Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infect
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    galera, dei a louca aki e mandei este e-mail para o ministério das comunicações.


    ----------------//--------------------------
    Ao excelentíssimo senhor ministro das comunicações Helio Costa.

    Prezado senhor ministro.
    Venho representar os empresarios de provedores de acesso a internet das cidades pequenas do nosso Brasil, que se reunem através do portal de conhecimento under-linux.org.

    Estamos preocupados com a forma de negociação das faixas de frequencia e uso do sistema Wimax em nosso país. Gostariamos de saber se seria possível, através de uma associação que reunisse todos nós, ter uma faixa de frequência da tecnologia wimax destinada aos pequenos provedores, que por atuarem somente em uma jurisdição pré definida não iria interferir nas demais áreas.

    Peço atenção a esta solicitação porque uma proposta positiva iria resguardar nossa sobrevivência no mercado, mantendo milhares de empregos, arrecadação de impostos e a manutenção de toda uma cadeia produtiva de serviços oferecidos por nós provedores de pequeno porte na comunidade. Coisa que sabemos bem que as grandes empresas não vão oferecer.

    Sem mais, agradeço a atenção e aguardo um possível retorno.
    -----//--------------

    pronto galera, 6,53gz é só nossa, e vamos fechar contrato com a alvarion pra fazer equipamentos exclusivos pra nós. após assinarmos um compromisso público.

    :clap: :good: 8)

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Não custa nada pedir........

    sim e qual foi o retorno ?????

  3. #3
    infect
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    Citação Postado originalmente por Benatto
    sim e qual foi o retorno ?????
    auheuahe mandei agora

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Não custa nada pedir........

    rs

    desculpa fiquei curioso né

  5. #5

    Padrão Não custa nada pedir........

    Espero que tenha retorno

  6. #6

    Padrão Não custa nada pedir........

    Parabéms pela iniciativa


    infect :clap: :clap: :clap: :clap:

  7. #7

    Padrão Não custa nada pedir........

    Seria bom se cada um de nós, provedores pequenos, fizessem o mesmo que o amigo fez para reforçar ainda mais e mostrar que existem muitos provedores pequenos nesse Brasil a fora.

    T+

    Rodrigo.

  8. #8

    Padrão Não custa nada pedir........

    Concordo com rcfweb...
    Todos os pequenos provedores que serão atingidos em cheio pela política que está sendo implementada devem se manifestar...
    Lembrando sempre que mensagens de preocupação serão lidas, mensagens de agreção serão apagadas e despresadas, inclusive atrapalhando o objetivo final... Eu acho que a mensagem envidada por infect está bem colocada...
    :clap: :good: :clap: :good: :clap:

  9. #9
    weziton
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    E qual é o e-mail? dai mandamos também.

    Sem ser SPAM é claro. mas vamos encher a caixa de mensagem do cara.

  10. #10
    helensurf
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    Eu achei muito massa a iniciativa de reclamar seus direitos ... se cada um de nós fizesse a nossa parte talvez nosso país estaria em condições melhor!!!

    :clap:

    Parabéns pela iniciatica e espero que dê um retorno positivo!!!!

  11. #11

    Padrão opa

    e ai kra ja recebeu alguma resposta ??

  12. #12
    infect
    Visitante

    Padrão Re: opa

    Citação Postado originalmente por matheus_linux
    e ai kra ja recebeu alguma resposta ??
    e vc acha q tem algum ministro trabalhando hoje? aheahuehae
    só ano q vem fio.

  13. #13
    infect
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    Quem quiser fazer o mesmo que eu envie e-mail para:
    Secretaria de Telecomunicações: [email protected]

    galera, sejam moderados no conteúdo dos e-mails, ouço muito esta frase aki na empresa que trabalho: "MUITO CUIDADO COM AS PALAVRAS", pois estamos sempre mechendo na área política.

    acho que 1 email de cada provedor , por mês é uma ótima.

    vamos ver a reação.

    verifique no organograma que os e-mails irão passar por vários "filtros"
    http://www.mc.gov.br/organograma.htm

  14. #14

    Padrão Coisas Efetivas e outras Que ainda podem ser feitas...

