Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infect
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Ilmo. Sr. Ricardo,
    Estamos agradecidos pelo e-mail que o Sr. nos enviou, o mesmo esta sendo
    remetido à sua Excelência o Ministro Hélio Costa, para que se busque uma
    resposta a pergunta de V.Sª.

    Atenciosamente,
    Ministério das Comunicações - MC

    > ----- Mensagem original -----
    > De: ricardotec [SMTP:[email protected]]
    > Enviada em: quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 22:27
    > Para: sec.telecom
    > Assunto:
    >
    > Ao excelentíssimo senhor ministro das comunicações Helio Costa.
    >
    > Prezado senhor ministro.
    > Venho representar os empresarios de provedores de acesso a internet das
    > cidades pequenas do nosso Brasil, que se reunem através do portal de
    > conhecimento under-linux.org.
    >
    > Estamos preocupados com a forma de negociação das faixas de frequencia e
    > uso do sistema Wimax em nosso país. Gostariamos de saber se seria
    > possível, através de uma associação que reunisse todos nós, ter uma faixa
    > de frequência da tecnologia wimax destinada aos pequenos provedores, que
    > por atuarem somente em uma jurisdição pré definida não iria interferir nas
    > demais áreas.
    >
    > Peço atenção a esta solicitação porque uma proposta positiva iria
    > resguardar nossa sobrevivência no mercado, mantendo milhares de empregos,
    > arrecadação de impostos e a manutenção de toda uma cadeia produtiva de
    > serviços oferecidos por nós provedores de pequeno porte na comunidade.
    > Coisa que sabemos bem que as grandes empresas não vão oferecer.
    >
    > Sem mais, agradeço a atenção e aguardo um possível retorno.

  2. #2
    infect
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Galera, acho que é hora de organizarmos uma espécie de ação conjunta, mas não via ações na justiça, e sim como protestos.

    No Brasil a única forma de fazer nos ouvir e fazendo barulho, igual os sem terra faz.

    Independente da resposta que tivermos do Senhor Ministro, proponho organizarmos uma forma de protesto virtual. ao invés de enchermos o cú de advogado de dinheiro e ter a certeza da derrota, pois o supremo está prostituído vamos fazer uma campanha publicitária contra esta medida, por exemplo. pagar por banners em portais que todo mundo acessa , com um texto bem símples e direto apontando as pessoas que nos prejudicam e o que nós queremos. Isto é fazer política, e isto funciona.

    por incrível que pareça, temos poder de mídia e não sabemos, é só nos organizarmos. se 100 provedores de cidades de 50 mil habitantes se organizar e veicular uma mesma notícia, acho que teríamos um público em potencial.

    e então, alguem topa bolar algo assim?

  3. #3

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Citação Postado originalmente por infect
    No Brasil a única forma de fazer nos ouvir e fazendo barulho, igual os sem terra faz.

    Independente da resposta que tivermos do Senhor Ministro, proponho organizarmos uma forma de protesto virtual. ao invés de enchermos o cú de advogado de dinheiro e ter a certeza da derrota, pois o supremo está prostituído vamos fazer uma campanha publicitária contra esta medida, por exemplo. pagar por banners em portais que todo mundo acessa , com um texto bem símples e direto apontando as pessoas que nos prejudicam e o que nós queremos. Isto é fazer política, e isto funciona.
    Infelizmente o Brasil é assim mesmo.

    Enquanto 2 ou 3 querem melhorar, 20 querem roubar.

  4. #4

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Citação Postado originalmente por infect
    Galera, acho que é hora de organizarmos uma espécie de ação conjunta, mas não via ações na justiça, e sim como protestos.

    No Brasil a única forma de fazer nos ouvir e fazendo barulho, igual os sem terra faz.

    Independente da resposta que tivermos do Senhor Ministro, proponho organizarmos uma forma de protesto virtual. ao invés de enchermos o cú de advogado de dinheiro e ter a certeza da derrota, pois o supremo está prostituído vamos fazer uma campanha publicitária contra esta medida, por exemplo. pagar por banners em portais que todo mundo acessa , com um texto bem símples e direto apontando as pessoas que nos prejudicam e o que nós queremos. Isto é fazer política, e isto funciona.

    por incrível que pareça, temos poder de mídia e não sabemos, é só nos organizarmos. se 100 provedores de cidades de 50 mil habitantes se organizar e veicular uma mesma notícia, acho que teríamos um público em potencial.

    e então, alguem topa bolar algo assim?

    por mim to dentro....tmb temos um provedor em uma pequena cidade do interior do paraná...

    abraços e até mais...

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    vamo nessa

    axo uma boa ideia

  6. #6

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    que tal um wiki ou um site? eu tou dentro...

  7. #7

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Alquem sabe a quantidade de pequenos provedores que existem no Brasil?
    Existe um meio de saber realmente quantos são?
    Com esses dados fica mais facil de mobilizar a todos e exigir uma posição favoravel do ministério.
    BOA BRIGA!

  8. #8

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    aproximadamente 40% das cidades com até 100mil habitantes já tem provedor wire ou cabo, ou seja, temos ai um grande numero,se entrassemos em contato com as associações de provedores a coisa seria ainda maior, a abramulti por exemplo, se não passou já, ta na faixa de 500 associados, é muita gente pra gritar, temos que nos unir ou então ver o fim de todo o nosso trabalho, a hora é essa!!!!

