Bom dia a todos do forum,

Estou com um problema que ta complicado de resolver e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou já viu pois eu to pesquisando na internet já tem uns dois dias e não encontrei nada parecido.
Eu tenho aqui um servidor Fedora 3 rodando o samba 3.0.8 e o que acontece é o seguinte :

1º) Como um usuário normal da rede eu consigo alterar as permissões de pastas e arquivos quando o usuário que os criou for o mesmo que efetuou logon no servidor . As permissões são configuradas dentro do linux, por exemplo :
Pasta : sistemas
Grupo criado no sistema linux : sistemas
Permissões no linux para esta pasta : root.sistemas
Permissões de leitura, escrita e execução : 2770
O usuário Antonio pertence ao grupo sistemas .

Situação : Se o usuário criar uma pasta dentro da pasta sistemas ela ficará como dono o nome do usuário e o grupo da pasta sistemas e se ele quiser alterar as permissões desta pasta que ele criou, ele tem como fazer isso pelo XP indo em Propriedades - Segurança . Ele até consegue excluir todas as permissões de um grupo a uma pasta ou arquivo ..

Pergunta : Como configurar o samba para que ele não permita este tipo de coisa ?

2º) Usuários conseguem alterar as suas senhas do linux pelo XP. Como impedir isso ???

Bem, to precisando mt de ajuda para essas dúvidas e qq opinião será muito bem vinda .

Grato a todos

Marcos