+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miqueias
    Visitante

    Padrão Wireless em Predio???

    Pessoal quero compartilhar minha conexão de internet com a galera aqui do predio, mas sem cabeamento ( o sindico é um xarope).
    O predio tem 14 andares e todos vão ter acesso.
    Quero saber qual é a maneira mais barata de se fazr isso.
    Estava pensando em colocar um ponto de acesso e aumentar a potencia com uma antena, porem me falaram que essas antenas emitem sinal apenas na horizontal
    Alguem ai tem alguma dica
    Valeu
    Miqueias

  2. #2

    Padrão Re: Wireless em Predio???

    Citação Postado originalmente por miqueias
    Pessoal quero compartilhar minha conexão de internet com a galera aqui do predio, mas sem cabeamento ( o sindico é um xarope).
    O predio tem 14 andares e todos vão ter acesso.
    Quero saber qual é a maneira mais barata de se fazr isso.
    Estava pensando em colocar um ponto de acesso e aumentar a potencia com uma antena, porem me falaram que essas antenas emitem sinal apenas na horizontal
    Alguem ai tem alguma dica
    Valeu
    Miqueias
    Miqueias,

    Se tu queres acesso wireless nos andares de uma forma ou de outra tu vai ter que cabear entre os andares.

    Não existe meio termo para se ter uma qualidade razoável. Faça cabeamento entre as caixas telefônicas (DG nos andares, dependendo do número de apartamentos por andar deve ter um DG por andar, mas nunca passa de um DG a cada três andares).

  3. #3
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Re: Wireless em Predio???

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por miqueias
    Pessoal quero compartilhar minha conexão de internet com a galera aqui do predio, mas sem cabeamento ( o sindico é um xarope).
    O predio tem 14 andares e todos vão ter acesso.
    Quero saber qual é a maneira mais barata de se fazr isso.
    Estava pensando em colocar um ponto de acesso e aumentar a potencia com uma antena, porem me falaram que essas antenas emitem sinal apenas na horizontal
    Alguem ai tem alguma dica
    Valeu
    Miqueias
    Miqueias,

    Se tu queres acesso wireless nos andares de uma forma ou de outra tu vai ter que cabear entre os andares.

    Não existe meio termo para se ter uma qualidade razoável. Faça cabeamento entre as caixas telefônicas (DG nos andares, dependendo do número de apartamentos por andar deve ter um DG por andar, mas nunca passa de um DG a cada três andares).
    Coloca um ap por andar, dependendo do tamanho do prédio e o numero de moradores essa pode ser a solução...

  4. #4
    miqueias
    Visitante

    Padrão Re: Wireless em Predio???

    Daniel_tux
    Vc sabe se tem alguma antena amplificadora para diminuir a quantidade de ap's
    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Wireless em Predio???

    Citação Postado originalmente por miqueias
    Daniel_tux
    Vc sabe se tem alguma antena amplificadora para diminuir a quantidade de ap's
    Valeu
    Amigo, para ficar algo barato e sem dor de cabeça use cabos como disse o nosso amigo Nataniel. São mais confiáveis e são mais baratos que colocar aps em tudo.

    Lembrando que podem dar dor de cabeças para serem lançados, mas depois vc esquece.

    Abraços...

    [email protected]

  6. #6
    Border
    Visitante

    Padrão Porra ta dificil em....

    Porra............... voces pedem ajuda mas nao relatam como è o ambiente fisico.........por exemplo.............existe algum tipo de suspiro ( do predio ) que seja comum a todos os ap..........vc ou outros interessados moram em um andar que seja extremo em relacao ao conjunto de condominos que sao interessados pela net wireless....se for vc pode colocar uma antena setorial..........cada interessado pela net pode colocar uma antena de pequeno ganho ( pois estar muito proximo do transmissor ) esso significa que sua antena pode se pequena o suficiente que nao destaca.....a PTX tem antenas que pode te ajudar.....issso sao apenas alguns exemplos......sejam mais claros existem grandes estrategistas no brasil mas voces nao sao claros.......issso dificulta........

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Wireless em Predio???

    pelo que eu entendi vc quer colocar internet os 14 andares mais por wireless


    se for isto axo muito dificil vc consegir

    a naum ser que vc coloque uma omini no meio do predio depois aponte as antenas para ele

    mais vai ficar horrivel



    converça com o sindico ai e passa cabo de rede

    se naum vai ficar caro esta net para vcs

  8. #8

    Padrão Wireless em Predio???

    Se dinheiro não for problema, e todo mundo no seu prédio estiver afim de colaborar, tenta usar a tecnologia HomePNA (ou equivalentes) que usam a rede telefônica para formar uma rede local. Há aindo o PLC, que possibilita redes de dados pela rede elétrica do prédio. Dá uma "googleada" e procura por empresas brasileiras que vendem estas soluções. É bastante interessante, mas não é barato.

  9. #9

    Padrão Wireless em Predio???

    Uma perguntinh básica...
    O que você está querendo fazer (compartilhar a SUA conecção com a internet) é LEGAL ???
    Se você tem uma conecção de banda larga que não seja empresarial, você terá dois problemas...
    1. Legalmente você não poderá negociar esse serviço (não creio que você esteja querendo fazer isso pela bondade do seu coração)
    2. Você vai ter um tráfego MUITO intenso para o tamanho de banda que já possui, lembrando que muitos dos usuários vão querer baixar músicas, filmes, jogos, etc...

  10. #10

    Padrão Wireless em Predio???

    Pra complementar meu POST anterior, aqui vai um tutorial sobre PLC:

    http://www.projetoderedes.com.br/tut...des_plc_01.php