Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rpgomess
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    qto cobrar para configuração de um servidor:
    -Instalação da Distro(debian)
    -Instalação Servidor de email com Interface de Configuração Web
    (PostFix+Mysql+clamav+spamassassin+apache+php)
    Instalação Firewall(iptables)
    Intalação Servidor Proxy(SQUID)

    Grato.

  2. #2

    Padrão Quanto cobrar?

    para tudo isso, eu cobraria uns 4000

  3. #3
    rato16br
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Concordo com Jef, nao cobraria menos de R$ 4.000,00, por essa quantidade de servicos

  4. #4

    Padrão Quanto cobrar?

    Pessoal, quanto tempo vcs levariam para montar um servidor deste? entre montagem, compilar programa, configurar, teste, implatação e teste. no maximo ai leva-se uns 7 dias certo? mais digamos 15 dias de acompanhamento e esclarecimento de duvida que normalmente se resolver por telefone ou email. fora que vc pode pegar um contrato para manutencao mensal deste servidor, R$2.500,00 não estaria bem pago?

    Eu cobro normalmente R$1.500,00 para configurar um servidor completo incluindo servidor de email com admin das conta pela web e suporte a multiplos dominios, dns, cache dns, cache web, firewall, webmail, servidor web. levo no maximo 2 dias para deixar todos estes serviços ativos e 3 dias para implantar isto no cliente, fora que ofereço suporte mensal para cuidar do servidor, e cobro em media R$150 a R$450,00 isso dependendo das aplicaçoes que roda no mesmo. Quanto a distribuicao utiliso sempre o conectiva ou slackware dependendo do consultor que implemente a solução, agora se for no debian ou outra distribuição que não trabalhamos ai sim R$4.000,00 e ta barato.

  5. #5

    Padrão Quanto cobrar?

    Tb acho que no mínimo uns 4.000 não importa a distro.

    falows

  6. #6
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    quando eu li tudo isso achei que era piada, mas nao é nao.
    Gente, aqui na minha cidade (PR), tem gente que monta servidor de email,arquivos e muito mais por 600,00, vcs acreditam?

    aviao, q q a gente vai fazer hem!!!!!

  7. #7

    Padrão Quanto cobrar?

    fala vfsmount,

    Entao, eu sou de santa catarina, mas moro em sampa, na boa...a realidade no Sul em geral é totalmente outra....
    aqui em sao paulo, esse valor ainda de 4000, está meio que na media...pelo servicos que ele quer.....é bastante coisa....
    esse é o problema, moramos num país que varia preço demais, e isso faz perdermos clientes..por isso uma pesquisa de preço sempre tem que ser feito...
    mas 600 é muito pouco.......

    abracos

    Jeff

  8. #8

    Padrão Quanto cobrar?

    Eu acho o seguinte, eu sei que posso fazer algo de qualidade e cobrar por isso, e já vi muitas vezes o cara pegar fazer com esse cara de 600 ficar uma merda depois chamar um cara que cobra caro então faz bem, então se voce sabe fazer e faz uma coisa de qualidade cobre o preço justo

    falows

  9. #9

    Padrão Quanto cobrar?

    Olá,

    um trabalho como este exige bastante conhecimento, é muita coisa, no mínimo 4.500 reais.

  10. #10
    duker
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Eu acho o seguinte, eu sei que posso fazer algo de qualidade e cobrar por isso, e já vi muitas vezes o cara pegar fazer com esse cara de 600 ficar uma merda depois chamar um cara que cobra caro então faz bem, então se voce sabe fazer e faz uma coisa de qualidade cobre o preço justo

    falows
    É isso mesmo tem é que valorizar seu serviço se o outro cobra menos dúvido q seja tão bom qto o serviço feito por alguém q entenda sabe muito bem o quanto gastou para adquirir esses conhecimento e o quão díficil é fazê-lo

  11. #11

    Padrão Quanto cobrar?

