Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo,

eu estava com um problema semelhante e pra resolver (em parte) eu usei o MAC amarrado ao IP na tabela ARP https://under-linux.org/noticia4970.html.

É muito simples fazer isso, não resolve completamente mas pelo menos ameniza. Se você colocar essa solução em conjunto com Login e Senha com certeza suas dores de cabeça vão diminuir.

Abraços e boa sorte.

2. Apenas ressaltando que o que o amigo logo no começo disse em relação a utilizar criptografia WEP, ele está enganado, mesmo utilizando WEP o mac address trafegaria sem criptografia, além de WEP ser extremamente fraco e possuir vários ataques descritos para quebra-lo.

Abraço

3. O ideal e vc fazer autenticação pppoe nos clientes desta forma o cara so entra na tua rede com user e senha, faz tambem um fire que trabalhe em conjunto para liberar apenas o acesso que tiver mac + ip igual.

mestre_dos_magos
    O que o Oyama disse, tb acho ser a melhor solução a disposição ate agora : usuario+senha+ip+mac

5. Citação Postado originalmente por oyama
    O ideal e vc fazer autenticação pppoe nos clientes desta forma o cara so entra na tua rede com user e senha, faz tambem um fire que trabalhe em conjunto para liberar apenas o acesso que tiver mac + ip igual.
    olá amigo....tem algum tutu q vc utilizou pra montar esse sistema..sei q tem no google...mas se tiver algo mais completo q vc use seria melhor...obrigado...a outra coisa...como funga autenticaçao pppoe no meu caso com clientes de radio??...uso red hat 9 e ap1000 da lucent

abraços e passar bem...

Tópicos Similares

1. Bloqueio de Macs
    Por vagnerricardo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-2009, 12:31
  2. bloqueio de MAC por erro de login
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-09-2007, 21:44
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-07-2005, 10:56
  4. Bloqueio de MAC no AP2000 - Socorro!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-04-2005, 23:38
  5. BLOQUEIO DE MAC PELO IPTABLES
    Por HAFID no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2003, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L