    Infect,

    E demais Provedores,

    Tudo que foi dito neste tópico e no outro tópico sobre o wimax, inclusive muito bem comentado pelo nosso amigo nataniel, tem relação direta e exclusiva com o tipo de exploração de mercado que as operadoras vem fazendo;

    Agora, tem mais coisas além de carta aberta ao Ministro que poderemos fazer, que seria, judicialmente entrar com ações impedindo as novas assinaturas dos contratos de concessões que agora foram prorrogados para o dia 22 e não mais 28 de Dez;

    Nós participamtes da ABRAMULTI, bem como os que aqui também fazem parte da ABUSAR, fizemos das tripas coração para levantar 100000,00 reais para o pagamento da ação Civil Pública que impedisse isto, eu sou pequeno, como muitos aqui, tenho na minha carteira de clientes 100 radios e 80 discados, cidade com 20000 habitantes, e paguei do meu bolso R$2000,00 reais para esta ação, em 4 cheques, 3 a prazo;

    Esta nossa ação, teve ontem julgada o seu pedido de liminar, pela mesma juiza que deu liminar a favor da GTech para quem se lembra, e foi INDEFERIDA;

    Senhores o que mais revolta não é simplesmente o fato de não termos conseguido em primeira instância a LIMINAR, mas sim o completo e total descaso em relação aos pequenos, não se assustem se os pequenos provedores, mesmo em cidades de 15 a 20 mil hab, antes de junho deste ano termos todas as cidades cobertar por ADSL pois isto é o que esta em um dos documentos que levantamos da TELEMAR, a meta é atingir 99% dos estados em que ela atua em cidades que hoje nem sequer telefone tem ainda.

    Me perguntem como conseguirão tanto dinheiro, quem viu a entrevita do helio costa na TVE, viu o que eles estão fazendo com o dinheiro do FUST, portanto senhores, morrer calado eu não vou, coloquei minha vida e minha família neste negócio, fiz a minha parte paguei a ação, mesmo sabendo que o resultado poderia ser ruim, e vou fazer o possivel para pagar a outra ação em que entraremos contrao ADSL e a exploração do SVA - Serviço de Valor Adicionado das Teles, que pela LGT, LEI GERAL DE TELECOMUNICAÇÕES, não é permitido.

    bom se ainda alguém aqui quer trabalhar (para si) podem ter certeza que o que deve mudar não é unica e exclusivamente o fato de como e quando operar nas novas tecnologias, mas sim se vamos ter o direito de acesso a elas.

    E é por estes direitos que estamos lutando na JUSTIÇA, senhores imaginem o seguinte cenário.

    A Nova LGT, permitir e isto já esta se tratando nos conselhos de formação, que a operadora tenha direito exclusivo de explorar o SCM, e a segunda licença que inventaram SCD que nós relis microempresários não poderemos explorar, tendo direitos inclusive, não querendo, por não compensar de fornecer sequer links de dados para nós, como trabalharemos???

    Temos noção de que o que nós devemos fazer é algo como em associações como estamos já fazendo conseguir comprar backbones diretos fora do Pais e termos os nossos datacenters, ou locarmos, para sairmos por exemplo: um trace do nosso link ao yahoo, não dê 18 saltos, mas sim apenas 2 ou 3, como nas redes dos provedores gratis, e nos ADSL, senhores hoje já compramos o resto do que sobra nos backbones, e para quem não sabe os links novos em MG todos estão 2 saltos abaixo de onde o trafego do velox passa, então se voce compra 6 MB, da telemar por exemplo você esta sucetível a sofrer com a lentidão pelo consumo do VELOX e não somente da internet do brasil.

    União é simples, afilie-se , temos ABRAMULTI, ABRAAFI, INTERNET SUL, REDENETWORKS, estas para nós micro empresas, para usuários - ABUSAR .

    UNIÂO, é a palavra de ordem , independente se vamos continuar donos dos nossos negócios, ou apenas terceirizados como o Nataniel já disse da estrutura de alguma tele.

    Abraços a Todos.

