+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lfelipe
    Visitante

    Padrão Backup com Rsync

    Galera,

    Estou tentando usar o Rsync para o backup dos meus dados em uma fita DDS, mas quando executo o comando meretorna a seguinte msg: "ERROR: destination must be a directory when copying more than 1 file unexpected EOF in read_timeout."

    a dds esta vazia e o comando do Rsync que estou usando é esse: rsync -avz /[origem dos arquivos] /dev/st0

    O que pode estar gerando este erro?
    Como solucionar???

    Espero que alguem possa ajudar.

    Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Backup com Rsync

    nao sei essa fita ai, mas geralmente fita eh acesso sequencial, ou vc manda copiar tudo no dispositivo ou ele nao copia.

    o rsync ele compara origem e destino pra ver se houve modificacoes pra copiar, como ele nao deve ta conseguindo verificar a origem ele ta dando pau, tenta fazer o backup com a mesma sintaxe mas em um dir qq do server pra ver oq da

  3. #3
    lfelipe
    Visitante

    Padrão Backup com Rsync

    pra outro diretório ele faz a cópia na boa, e num segudo momento ´s atualiza o qe foi alterado... padrão!!!

  4. #4

    Padrão Backup com Rsync

    intaum eh isso mesmo, vc nao pode utilizar a fita como se fosse um hd de backup, copia todos os arquivos sendo eles modificados ou nao, ai deve funcionar

  5. #5

    Padrão Backup com Rsync

    Faz o processo de atualização com o rsync em algum diretório e envie esse para a Fita.

    Falow

  6. #6
    lfelipe
    Visitante

    Padrão Backup com Rsync

    mas apos a atualização no diretorio com o rsync para manda pra fita só com o tar???

  7. #7

    Padrão Backup com Rsync

    Pode usar assim:

    tar -f /dev/st0 -cvM -T bkpdirs

    Crie o arquivo bkpdirs com os diretórios que você quer enviar para a fita, um caminho por linha, por exemplo:

    /home/user1
    /home/user2/runtime
    /var/log
    /boot


  8. #8

    Padrão Backup com Rsync

    isso aí, para gravar em fita dat so com tar... sabe o que significa tar neh? Tape Archive ... porque será???

    Como jah foi dito, fitas sao dispositivos sequencias e tem que ser tratados como tais, logo voce nao pode "monta-las" ou "acessa-las" como discos e outros dispositivos nao sequencias, é necessario usar um programa para ler/gravar nelas, que neste caso um deles é o 'tar'. espero que tenha ficado claro a diferenca entre eles.