+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elizandros
    Visitante

    Padrão Porque Pinguim???

    alguem saberia/poderia me responder pq o símbolo do linux eh um pinguim???

    grato
    Elizandro Schramm

  2. #2

    Padrão Porque Pinguim???

    pq linus foi mordido por um em um zoologico.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Porque Pinguim???

    uaheuaheuaheuah

  4. #4

    Padrão Pinguim

    O pior é que é verdade...

    É uma história bem comédia mas é verdade...Depois de ser mordido por um pinguim no zoológico, o cara decidiu usar como "mascote" do sistema...



    Há braços

  5. #5

    Padrão Porque Pinguim???

    Eu acho que essa história de "mordido por um pengüim" é meio falsa.


    Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: Pinguim

    Citação Postado originalmente por PotH
    O pior é que é verdade...

    É uma história bem comédia mas é verdade...Depois de ser mordido por um pinguim no zoológico, o cara decidiu usar como "mascote" do sistema...



    Há braços
    Mordido sim mas não foi bem este o motivo ... mas a mordida influenciou heheheheheehe

    http://www.infowester.com/tux.php

  7. #7

    Padrão Porque Pinguim???

    é verdade o pinguim ainda tinha uns 3 metros de altura e chamava-se tux!!!

    uhauhauahhauhuaa

  8. #8

    Padrão Porque Pinguim???

    Segue ai a história...


    A história do Tux

    Em 1996, muitos integrantes da lista de discussão Linux-Kernel estavam discutindo sobre a criação de um logotipo ou de um mascote que representasse o Linux. Muitas das sugestões eram paródias ao logotipo de um sistema operacional concorrente e muito conhecido. Outros eram monstros ou animais agressivos (pelo menos lendariamente), como tubarões e águias. Linus Torvalds acabou entrando nesse debate ao afirmar em uma mensagem que gostava muito de pingüins. Isso foi o suficiente para dar fim à discussão.

    Depois disso, várias tentativas foram feitas numa espécie de concurso para que a imagem de um pingüim servisse aos propósitos do Linux, até que alguém sugeriu a figura de um "pingüim sustentando o mundo". Em resposta, Linus Torvalds declarou que achava interessante que esse pingüim tivesse uma imagem simples: um pingüim "gordinho" e com expressão de satisfeito, como se tivesse acabado de comer uma porção de peixes. Torvalds também não achava atraente a idéia de algo agressivo, mas sim a idéia de um pingüim simpático, do tipo em que as crianças perguntam "mamãe, posso ter um desses também?". Ainda, Torvalds também frisou que trabalhando dessa forma, as pessoas poderiam criar várias modificações desse pingüim. Isso realmente acontece. Existem várias versões do Tux na internet (como pode ser visto no início deste artigo, o InfoWester também usa uma imagem alterada do Tux).

    Quando questionado sobre o porquê de pingüins, Linus Torvalds respondeu que não havia uma razão em especial, mas os achava engraçados e até citou que foi mordido por um "pingüim assassino" na Austrália. Além disso, a possibilidade de criação de versões desse pingüim são enormes. Como comparação, Torvalds citou que o logotipo do sistema operacional Windows não era ruim, mas pouco é possível fazer com ele.

    Diante dessa situação, um concurso foi proposto para a escolha de uma imagem ideal de pingüim e o desenho criado por Larry Ewing acabou sendo o escolhido. Ele o havia criado usando o programas GIMP.

    Apoiando as intenções de criatividade, tão logo seu desenho foi escolhido, Larry Ewing autorizou o uso e mudanças na imagem, contanto que sua autoria ([email protected]) e o uso do GIMP sejam mencionados no caso de alguém perguntar.

  9. #9

    Padrão Porque Pinguim???

    Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Segue ai a história...


    A história do Tux

    Em 1996, muitos integrantes da lista de discussão Linux-Kernel estavam discutindo sobre a criação de um logotipo ou de um mascote que representasse o Linux. Muitas das sugestões eram paródias ao logotipo de um sistema operacional concorrente e muito conhecido. Outros eram monstros ou animais agressivos (pelo menos lendariamente), como tubarões e águias. Linus Torvalds acabou entrando nesse debate ao afirmar em uma mensagem que gostava muito de pingüins. Isso foi o suficiente para dar fim à discussão.