    Massa
    [email protected]

  15. #15
    infect
    Visitante

    Padrão Não custa nada pedir........

    falou tudo.

    esta á a única chance que temos.
    agora indeferir um processo desses é mais que injustiça.

    o loby deve ter dominado todo o supremo

  16. #16

    Padrão Re: Coisas Efetivas e outras Que ainda podem ser feitas...

    Massa,

    Vou comentar alguns pontos do seu post.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Tudo que foi dito neste tópico e no outro tópico sobre o wimax, inclusive muito bem comentado pelo nosso amigo nataniel, tem relação direta e exclusiva com o tipo de exploração de mercado que as operadoras vem fazendo;
    Aqui é apenas uma situação... Nosso rumo irá se desvirtuar. Uma vez um amigo disse que uma empresa que anda em linha reta nunca alcança um resultado positivo. Eu não havia entendido aquela situação. Outra vez ele disse que quando é muito tenebroso o caminho normalmente a pessoa a frente da empresa não consegue força de vontade para manter ela.

    Hoje eu entendo isso perfeitamente bem. Ambos os casos eu passei e ambos os casos são terríveis.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Nós participamtes da ABRAMULTI, bem como os que aqui também fazem parte da ABUSAR, fizemos das tripas coração para levantar 100000,00 reais para o pagamento da ação Civil Pública que impedisse isto, eu sou pequeno, como muitos aqui, tenho na minha carteira de clientes 100 radios e 80 discados, cidade com 20000 habitantes, e paguei do meu bolso R$2000,00 reais para esta ação, em 4 cheques, 3 a prazo;
    Eu participei da reunião em Curitiba com o Manoel Santana (muito simpático com todos) e fiquei extremamente chateado por não poder contribuir na ação já que atualmente, como dizem aqui, estou vendendo o almoço para comprar a janta.

    O que me deixa mais triste é o fato de eu ficar relutante: será que vale a pena brigar? Nós, mortais, sempre perdemos em tudo: sejam taxas bancárias ou tarifas, pedágios, impostos, aumentos.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Esta nossa ação, teve ontem julgada o seu pedido de liminar, pela mesma juiza que deu liminar a favor da GTech para quem se lembra, e foi INDEFERIDA;
    Infelizmente isso reforça em 10x aquilo que afimei acima: será que vale a pena brigar? Eu falei na lista de discussão, em tom de ironia: "em vez de pagar um advogado vamos usar os 100 mil para comprar a juiza, pronto". A primeira resposta foi a de que é CRIME. GRANDE COISA?! Quantos crimes as operadoras e muitas outras empresas e até mesmo políticos (GRAVADOS E NÃO VALEM COMO PROVA) cometem todos os dias e nós ficamos quietos?!

    Tenho uma pessoa que prezo muito que esses dias me disse que eu precisava aprender a nadar na lama que existe sobre o meu ramo de negócio (não provedor, mas venda de máquinas e assistência), levei 3 meses pensando para entender o que precisava ser feito. Hoje trabalho com uma empresa que não é 100%, nem ao menos 30% legal... Mas é a única forma de conseguir tirar um lucro razoável para me manter em pé.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Senhores o que mais revolta não é simplesmente o fato de não termos conseguido em primeira instância a LIMINAR, mas sim o completo e total descaso em relação aos pequenos, não se assustem se os pequenos provedores, mesmo em cidades de 15 a 20 mil hab, antes de junho deste ano termos todas as cidades cobertar por ADSL pois isto é o que esta em um dos documentos que levantamos da TELEMAR, a meta é atingir 99% dos estados em que ela atua em cidades que hoje nem sequer telefone tem ainda.
    O mercado de telefonia ACABOU! Para onde as operadoras terão que correr?! INTERNET... É a migração óbvia.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Me perguntem como conseguirão tanto dinheiro, quem viu a entrevita do helio costa na TVE, viu o que eles estão fazendo com o dinheiro do FUST, portanto senhores, morrer calado eu não vou, coloquei minha vida e minha família neste negócio, fiz a minha parte paguei a ação, mesmo sabendo que o resultado poderia ser ruim, e vou fazer o possivel para pagar a outra ação em que entraremos contrao ADSL e a exploração do SVA - Serviço de Valor Adicionado das Teles, que pela LGT, LEI GERAL DE TELECOMUNICAÇÕES, não é permitido.
    Dinheiro é o mais fácil... Alguém aqui já conseguiu um cartão BNDES? Eu nunca consegui e to tentando a dois anos um crédito de 50 mil reais. Nesse meio tempo mais de 1,4 bílhões de reais foram emprestados para a Brasil Telecom, Telemar e Embratel...

