+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Impressora de rede

    galera, blza

    tenho um problema... uma rede com varios computadores usando winxp e conectiva 10, tudo funcionando direitinho e bonito, porem agora deparei com o problema de instalar uma impressora de rede no linux, eu nao sei como fazer.
    A impressora esta em um comp. com wxp, é uma lx300, o terminal que precisa usar ela é um conectiva 10.

    galera, como faco?

    valew

  2. #2
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Impressora de rede

    Opa, alguem tem alguma dica ou tutorial que eu possa ler a respeito disso, nao consegui encontrar nada... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

  3. #3
    helensurf
    Visitante

    Padrão Impressora de rede

    Olá vfsmount... bom eu tenho 3 impressoras aqui na minha sala, uma HP4200, HP8150 e HP9000... uso o kuruma na minha máquina...
    Elas estão definidas por IPs... para poder usá-las no kuruma, fui na parte de suporte a hardware e fui configurando só tive de tomar um pouco de cuidado em relação aos ips... não sei se é isso que tu quer, apenas usá-la na tua máquina que está o conectiva 10...

    De qualquer maneira tenta dar uma olhada no site da Epson vê se tu consegue o manual da lx300 que deve ter alguma coisa lá, pelo menos nos manuais da HP tem algumas dicas!

    Espero ter ajudado!!!! :good:

  4. #4
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Impressora de rede

    valew...

    vc me deu algumas ideias, assim q conseguir eu posto aqui como ficou o resultado....

    e complementando

    surf, skate, snowboard, tudo a mesma familia, a unica coisa q muda é o lugar e a temperatura, mas nos faz sentir leeeeeeves.

    valew...

  5. #5
    lucascfc
    Visitante

    Padrão Impressora de rede

    instala o cups e as suas dependencias!!!!acho q deve ter na propria distribuição esse pacote.....ele serve para adicionar impressoras........acessa ele pelo navegador
    localhost:631
    e existe um arquivo de configuração /etc/cups/cups.conf e la vc poe o ip da maquina servidora de impressão!!!
    falou!