentos wireless e firmwares de quase todos os equipamentos.Depois de muitas pesquisas encontrei jeito de atualizar quase todos os firmwares dos equipamentos wireles que e um pesadelo depois que ele perde o firmware,estou falando sobre o preco e a burocracia de fazer atualizacoes.

    Por tanto seus problemas acabaram!
    Qualquer duvida entrem em contato

    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

  15. #215

    Padrão

    Boa tarde a todos

    Amigos vi que o projeto desviou um pouco o seu foco, vi que definiram o chip a ser usado, as caracteristicas basicas ja foram propostas, ja tem gente que apesar de nao ter conhecimento em programação ja se dispuseram a testar o firmware inclusive eu sou um deles, porem gostaria de saber a quantas anda o projeto que por sinal é de interesse de toda a comunidade do underlinux.


    Abraços


    Marcelo

  16. #216

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por infect Ver Post
    Vamos lá:
    Para começar, os que não tem domínio da coisa eu vou explicar mais ou menos, me corrijam se eu estiver errado.

    O firmware nada mais é que um linux normal, só que a sua compilação é feita através de um cross compiler. Um cross compiler é um conjunto de compilador e bibliotecas responsáveis pela compilação de um fonte para uma determinada plataforma.

    A plataforma que estas bridges (ovislink, kodama, sinwell, edimax) utiliza é a mips. só que é um tipo de mips de patente livre (um "hardware" open source). Isto torna o hardware bem barato. No caso o chip rtl8181 é um SOC da realtek semiconductors. Um SOC é um System On Chip, ele é quase uma placa mãe inteira encapsulada em um chip. No rtl8181 temos alguns devices, os mais importantes são:
    01) um chip rtl8180 (wireless)
    02) um ou dois chips rtl8139 (lan)
    03) uma UART6550 (porta serial)
    04) um processador lexra de 200mhz

    no caso do rtl8186 que está chegando por aí temos:
    01) um chip rtl8185 (wireless 802.11b/g e alguns 11a)
    02) um ou dois chips rtl8139 (lan)
    03) duas UART6550 (porta serial)
    04) um processador lexra de 200mhz
    alem de instruções a nível de hardware para suporte a criptografia avançada, e outras peculiaridades.

    Na plaquinha onde está soldado este chip temos 1 ou 2 bancos de memória sdram de 8mb cada , e uma memória flash de 2 ou 4mb. a memória flash é como se fosse o HD da plaquinha.

    Então senhores, vamos fazer o download de tudo. depois compilamos o kernel com o cross compiler. O kernel é alterado visando economia de espaço e recursos que não vamos utilizar. após compilar o kernel, compilamos os módulos de drivers e recursos de rede. depois vamos passar para os daemons como web server, ssh server, syslog se precisar , e por aí vai.
    após compilar tudo é feito um filesystem de forma compactada , não entendi muito esta parte mas é feito um dump de todos os executaveis, libs e recursos do sistema operacional em um arquivinho de imagem. esta imagem é enviada para a plaquinha através de um tftp.
    após ser enviado gravamos este arquivo na memória flash (momento crítico este, pois pode-se perder a plaquinha se fizer errado) e pronto. só dar boot.

    mas referências pode ser encontradas em:
    rtl8181.sourceforge.net
    www.realtek.com.tw

    dúvidas?
    ok... NO CASO DE UM GI-LINK... se eu fizer um firmware e der errado... o na hora do upload der errado.. não é só repor o firm original via tftp

  17. #217
    Não Registrado
    Visitante

    Unhappy kra vc me deu uma luz agora

    Voce me deu uma luz. Estava em meio de um apagao geral e com esse teu post fiquei iluminado com a sua ideia de resetar a memoria flash.
    ja fiz isso em mp3 mas nao tinha ideia de como fazer isso no 5460ap.
    o meu tinha queimado o chip realtek da lan1. troquei o chip que retirei de uma placa de pc inutilizada e o mesmo funcionou.
    so que tinha o firmware da Ap Pro que para mim é uma porcaria. Resolvi entao trocar para o firmware do fabricante. quando tentei upar o firmware, antes de chegar no final ele dizia que era invalido. Tudo por causa do maledito ap pro.
    Foi entao q cai na besteira de puxar uma configuracao de outro ap e ai deu kaka. Nada funciona mais.
    Acende a lan1 somente quando conecto a hub, a lan2 ta normal. Power acende e fica verde, status fica permanentemente vermelho.
    estou tentando colocar o firmware usando o programa TeraTerm mas, quando ele inica a varredura da flash, so aparece caracteres invalidos, como um montao de lixo e nao da boot no ap.
    Agora com a sua ideia vou intensificar a busca do pino correto para tentar resetar esta coisa.
    Se conseguir algo posto aqui.


    Citação Postado originalmente por vchristo Ver Post
    O AP parecia que estava morto mesmo, eu tinha inclusive ligado a interface serial ao computador e não era possivel interromper o boot nem apertando no ESC. Também fiz varias tentativas com o botão de reset e nada. Estava quase fazendo o JTAG, mas descobri uma maneira bem mais simples:

    - Desligue o AP
    - Localize o chip que contém a memória FLASH (o meu é MX: MBM29LV800CBTC-90G)
    - Ligue o pino 48 (A16 no datasheet) à terra (GND)
    - Com o pino ligado à terra, ligue o AP
    - Desligue o pino 48 da terra

    Agora não desligue o AP, senão terá que repetir o processo.
    O AP vai estar pronto a receber um firmware funcional por TFTP. Veja o ip default do seu AP e coloque o seu computador na mesma rede antes de enviar o firmware por TFTP.

  18. #218

    Padrão

    morreu o topico? ninguem consegui fazer nada? ou conseguiram e nao postatam? que coisa eh? o pessoal da aprouter deve ter apanhado muito para colocar o firmware deles pra funcionar... rsrsr

    fico no aguardo ai....

    at'e mais...

  19. #219

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Gostaria de saber como esta andando a construção da firm. Ela irá rodar inicialmente em qual chip, qual o equipamento. sugiro que de uma olhada na open-wrt e na ddwrt. tem quase tudo. Poderiamos partir dela.

  20. #220

    Padrão Re: Projeto Firmware Free VIDA

    Li todos os posts, mas ví que nada relatado de sucesso, gostaria muito de ajudar, tenho uma plataforma de desenvolvimento rodando em uma maquina virtual, tenho algumas dificuldades e tenho tb muito material.