  9. #9
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Eu acredito que mais de 90% dos brasileiros não sabem, e se quer escutaram a palavra wireless, até a maioria de nossos clientes num sabém como funciona, eles só querem internet funcionando!

    Como esse assunto nao é de interesse do povo, acredito que fazer banner e coisa desse tipo para os leigos, é pura perda de tempo, e gasto desnecessário!!
    Ninguem vai perde tempo lendo a explicação da nossa situação, e ficar com "peninha".
    Temos que nos unir, e fazer uma Briga de cachorro grande...

    É A lei do mais forte!

  10. #10
    infect
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Eu acredito que mais de 90% dos brasileiros não sabem, e se quer escutaram a palavra wireless, até a maioria de nossos clientes num sabém como funciona, eles só querem internet funcionando!

    Como esse assunto nao é de interesse do povo, acredito que fazer banner e coisa desse tipo para os leigos, é pura perda de tempo, e gasto desnecessário!!
    Ninguem vai perde tempo lendo a explicação da nossa situação, e ficar com "peninha".
    Temos que nos unir, e fazer uma Briga de cachorro grande...

    É A lei do mais forte!
    por acaso você fica com peninha dos sem terra? uns pensam que eles estão tomando terra dos outros, outros pensam que eles estão pegando terras que não são de ninguem, mas ninguem precisa saber o que é reforma agrária.

    o que eu quero é tornar a opinião pública ciente de uma situação.
    se falar de wireless, pode até não dar em nada.
    tenta falar de globalização, de empresa grande querendo falir as pequenas.
    cidade pequena só tem empresa pequena, não é? Então, tenta fazer algo que faça com que a pessoa que fosse ler se colocasse na mesma situação. faz o cara da mercearia pensar o que aconteceria se o extra hipermercados abrisse uma filial do lado dele. e você tem a vantágem de auto proteção que o cidadão do interior tem para com o próximo.

    A internet do futuro gente, não é com o acesso que vocês vão ganhar dinheiro não, e sim com o poder de mídia que o acesso oferecido por você oferece.

    Agora, unir e brigar, sem chance, cachorro grande é telemar, embratel e telefônica, com deputados , senadores , juizes e procuradores
    É preciso apoio da população e da opinião pública.

  11. #11

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    CONCORDOOOOOOOOO


    Vamos botar a boca no TROOOONNNNNMMMMMMNNNNNMMMMVVVBBBBBOOOOOONNNNEEENNNEMMMMMMM 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) (6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) (6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) (6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6) 6)

  12. #12

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    dou assessoria e suporte a provedores wireless em minha região, tenho uns 10 deles q posso colocar os banner no site par poder divulgar. Então estou no aguardo dos banner para poder colocar, e poderia ser feito tmb um texto bem explicativo da situação para podermos mandar para o email de alguns provedores para eles mesmo colocarem os banner, nesse email explicativo mandamos o banner ja pronto oque acham.

  13. #13
    djchico
    Visitante

    Padrão To Dentro Tb

    Pessoal estou dentro também, tenho um pequeno provedor aqui em minha cidade.

  14. #14

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Tambem to dentro soh manda o banner

  15. #15

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Tbem to dentro!
    Quanto aos baneres, temos q ver q nossos clientes querem é internet mais barata.
    E com certeza os grandes vao rebater com essa justificativa, vao dizer q vai baratear muito o acesso.
    Outra preocupaçao minha é quanto a compra dos links, atualmente estamos nas maos deles, ou seja por tabela eles podem nos prejudicar de varias formas, ou aumentando os valores ou causando lentidao.
    Entao temos de estudar bem um plano, para nao sofrermos efeitos colaterais.

  16. #16
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Resposta do ministério das comunicações


  17. #17
    sadirj
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Sou admin de um pequeno provedor em Saquarema. Tenho credibilidade com o dono, que é meu amigo. Manda pra cá a Banner que eu boto no site principal e em outro portal de acesso aqui da cidade.

    Apenas lembrando: Tudo, para dar certo, precisa ser MUITO BEM ORGANIZADO e ter o apoio da opinião pública.

    Abraços a todos e boa sorte pra nós.

  18. #18
    vialocal
    Visitante

    Padrão To dentro

    Sou responsavel por um pequeno proveodr no interior de SP, e to dentro de qualquer iniciativa organizada para obter algum resultado para nós que somos o lado fraco da corda.

  19. #19
    infect
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    estou analisando umas coisas com minha namorada q é advogada gente. hauehuahe vamo ver o q q ela acha melhor.
    responde hoje mesmo.

  20. #20
    infect
    Visitante

    Padrão Resposta do ministério das comunicações

    Citação Postado originalmente por infect
    estou analisando umas coisas com minha namorada q é advogada gente. hauehuahe vamo ver o q q ela acha melhor.
    responde hoje mesmo.
    galera, seguinte
    o que acham de investir em um informe publicitário?
    utilizando a televisão como meio de veiculação daria bons resultados. uma propaganda de veiculação nacional poderia pelo menos atrair algum político que ajude a comprar a briga.

    faz isso pra ver o q q acontece, aparece 1 ou 2 deputados de oposição que não esteja recebendo fatia do bolo das teles.

    o que acham de estudar isto após a resposta do mc?