+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tamanho da SWAP

    Caros,
    estou administrando algumas maquinas com linux, quando fui fazer a instalação, usei 1 GB para SWAP, a maquina possui 128 MB eu sei que o recomendavel e usar uma SWAP com o dobro da memória física. Gostaria de saber se eu exagerei ou se quanto mais SWAP melhor ( a maguina é uma duron 1.2)

    Att.


    Leandro Moreira

  2. #2

    Padrão Tamanho da SWAP

    vc jah disse tudo "a recomendação eh o dobro da ram" o swap soh eh usado para operações que esgotam toda a memória da maquina.
    não adianta vc ter um swap gigante, pq o acesso a ele eh mais lento do que a ram, entao eh melhor pro sistema esperar a ram "esvaziar" novamente do que ficar usando o swap

  3. #3

    Padrão Tamanho da SWAP

    Valeu fera pela dica era isso que eu estava imaginando pois com essa swap nao senti nenhuma melhora de desenpenho na maquina, se comparada com uma outra que esta usando o padrao ( o dobro da ram).

  4. #4
    lgdf
    Visitante

    Padrão Tamanho da SWAP

    Olá caro amigo...
    Recomenda-se 2xRAM mas no máximo 128 MB, ou seja, se vc tiver 256MB de RAM seu Swap deve continuar sendo de 128MB...
    Compreendido?
    []z a todos

  5. #5
    luiz_iniciante
    Visitante

    Padrão Tamanho da Swap

    Que tal usar varias particoes de 128mb entre as particoes do sistema.
    Particao Montagem
    hda1 swap
    hda2 /boot
    hda3 swap
    hda5 /home
    hda6 swap
    hda7 /
    hda8 swap

    um abraco a todos

  6. #6

    Padrão Re: Tamanho da Swap

    Citação Postado originalmente por luiz_iniciante
    Que tal usar varias particoes de 128mb entre as particoes do sistema.
    acho que vc deu uma viajda hein :toim:
    128m pra particoes (fora boot e swap) num da pra nada

    Citação Postado originalmente por lgdf
    Olá caro amigo...
    Recomenda-se 2xRAM mas no máximo 128 MB, ou seja, se vc tiver 256MB de RAM seu Swap deve continuar sendo de 128MB...
    Compreendido?
    []z a todos
    e vc tb :toim:
    num to falando que ta errado ou q nao vai funcionar mas a recomendacao eh o DOBRO da memoria ram que vc tem, então seria 512 swap se vc tiver 256 ram

  7. #7

    Padrão Tamanho da SWAP

    Mas nem sempre isso deve ser seguido ao "pé da letra", por exemplo em servidores com 2GB de RAM você não vai colocar a SWAP com 4GB, vai da sua análise da real necessidade de SWAP.

    Falowwwwwwww

  8. #8

    Padrão Tamanho da SWAP

    não sei como eh que ta agora no kernel 2.6, mas antes o maximo reconhecido de swap era 2gb num era? alguem lembra?