Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Skype

    eu pergunto como barrar o skype???
    pq pra liberar so eh configurar uma porta no skype ou entao liberar portas altas para o usuario.

  3. #3
    Carretta
    Visitante

    Padrão Skype

    Justamente, tenho a mesma duvida, como fazer pra barrar o skype? se alguem tem alguma solucao, favor, posta pra nos ae.. vlw

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Skype

    axo que o L7 resolve

  5. #5

  6. #6

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por Carretta
    Justamente, tenho a mesma duvida, como fazer pra barrar o skype? se alguem tem alguma solucao, favor, posta pra nos ae.. vlw
    pra barrar o skype só por L7

  7. #7
    Carretta
    Visitante

    Padrão Skype

    Vlw ae galera... ja achei algumas coisas sobre o Layer 7, vou tentar implementar agora...

    abraço

  8. #8

    Padrão Skype

    Não uso Layer 7, e aqui o skype é bloqueado, apenas defini na tabela filter as chains input e forward como drop.

  9. #9

    Padrão Skype

    Luizhumberto, passe por favor as regras de como você fez isso. Também preciso bloquear o Skype. E também não sei como bloquear o icq. O Squid não bloqueia mesmo. É uma dor de cabeça na empresa.
    Um abraço .........

  10. #10

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Luizhumberto, passe por favor as regras de como você fez isso. Também preciso bloquear o Skype. E também não sei como bloquear o icq. O Squid não bloqueia mesmo. É uma dor de cabeça na empresa.
    Um abraço .........
    cara..

    o ICQ vc pode bloquear pelo iptables, é só bloquear a porta dele e boa..

  11. #11
    revioli
    Visitante

    Padrão Skype

    Galera,

    Acho que a melhor soluçao pra bloquear estes programas e bate papo (icq, msn, skype, etc ) é bloquear o acesso ao servidor que faz a autenticação da senha.... com o iptables isto é muito fácil... so não me pergutem qual é o endereço do servidor que autentica o skype....

  12. #12

    Padrão Skype

    Basta definir a politica padrão como DROP, da chain INPUT e FORWARD, deixando apenas com ACCEPT a chain OUTPUT.

    iptables -P INPUT DROP
    iptables -P FORWARD DROP
    iptables -P OUTPUT ACCEPT

    Após isso libere o que precise, tipo DNS, SMTP, POP...

  13. #13
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Skype

    aqui na empresa estamos pensando em bloquear todas as portas do servidor e abrir somente para o skype, mas acontece o seguinte ateh conseguimos fazer isso mas o problema eh que so funciona o texto nao estamos conseguindo achar a porta que libera o som alguem sabe?

  14. #14

    Padrão Skype

    Estou com o mesmo problema. Que porta o Skype se comunica. E também como barrar o ICQ.
    Inté + ....... :toim:

  15. #15

    Padrão Skype

    o skype se comunida através das portas 80 e 443, e tem servidores randomicos...

  16. #16
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Skype

    sei que o skype utiliza das portas abaixo da 1024 para fazer as comunicações ele busca a porta que esta aberta e faz a comunicações.
    Eh muito complicado pois nao sei como fazer para o skype usar a mesma porta para entrada e saida.

  17. #17

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por thiagoacsp
    sei que o skype utiliza das portas abaixo da 1024 para fazer as comunicações ele busca a porta que esta aberta e faz a comunicações.
    Eh muito complicado pois nao sei como fazer para o skype usar a mesma porta para entrada e saida.
    pro skype usar porta fixa é só vc entrar nas configurações dele e setar para usar porta fixa

  18. #18

    Padrão Skype

    Luciano, boa tarde caro amigo. No meu caso específico é que no sábado (17/12) eu instalei para um cliente de um amigo um servidor Slackware 10.2 numa máquina, para controlar o acesso a internet/firewall dos funcionários dele. O negócio lá estava complicado. Neguinho batendo papo o dia inteiro, em msn, skype, icq, etc, etc. O que eu fiz até onde fiz, ele ficou maravilhado. Internet bloqueada por autenticação e logando toda a atividade dos funcionários no access.log . O que está pegando agora é o maldito do Skype e ICQ, que não consegui bloquear pelo Squid. Por isso estou pedindo sugestões. Inclusive essa esquema que você sugeriu, de colocar porta fixa na configuração do Skype, não daria margem por exemplo , para um usuário mais afoito mudar isso não ??? Outra coisa, como a gente pode ver em que porta um usuário está conectado ??? Parece que o iptraf mostra isso, não é ???
    Obrigado Luciano .....

  19. #19

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Luciano, boa tarde caro amigo. No meu caso específico é que no sábado (17/12) eu instalei para um cliente de um amigo um servidor Slackware 10.2 numa máquina, para controlar o acesso a internet/firewall dos funcionários dele. O negócio lá estava complicado. Neguinho batendo papo o dia inteiro, em msn, skype, icq, etc, etc. O que eu fiz até onde fiz, ele ficou maravilhado. Internet bloqueada por autenticação e logando toda a atividade dos funcionários no access.log . O que está pegando agora é o maldito do Skype e ICQ, que não consegui bloquear pelo Squid. Por isso estou pedindo sugestões. Inclusive essa esquema que você sugeriu, de colocar porta fixa na configuração do Skype, não daria margem por exemplo , para um usuário mais afoito mudar isso não ??? Outra coisa, como a gente pode ver em que porta um usuário está conectado ??? Parece que o iptraf mostra isso, não é ???
    Obrigado Luciano .....
    cara..

    se vc alterar a porta do skype o usuário poderá mudar...

    e pra bloquear o ICQ basta vc bloquear a porta e o endereço do servidor do icq pelo iptables..

    agpora pra vc bloquear skype vc precisa bloquear pela camada de aplicação - Layer 7 da Netfilter...

    no wiki tem um tutorial sobre isso, dá uma olhada lá..

    valew

  20. #20

    Padrão Skype

    Ok lucianogf, vou correr atrás da sua dica. Qualquer coisa eu posto aqui.
    Um grande abraço ........ :toim: :toim: :toim: