Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

new_linuxer
    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Citação Postado originalmente por new_linuxer
    Citação Postado originalmente por supremainfo
    Kara, cria aliases da terceira placa de rede e começa uma rede nova

leandro
    supremanet@hotmail.com
    blz pode me explicar melhor como deveria proceder?
    minha principal dúvida é a seguinte....
    no meu ap está configurado a faixa de ips 192.168.1.xxx
    então tenho nos clientes wireless 192.168.1.2 até 192.168.1.254 né...
    ai agora q vai acabar...tipo se eu fizer esse alias no meu servidor linux...e como ficaria a parte do ap que joga o sinal para os clientes...
    tem jeito de eu programar nele...q a faixa de ip 192.168.1.x acabou e que vou colocar nele tb a faixa 192.168..2.xxx????
    isso que é minha principal dúvida...tem jeito de adicionar outra faixa de ip no ap tb ou se eu vou ter q colocar outro ap para receber essa nova faixa...
    ola new_linuxer, amigo é como nosso amigo disse ai em cima vc tem que fazer os alias, mas te aviso logo se vc disse que ja usou quase todo o range dessa sua rede ai, vc vai ter problemas hem isso se ja n estiver tendo, pq os cliente ficam se enchergando meu, alem do mais se um cara quiser sacanear com vc ai ele pode ir entrando nas maquinas do seus clientes e sacaneado.... cara tem q mudar isso ai.... se um virus fudido pegar em um cliente seu ele fode com seu AP.
    :toim: 8)
    opa..tipo assim...se eu fizer esse alias ai...então eu consigo continuar usando o ap normalmente...
    posso colocar mais clientes? usando o mesmo ap então? sem mudar nada?
    tipo...a eth3 q sobe para o ap com ip 192.168.1.xxx que vai acabar....ai continuo a usar o ap normalmente...só q em vez de configurar nos clientes o endereço 192.168.xxx ai vou passar a configurar 192.168.2.xxx nos clientes....sem ter q comprar outro ap?
    entendi certo?
    ah os clientes não se enxergam de jeito nenhum....nenhum cliente consegue pingar outro cliente...fiz uma configuração no ap...q não permite q eles se enxerguem..de jeito nenhum...só consigo pingar alguém se estiver pingando do server mesmo...do contrário...sem chance...

2. Vou dar minha opiniao !!! hehehehe

Nova placa cara, poe mais uma e nao se encomoda !!!!

Valeu !!!

3. OLá,
    analise a possibilidade de usar uma rede com mais HOSTS, por exemplo, 172.20.0.0 máscara 255.255.0.0 na interface já existente.

new_linuxer
    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Vou dar minha opiniao !!! hehehehe

Nova placa cara, poe mais uma e nao se encomoda !!!!

Valeu !!!
    mais tipo assim....se eu por outra placa de rede ai vou ter q por outro ap ou da pra usar o mesmo?

5. Amigo, eu tbem me preocupava com o IP dos radios.
    Mas aprendi dias atraz q o IP dos rádios nao precisa estar na mesma faixa dos clientes.
    eu usava aqui, radios ,clientes, ap, tudo na faixa 192.168.x.1 e to mudando os radios para 10.0.0.x

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 21-11-2007, 23:41
  2. Não pinga mas IPScan detecta os IPs
    Por marciorct no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2007, 07:55
  3. Relatório de todos os ips que um usuário logou - sarg
    Por macvitor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2007, 21:20
  4. Access.log não gera os IP'S dos Usuários !!!!
    Por Benito no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2005, 08:24
  5. Script que lista os IPs conectados em determinada porta
    Por rafaelpazcolles no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 20-01-2005, 11:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L