+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Alguém sabe se tenho como criar uma regra que bloqueie/libere o acesso ao msn messenger conforme a string informada para nome de usuário?

    Gostaria que de qualquer máquina o msn pudesse ser acessado, mas somente para alguns nomes de login do msn....

    Por exemplo eu definiria em um arquivo os emails que podem ter acesso ao Msn Messenger, e na hora de logar o firewall/proxy comparasse com o arquivo e desse permissão aos que estivessem no arquivo e negassem todos os outros.

    Será que tem como? Vlw Galera!

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    ethereal + perl/shell scripts

    nao me pergunte como fazer... eu so tive essa idea... eu sei que com o ethereal voce pode analizar e verificar o dado que voce quer + um perl/shell script voce pode realizar comando com base nos dados.

  3. #3

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    ou então libpcap+php!!!

  4. #4

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    mas e como eu faria pra ficar escutando a rede tipo um daemon e analisando os pacotes? deveria ser algo que rodasse como serviço.

  5. #5
    vitort
    Visitante

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    use o l7-filter... com ele vc pode criar as regras, definindo quem tem acesso atraves do nome de usuario do msn. Caso vc nao conheca o l7, ele eh um modulo do iptables, que identifica padroes nos pacotes.


    flw

  6. #6

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Kra, eu fiz de um jeito diferente,
    aqui temos um domínio rodando diretivas de segurança lascadas, daquelas que o usuário não muda papel de parede, não instala nada, e não tem nem acesso ao ctrl + alt + del.
    Após isso, o q eu fiz ?
    Eu editei meu msn usando o Resource Hack, onde ocorre que, quando o usuário ligar a máquina... entra automático no msn... não tem como ele cancelar logon.... nao tem como fechar o msn, somente com um ctrl + alt + del, mas como o kra nao tem acesso......
    Aí o cara fica preso no msn, caso ele precise adcionar alguem ( eu tb tirei a opção de adcionar e ser adcionado ) ele procura o líder do setor, se esse liberar, ele vem até mim e eu entro com o usuario dele na minha máquina, e adciono o usuário.....
    desse jeito nao tive problemas.

    Espero q isso possa ajudar

  7. #7

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Po...... tu é de Cuiabá, somos vizinhos!!!
    massa
    espero q ajude........

  8. #8

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Citação Postado originalmente por vitort
    use o l7-filter... com ele vc pode criar as regras, definindo quem tem acesso atraves do nome de usuario do msn. Caso vc nao conheca o l7, ele eh um modulo do iptables, que identifica padroes nos pacotes.


    flw
    Eu estava pensando nisso mesmo, mas resolvi postar pois dei uma pesquisada e não achei material sobre esse tipo de bloqueio. Saberia me indicar algum?
    Será que terei que compilar o kernel? Não estou muito afim de compilar pois tenho acesso á máquina somente por SSH, ela está a 300km de mim.

    Obrigado!

  9. #9

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Pode fazer com o Snort +Flexresp.

    tipo,


    "tudo que encontrar gateway.dll" é cortado"

    em baixo dessa regra...

    "tudo que encontrar gateway.dll e [email protected] pode passar"



    Eu tenho essa solucao mas em cima de p2p.
    Alguns usuarios utilizam o p2p, outros nao....
    6)

  10. #10

    Padrão Liberar Messenger por usuário do hotmail

    Citação Postado originalmente por GrayFox
    Pode fazer com o Snort +Flexresp.

    tipo,


    "tudo que encontrar gateway.dll" é cortado"

    em baixo dessa regra...

    "tudo que encontrar gateway.dll e [email protected] pode passar"



    Eu tenho essa solucao mas em cima de p2p.
    Alguns usuarios utilizam o p2p, outros nao....
    6)
    Muito boa sua idéia também amigo. Saberia de indicar algum artigo a respeito dessa implementação ou coisa do tipo, estou pedindo pois não tenho muita experiência com essas coisas.

    Minha idéia era justamente usar com p2p e coisas do tipo também futuramente, embora a necessidade maior ainda seja bloquear msn.


    Obrigado!