    Vocês nao devem pensar que 4.000,00 é bastante para um trabalho inicial.
    Lembrando que uma instalação não garantida pode acarretar em um prejuízo enorme para o seu cliente, sem falar que ele provavelmente vai te colocar contra a parede numa hora dessas. Então, deve-se levar em conta uma possível manutenção caso seu produto não atenda à garantia.
    E o seu risco tmb está em jogo.


    Valeu
    Budah

  12. #12

    Padrão Quanto cobrar?

    bom...

    comecei a trabalhar com linux este ano, e ainda estou adquirindo experiência e me aperfeiçoando mais...

    sei que não foi fácil eu fazer os cursos de linux, muito menos barato...

    concordo em cobrar tal valor de 4.000,00, mas se fosse meu caso não poderia cobrar tal valor, pra dizer a verdade acredito q não pegaria tal serviço pra fazer, sei das minhas limitações...

    e no começo infelizmente temos q cobrar um pouco mais barato pra poder ter uma clientela... pelo menos penso assim...

    e vamu ve no q dá..

    valew

  13. #13

    Padrão Quanto cobrar?

    ///
    e no começo infelizmente temos q cobrar um pouco mais barato pra poder ter uma clientela... pelo menos penso assim...
    ///

    Até concordo com você lucianogf, eu fazia isso também, mas depois de passar muita raiva com meus clientes, passei à abandonar essa idéia... :toim:

    Pense assim, se inicialmente você faz por um valor mais barato para conquistar esse cliente, ocorre o contrário, o cliente conquista você e se você tiver que fazer outro serviço para esse cliente, ele vai querer um preço mais abaixo novamente.

    Suponha que você monte um servidor como o citado aqui por uns R$ 1.000,00 ... Pronto, você conquistou o cliente!!! Só que daqui à 1 ano esse cliente amplia a empresa e resolve montar outro servidor igual ao primeiro para uma noa unidade da empresa. Seu cliente não vai aceitar pagar R$ 2.000,00 ou mais se anteriormente ele pagou R$ 1.000,00 por um servidor idêntico! :?

    Com isso você estará sempre baixando o valor para tentar conquistar o cliente ... :cry:

    Depois de apanhar muito eu resolvi fazer o preço justo e pronto, se o cliente achar caro deixo ele procurar outro profissional. E ele sempre me procura novamente... :clap:

    Abraço!

  14. #14
    adelmar
    Visitante

    Padrão é caro mais é o justo

    Concordo plenamente com esse valor, só Deus sabe, como é difícil a gente aprender, eu que estou começando to sofrendo pra caramba, o desgate, as dúvidas, além de quê pra ser bom e ter confiança, vc realmente tem que ser um bom profissional e estudar muito, eu implementei um servidor samba aqui no meu trabalho de graça, mas quanto estiver fera, como vcs, vou cobrar um preço justo. Espero que a turma do linux ai continuem ajudando a gente que tá começando.

  15. #15
    buribai
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    ###### EU SEI QUE FICOU GRANDE ########

    #### MAS É IMPORTANTE ... POR FAVOR LEIAM !!!! ########


    É isso ai,

    Todo profissional que mexe com informatica ... precisa entender que conhecimento é tudo !!! E que a busca desse conhecimento tem um custo elevado ... Eu mesmo passei 5 anos numa faculdade ... pagando + ou - 600,00 mensais. Fora o tanto de curso que fiz por fora ... etc ...
    E tudo isso ai, pra ter curriculo, para ter o canudo, etc ...
    Pq o conhecimento que tenho hoje foi ralando muito pra conseguir, foi no trabalho, foi pesquisando na net ... foi visitando forum's, foi virando noites e mais noites ... etc ... E tem um detalhe ainda ... nós não podemos parar de estudar naum ... nunca !!! Cada dia nós temos que se adequar a uma nova tecnologia ... É até estressante ... mais tudo bem ...

