+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firebird x interbase

    estou com problemas em relação ao firebird e interbase na mesma máquina.
    Como faço para alterar a porta do firebird.
    por exemplo, o interbase e firebird estão usando a mesma porta 3050
    quero mudar a porta do firebird para 3051.
    VERSÃO FIREBIRD 1.5

  2. #2
    rovani
    Visitante

    Padrão firebird x interbase

    Por que não usa somente o firebird?

  3. #3

    Padrão firebird x interbase

    Amigo, não sei como funciona isso. Mas quando instalamos o firebird com o interbase instalado na mesma máquina tivemos problemas.
    Sei lá, mas penso como o nosso amigo escreveu. Não seria mais interessante para você ficar com apenas um banco ??? Por exemplo, o Firebird que está sempre sendo atualizado. Não estou questionando o que você quer utilizar. De repente você precisa dos dois bancos funcionando, mas pode ser mais interessante você ficar com o Firebird.
    Um grande abraço ........ :good:

  4. #4
    edmundo
    Visitante

    Padrão Firebird e Interbase

    bom, o ideal seria voce manter apenas o Firebird, pois o Interbase open source é um projeto morto. se não for possível faça o seguinte:

    1) arquivo de configuração do Firebird [ /opt/firebird/firebird.conf ] altere a linha
    #RemoteServicePort=3050 Para RemoteServicePort=3051, observe que tirei o [#] de comentário.

    2) reinicie o Firebird [ /etc/init.d/firebird restart ]

    3) Nas suas conexões acreste a porta 3051 [ ip_do_servidor/3051:/caminho/banco.fdb ]

    Boa Sorte.
    Edmundo

    obs.: fiz as alterações em uma instalação Debian, na sua Distro pode ser que algo seja diferente.

  5. #5

    Padrão firebird x interbase

    Mas eu so uso o firebird, o problema é quando NO CLIENTE tem um programa que usa o interbase.
    Aqui no ES o banestes usa o interbase por exemplo. Quando a empresa instala o nosso sistema(com firebird) dá esse conflito.

    Mas obrigado pela ajuda!!!

  6. #6
    edmundo
    Visitante

    Padrão Firebird x Interbase

    Entendi, aqui em MG, estamos tendo problema com o SEFIP.
    estou fazendo assim:

    1) Servidor Linux com Firebird, o banco da nossa aplicação fica neste servidor.

    2) Estação com firebird client instalado, colocamos a gds32.dll ( tem que ser a do firebird ) na mesma pasta do executável.

    3) Interbase instalado normalmente para o SEFIP, SEFIP roda local.

    qq coisa posta a sua estrutura ai.

    ate +
    Edmundo