+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar wireless em modo texto

    Olá pessoal...

    Estou com a seguinte situação e problema, na empresa tenho um servidor para internet com Conectiva 10, e atualmente usa-se ADSL, só que o pessoal irá trocar a ADSL por um sinal de Wireless de uma empresa aqui da regiao....

    O problema: O servidor está em modo texto, como faço pra configurar a placa wireless pra receber o sinal de internet e repassar para as estações, igual a ADSL e tudo em modo texto...

    Obrigado pela atenção e colaboração de todos....

  2. #2
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Re: Configurar wireless em modo texto

    Não intendi muito bém a sua dúvida, usa DHCP, ou liga um swich direto no ap...

  3. #3

    Padrão Re: Configurar wireless em modo texto

    Citação Postado originalmente por tuxson
    Olá pessoal...

    Estou com a seguinte situação e problema, na empresa tenho um servidor para internet com Conectiva 10, e atualmente usa-se ADSL, só que o pessoal irá trocar a ADSL por um sinal de Wireless de uma empresa aqui da regiao....

    O problema: O servidor está em modo texto, como faço pra configurar a placa wireless pra receber o sinal de internet e repassar para as estações, igual a ADSL e tudo em modo texto...

    Obrigado pela atenção e colaboração de todos....
    tem que ver o que vai ser colocado se e uma pci no servidor ou um radio, se for o radio e bem simples, e so configurar a interface de rede com o ip e definir o gw e o dns do provedor isso se ele usar ip fixo, se o mesmo usar pppoe o procedimento e igual ao adsl so precisa trocar a configuração do cliente pppoe. Informe-se com o provedor qual e o metodo de autenticacao e que tipo de equipamento vai ser instalado se vai ser radio ou pci.

  4. #4

    Padrão Configurar wireless em modo texto

    Vai ser colocado uma placa PCI (Real Sat ou Encore) e vai receber internet como se estivesse em uma rede comum, no caso terei que configurar IP, Mascara, Gateway, DNS, o ID do AP no qual irei receber sinal e o canal (tudo em modo texto)...

    Obrigado a todos pela ajuda....

  5. #5

    Padrão Configurar wireless em modo texto

    Citação Postado originalmente por tuxson
    Vai ser colocado uma placa PCI (Real Sat ou Encore) e vai receber internet como se estivesse em uma rede comum, no caso terei que configurar IP, Mascara, Gateway, DNS, o ID do AP no qual irei receber sinal e o canal (tudo em modo texto)...

    Obrigado a todos pela ajuda....
    hehhe, ai o complicado e instalar a placa pci no linux, vc tem que verificar o chipset da placa e ver se e compativel com o linux baixar os drivers e compilar. coisa complicada d+, vencendo esse processo vc configura tudo em /etc/sysconfig/network-scripts/wlan0 o dns e gw vc pode configurar atraves do linuxconf o front-end que vc defini dns gw etc.

    Veja a possibilidade de botar um radio pois e bem mais simples de configurar e pega um sinal melhor.