+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    ola!
    Sou novo no mundo linux e preciso de umas dicas...
    Consegui instalar, depois de muito sacrificio, a distro freebsd. Mas cade o windows dela? Nao consegui achar... Soh fica aparecendo um prompt do DOS... Quando digito o comando "win", dah erro... Serah que instalei errado?

  2. #2

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    xinit

  3. #3

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    mais um...

    lamentável... ¬¬

  4. #4

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    Cara. Isso que eu chamo de usuário de windows. Rssss. "Cade o windows?" e "Só tem DOS" essas expressões eu ainda num tinha ouvido do linux. Rsssss.

    ps. Pelo menos a gente se diverte.

  5. #5

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    Rapaz, eu no seu lugar ( vc disse q nao tem conhecimento ), nao iria instalando uma distribuiçao "complicada" como a FREEBSD.......

    Nao estou dizendo que vc nao vai conseguir aprender FREEBSD, mas no seu lugar eu instalaria ou CONECTIVA 10, DEBIAN, KURUMIN que são "relativamente" mais fáceis, e pegaria uma noção de como funciona o linux, pacotes, essas coisas sabe.....
    depois pegaria uma distribuição mais "avançada" como SLACKWARE, FREEBSD, e talz...

    caso aceite minha dica, vc encontra várias destas distribuiçoes para download em http://www.linuxiso.org


    flw

  6. #6

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    Só corrigindo de novo freebsd não é distro e sim unix.

    falows

  7. #7

    Padrão ...

    auehuaehuhauhae...

    Amigo,

    Eu acho que você deva usar o Kurumin por algum tempo, mesmo que seja como LiveCd, para você aprender algumas coisinhas

    Nada de Windows, nada de DOS e nada de digitar "win" no DOS :no:

    ehhehehe

    Eu acho que o Kurumin iria te ajudar...

    Há braços

  8. #8
    IanSolo
    Visitante

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    po do ponto de vista da facilidade, tem o pcbsd. e uma camada acima do free6... lit que o free justamente tava trabalhando en cima de um amigalstyle. pcbsd passou na frente. eu sou novatissimo. instalei. tou tentando configurar meus drivers..ja pegei da video... alguem ja viu nf4 pra freebsd ?

  9. #9
    paulosabino
    Visitante

    Padrão Re: comparativo entre distribuicoes

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ola!
    Sou novo no mundo linux e preciso de umas dicas...
    Consegui instalar, depois de muito sacrificio, a distro freebsd. Mas cade o windows dela? Nao consegui achar... Soh fica aparecendo um prompt do DOS... Quando digito o comando "win", dah erro... Serah que instalei errado?
    cara o pessoal ta serto se ta usando um unix
    faz o seguinte
    tente estalar ai o o suse 9.2 ou o fedora
    eu te recomendaria o conectica 10 mas esse virou mandriva e eu ainda não pude testalo ms o pessoal gosta do conectiva


    eu ja usei fedora , conectiva , suse , ubuntu ,
    vai de suse que vc vai se dar melhor e pegar o jeito + facil pelo menos pra min o suse e bem amigavel
    boa sorte
    que os instaladores dele são graficos e vc vai conseguir na boa

  10. #10

    Padrão Re: comparativo entre distribuicoes

    "Mas cade o windows dela?"

    "Soh fica aparecendo um prompt do DOS... Quando digito o comando "win", dah erro... Serah que instalei errado?"

    uhashusahuhuashuahuhuasahshuahuhuasahshuahuhuasah
    essa foi foda


    Ta precisando estuda um poco cara.
    Instala um linux ai e depois baixa o guia-foca.
    Você vai aprender muito.

  11. #11

  12. #12

    Padrão comparativo entre distribuicoes

    hehe ri bastante do topico tbm mas coitado do cara... bom o lance para ele eh bom comecar com Live CDs e Distros faceis para Desktop como jah foi citado algumas antes...
    Acho que eh soh pro lado dele no comeco e procurar entender melhor o q eh Linux hehe pq realmente "cade meu windows e so aparece uma tela DOS" eh de matar

    sem ressentimentos mas eu ri mto hehe