    Além disso investem em melhorias nas cidades que tem problemas e levam equipamentos ultrapassados para cidades do interior... Pronto. Resolvem dois problemas com uma pancada só.

    Citação Postado originalmente por massanegra
    E é por estes direitos que estamos lutando na JUSTIÇA, senhores imaginem o seguinte cenário.
    JUSTIÇA... Palavra bonita. Apenas isso.

  17. #17

    Padrão Não custa nada pedir........

    Parabéns pela iniciativa cool)

  18. #18

    Padrão Não custa nada pedir........

    Nataniel,

    Você é muito ativo aqui no forum e deve se lembrar de um usuario que passou por aqui, e a tempos não se pronuncia, pode até estar lendo o forum de algum lugar, ele se chamava DOIDOIT, acho, trabalhava na cidade de ARCOS - MG, vizinho a mim, bom, ele trabalhava em um provedor de acesso radio que quando o velox entrou em Arcos simplesmente parecia afundar profundamente e sem volta,

    Porém o concorrente deles o outro provedor, ao qual também faço parte não acreditou que aquilo ali fosse o final de tudo e continuou a trabalhar paulatinamente em demais areas além da internet, com isto continuamos até hoje com um excelente mercado, mesmo concorrendo com a TELEMAR, isto fica bem explicito para nós quando perguntamos aos nossos usuarios que graças a Deus são bem informados, que a permanência deles se deveu principalmente por valorizarem o nosso trabalho quando não tinha ninguem pra explorar o serviço.

    Bom, toda esta estoria que acabei de narrar, foi para ilustrar o que você disse por fim, JUSTIÇA para mim tem mais formas que a pura representação do ESTADO com sua presença no JUDICIARIO, a JUSTIÇA, advém do POVO, e também advem de pessoas que se unem em torno de um ideal ou fundamento, independente dos resultados, mas deixam um fio de mudança para que alguem pelo menos tenha de onde continuar.

    OS INCONFIDENTES, foram guiados por um soldado raso que se revoltou, os demais eram apenas filhos de familias ricas que ao final apenas 2 se mantiveram firmes aos seus ideais, além claro do mais famoso, TIRADENTES, ele morreu esquartejado, o assunto na época sequer deve ter sido muito alardeado, os demais ricos e com influencia que se mantiveram fieis os 2 foram exilados, e os outros continuaram na mesma vidinha ....

    tempos depois, o fio que sobrou da estoria, que um revolucionário tinha morrido por seus ideais, nos trouxe pouco a pouco o patriotismo e veio como revolução silenciosa e não violenta bater na porta do então imperador do brasil que declarou a independencia;

    EM SUMA, se ninguém fizer nada, nada muda!!!!! se todos fizerem muito, tudo muda!!!!, se poucos fizerem muito, um dia, o tudo muda!!!!, eu não nasci para ter que ter vergonha, como sei que você também não de ser BRASILEIRO, e também quero trabalhar 100% dentro da lei, condições somos nós que temos que criar para isto, e não esperar que nos deêm prontas.

    Abraços, e sucesso, não só para você nesta nova empreitada, mas também a todos...

    vou trabalhar...

    Massa

  19. #19

    Padrão Não custa nada pedir........

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Bom, toda esta estoria que acabei de narrar, foi para ilustrar o que você disse por fim, JUSTIÇA para mim tem mais formas que a pura representação do ESTADO com sua presença no JUDICIARIO, a JUSTIÇA, advém do POVO, e também advem de pessoas que se unem em torno de um ideal ou fundamento, independente dos resultados, mas deixam um fio de mudança para que alguem pelo menos tenha de onde continuar.
    Massa,

    Mas tu tem que concordar comigo que se a gente nada, nada, nada e NADA acontece, um dia a gente morre, pode ser até que quase chegando na praia, mas ainda assim morto...

