+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GD Library

    estou com problemas para fazer funcionar a GD em meu servidor...
    baixei a versao 2.0.33 dei um ./configure logo em seguida make depois make install, mas eu ainda nao sei o que falta para fazer funcionar... qual arquivo devo alterar para o php ler o GD??? ou que outros passos que devo seguir???

  2. #2
    Visitante

    Padrão GD Library

    obs estou usando freebsd 5.2 e php 4.3.6

  3. #3
    eyglys
    Visitante

    Padrão Re: GD Library

    Citação Postado originalmente por andrercmeira
    estou com problemas para fazer funcionar a GD em meu servidor...
    baixei a versao 2.0.33 dei um ./configure logo em seguida make depois make install, mas eu ainda nao sei o que falta para fazer funcionar... qual arquivo devo alterar para o php ler o GD??? ou que outros passos que devo seguir???
    Vc precisa compilar o php, informando onde que o GD está instalado, para que ele possa incluir os módulos de acesso ao GD.

    Não tenho certeza, mas o parâmetro do configure do php para informar o diretorio do gd é: --with-gd-dir=/pasta/onde/o/gd/ta/instalado

    Exemplo:

    ./configure --prefix=/usr/local/php5.1.2 --with-gd-dir=/lib/gd2/ --with-apxs2=/usr/bin/apxs2

  4. #4

    Padrão GD Library

    Compile pelo ports.

    "cd /usr/ports/lang/php4-extensions"
    "make install"

    6) 6)

  5. #5
    eyglys
    Visitante

    Padrão verifiquei

    Eu verifiquei, e o parâmetro de configuração correto é --with-gd=/pasta/onde/instalou/o/gd

    ou seja, vc instala o gd, depois vc instala o php, informando a pasta onde o gd ta instalado.

    #Configure do php
    ./configure --prefix=/usr/local/php --with-gd=/lib/gd2 ...... etc