+ Responder ao Tópico

1. sei que o skype utiliza das portas abaixo da 1024 para fazer as comunicações ele busca a porta que esta aberta e faz a comunicações.
    Eh muito complicado pois nao sei como fazer para o skype usar a mesma porta para entrada e saida.

2. Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    sei que o skype utiliza das portas abaixo da 1024 para fazer as comunicações ele busca a porta que esta aberta e faz a comunicações.
    Eh muito complicado pois nao sei como fazer para o skype usar a mesma porta para entrada e saida.
    pro skype usar porta fixa é só vc entrar nas configurações dele e setar para usar porta fixa

3. Luciano, boa tarde caro amigo. No meu caso específico é que no sábado (17/12) eu instalei para um cliente de um amigo um servidor Slackware 10.2 numa máquina, para controlar o acesso a internet/firewall dos funcionários dele. O negócio lá estava complicado. Neguinho batendo papo o dia inteiro, em msn, skype, icq, etc, etc. O que eu fiz até onde fiz, ele ficou maravilhado. Internet bloqueada por autenticação e logando toda a atividade dos funcionários no access.log . O que está pegando agora é o maldito do Skype e ICQ, que não consegui bloquear pelo Squid. Por isso estou pedindo sugestões. Inclusive essa esquema que você sugeriu, de colocar porta fixa na configuração do Skype, não daria margem por exemplo , para um usuário mais afoito mudar isso não ??? Outra coisa, como a gente pode ver em que porta um usuário está conectado ??? Parece que o iptraf mostra isso, não é ???
    Obrigado Luciano .....

4. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Luciano, boa tarde caro amigo. No meu caso específico é que no sábado (17/12) eu instalei para um cliente de um amigo um servidor Slackware 10.2 numa máquina, para controlar o acesso a internet/firewall dos funcionários dele. O negócio lá estava complicado. Neguinho batendo papo o dia inteiro, em msn, skype, icq, etc, etc. O que eu fiz até onde fiz, ele ficou maravilhado. Internet bloqueada por autenticação e logando toda a atividade dos funcionários no access.log . O que está pegando agora é o maldito do Skype e ICQ, que não consegui bloquear pelo Squid. Por isso estou pedindo sugestões. Inclusive essa esquema que você sugeriu, de colocar porta fixa na configuração do Skype, não daria margem por exemplo , para um usuário mais afoito mudar isso não ??? Outra coisa, como a gente pode ver em que porta um usuário está conectado ??? Parece que o iptraf mostra isso, não é ???
    Obrigado Luciano .....
    cara..

se vc alterar a porta do skype o usuário poderá mudar...

e pra bloquear o ICQ basta vc bloquear a porta e o endereço do servidor do icq pelo iptables..

agpora pra vc bloquear skype vc precisa bloquear pela camada de aplicação - Layer 7 da Netfilter...

no wiki tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada lá..

valew

5. Ok lucianogf, vou correr atrás da sua dica. Qualquer coisa eu posto aqui.
    Um grande abraço ........ :toim: :toim: :toim:

Tópicos Similares

1. Skype - Como se lê ?
    Por Bruno_Psychlo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-10-2004, 21:26
  2. Skype
    Por black_burn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-09-2004, 23:39
  3. Skype no Debian
    Por Pedro0278 no fórum Servidores de Rede