    Eu tenho uma carteira de clientes excelentes que estão comigo desde que comecei a trabalhar com internet e informática. Sei que eles passaram todas as dificuldades que eu também passei e, por respeitar o sentimento que eles têm de tentar me ajudar (não tenho vergonha de dizer que meu preço é mais alto que o DSL, não tenho vergonha de dizer que meus servidores são Pentium III com HD de 20 Gb IDE e portanto não tenho vergonha de dizer que mesmo com esses encalços meus clientes continuam comigo com uma qualidade igual ou até, as vezes, superior ao DSL da operadora).

    Não vou simplesmente, como acho seu caso, virar as costas para aqueles que ficaram comigo. Irei até onde eu puder. Pode parecer meio contra meu princípio anterior (no outro post) mas isso aqui é um sentimento e não uma coerência.

    Se eu fosse coerente com o meu investimento eu teria abandonado o provedor a dois anos. Mas o sentimento manda mais que a cabeça... Felizmente ou infelizmente, não sei.

    Sou Brasileiro e não desisto nunca...

  20. #20

    Padrão Não custa nada pedir........

    Massa e Nataniel,

    Vou dar mais um pitaco nesse assunto e é uma coisa que eu já aprendi.

    Não acreditem em pessoas ou informações muito catastroficas, principalmente se vocês estiverem no interior. Essa tecnologia toda custa caro e vocês acham mesmo que o interiorzão está preparado para receber essa carga toda? Vou dar um exemplo só a cidade onde estou tem 38000 habitantes em todo o municipio, pelo que eu já fiquei sabendo seriam gastos mais ou menos 200 mil reais para alargar a banda de tráfego que eles tem atualmente aqui, sem falar na infraestrutura da central telefonica que não tá pronta e mais o cabeamento de rua que não está dimencionado para tal, quantos clientes eles teriam aqui? Eu tenho 200 o meu concorrente deve ter uns 90 a 100, mais quantos vocês acham que apareceriam?

    Porque digo isso simples, quando eu montei o provedor os provedores grátis estavam se alastrando pelo pais a fora e os mais catastroficos diziam que era meu fim, que eu tava ferrado que eles iam me engolir.

    Sabe o que aconteceu ? Nada, não mudou nada na minha rotina.

    Mudou quando as teles inventaram de locar linhas para os grandes, isso me deu uma dorzinha de cabeça mas nem foi tanta assim. Tinha uns 200 clientes e hoje continuo com meus 200 clientes. Ai eu tive que dá meus pulo, corre mais, baxa preço e isso.

    Dai começou a febre do Velox, e já me falaram mil vezes que eu vou quebrar, sinceramente, não creio que eu vá quebrar. Mesmo com o formato atual da minha empresa que só trabalha com Internet. Posso perder alguns clientes, que na verdade nem são clientes, são os famosos sangue sugas que só querem me sugar. Esses eu agradeço a hora que sairem e que fiquem por lá.

    Sabem o que vai acontece? A mesma coisa todos nós vamos ter que trabalhar mais e diminuir os nossos ganhos, alguns como eu vão ter que começar a pagar para trabalhar porque pagando um link da embratel de 2mbits quase 5000mil reais. heheheheheheh Mas ainda sim nos safaremos dessa. Provedor só vai parar de existir quando as teles não venderem mais link de dados, ai sim será nossa morte. heheheheheh Porque agente é Brasileiro e não desiste nunca. heheheheh

    Se vier o Velox prá cá eu vou arrumar uns e juntar com meu link de 2mbits e vender acesso dedicado via rádio a preço de discado e foda-se se é ilegal ou não. Agente já tá nesse chiqueirão mesmo então vamo lambuza também.

    Vamos parar com esse negativismo gente! Porque agente não trabalha num plano de ação. Como o nosso amigo infect e como o Manuel Santana também, vamos, na boa, na paz, tentar fazer as pessoas que precisam nos escutarem.