    Depois disso, várias tentativas foram feitas numa espécie de concurso para que a imagem de um pingüim servisse aos propósitos do Linux, até que alguém sugeriu a figura de um "pingüim sustentando o mundo". Em resposta, Linus Torvalds declarou que achava interessante que esse pingüim tivesse uma imagem simples: um pingüim "gordinho" e com expressão de satisfeito, como se tivesse acabado de comer uma porção de peixes. Torvalds também não achava atraente a idéia de algo agressivo, mas sim a idéia de um pingüim simpático, do tipo em que as crianças perguntam "mamãe, posso ter um desses também?". Ainda, Torvalds também frisou que trabalhando dessa forma, as pessoas poderiam criar várias modificações desse pingüim. Isso realmente acontece. Existem várias versões do Tux na internet (como pode ser visto no início deste artigo, o InfoWester também usa uma imagem alterada do Tux).

    Quando questionado sobre o porquê de pingüins, Linus Torvalds respondeu que não havia uma razão em especial, mas os achava engraçados e até citou que foi mordido por um "pingüim assassino" na Austrália. Além disso, a possibilidade de criação de versões desse pingüim são enormes. Como comparação, Torvalds citou que o logotipo do sistema operacional Windows não era ruim, mas pouco é possível fazer com ele.

    Diante dessa situação, um concurso foi proposto para a escolha de uma imagem ideal de pingüim e o desenho criado por Larry Ewing acabou sendo o escolhido. Ele o havia criado usando o programas GIMP.

    Apoiando as intenções de criatividade, tão logo seu desenho foi escolhido, Larry Ewing autorizou o uso e mudanças na imagem, contanto que sua autoria ([email protected]) e o uso do GIMP sejam mencionados no caso de alguém perguntar.
    Faltou a fonte ai .... http://www.infowester.com/tux.php

  10. #10
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Por que Pingui???

    Pelo menos devemos concordar que pinguim não morde, pois aves não têm dentes.
    Em http://www.linux.org/info/penguim.html há uma explicação do próprio Linus Torvalds sobre a escolha do símbolo e algumas considerações sobre sua aparência, sentado e estufado de tanto comer.
    Um dos aspectos destacados pelo criador do Linux é o fato de um pinguim não parecer um animal capaz de representar a imagem de um sistema que pretende ser mundial. Por outro lado, representa um bichinho fofo, mas também bonito e esperto (cute e cuddly, nas palavras de Linus). Que criança não gostaria de ter um bichinho assim?
    De qualquer modo, o pinguim veiio para ficar e espero que se torne cada vez mais meu amigo...

    Abraço a todos.

  11. #11

  12. #12

    Padrão ...



    Po, pessoal...Que legal, eu não conhecia a história "a fundo" assim...ehhehhe...Para mim o cara foi mordido e ja era... :toim: E só por esse motivo colocou o pinguim como logo, só por estar com ele na cabeça...Mas pelo visto foi bem mais que isso...

    Valeu pelas explicações!!

    Há braços

  13. #13
    helensurf
    Visitante

    Padrão Porque Pinguim???

    Ahahaha... achei massa toda a história eu tbm não sabia nem metade de tudo isso...rsrs...

    :P :clap:

  14. #14

  15. #15

    Padrão Porque Pinguim???

    Vocês podem ler isso e muitas outras coisas interessantes como o por que do surgimento do sistema operacional no livro Só por Prazer: Linux, os Bastidores da Sua Criação Custa R$ 47,50 no submarino http://www.submarino.com.br/books_pr...E&franq=103976

  16. #16
    JulianoMR
    Visitante

    Padrão É mais ou menos assim...

    Pessoal já faz muito tempo atraz que eu li esta historia sobre o Tovarlds....
    O pai do linux... me parece que ele colocou o nome do OS de Linux, por causa de um desenho animado que ele assistia quando criança.....


    Naum li as historias acima se tiver alguma que relate isso... me desculpem....

  17. #17
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: Porque Pinguim???

    Olhem pra foto pra alguma foto do Linus...