    QUERIA QUE TODO MUNDO PENSASSE IGUAL !!!!! PQ só assim vai valer a pena mexer com informatica. Digo isso porque se continuar assim ... o profissional de informatica daqui alguns anos ... vai passar fome !!!!
    Não vamos ter direito ao lazer mais não ... Na verdade ... não vamos viver ... e sim sobreviver ... trabalhar só pra comer .. ahhhhh essa é foda !!!!

    É uma puta sacanagem tudo isso citado acima !!!!!

    Em toda profissão ... o conhecimento é explorado ... pq na nossa tem que ser diferente ...

    Por exemplo ... um cara que faz um curso de farmacia de tres anos ... ele não ganha menos que 2.000,00 e isso trabalhando 6 horas por dia ...
    Dá pra ele pegar duas farmacias ai tranquilamente ... conheço gente que pega até mais ... o salario de um cara desse soma de 4000,00 à 6000,00.
    E o que eles fazem ... são pagos para assinar um livro ... ou seja .. fazer quase nada ... Não estou desmerençendo a profissão de farmaceutico naum ... longe disso !!! É só uma comparação ...

    Isso pq eles tem um conselho forte !!! Falta isso na informatica !!!!

    Um medico só pra fazer uma consulta e muitas vezes falar pra vc, o que é obvio ... cobra R$ 100,00 ... depois vem isso mais aquilo, etc ... e é mais não sei quanto $$$$$ para resolver o problema ..

    Um Mecanico ... explora a sua necessidade ... ele pede um valor e vc paga ... pq vc naum pode ficar sem seu carro ...

    Acontece isso tambem com Advogado ... Propagandista ... e milhoes de outras profissões ... é o normal ...

    A gasolina absurda que vc paga tbem ... é um abuso um litro de combustivel custar quase o dobro de dois litros de coca-coca !!!!
    Mas e ai ... precisamos e pagamos por isso !!!!! Me diga um que não paga ?????

    Hoje ninguem vive sem a informatica !!!! ENTENDAM ISSO !!!!!

    Dêem o preço de vc's sem medo ... um preço justo ... um preço que justifique todo o investimento que vc fez ... que justifique todas as noites que vc passou em claro ... e todas as que ainda vão passar ... que justifique tambem todos os seus futuros investimentos em aprendizado a novas tecnologias ... etc ...

    Vamos tambem fazer um guerra ferrenha à aqueles que jogam isso fora ... que são aqueles que cobram pouco !!!

    Vamos orientar ... falar ... gritar ... e até discriminar essas pessoas ... pq se tem um cara que faz por 600,00 ... qual empresario que paga 4000,00 ????

    Eles não entendem que com o de 600,00 eles vão ter dor de cabeça , etc ... a grande maioria dos empresarios não tem essa visão ... E outra as vezes o de 600,00 faz até bem feito ... o que é pior né ... PELO AMOR DE DEUS ... um kra desse é prostituto da informatica ... se vende por um valor muito baixo ...

    Entaum vamos dar um fim a serviços BARATOS !!!

    E vamos nos unir cada vez mais ... para tabelarmos os nossos preços ...

    MODERADORES !!! Esses dias me perguntaram o faltava no UNDERLINUX ... a resposta está ai ... montem um tabela de preços ...
    e divulguem no PORTAL !!!!

    Ficaremos todos agradecidos ...


    Abraços a todos ...

  16. #16

    Padrão Quanto cobrar?

    Parabéns buribai pelo texto acima!!!

    Concordo plenamente com você...

    Falta uma forma "real" de regulamentar a profissão!!!

    Podemos até pensar no assunto!!!

    []´s

    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

  17. #17

    Padrão Quanto cobrar?

    um carinha q trabalha comigo fez isso numa tarde e na faixa, pra um conhecido. R$ 0,00

  18. #18

    Padrão Quanto cobrar

    Se fosse eu, faria o padrão.

    Primeiro, deixaria escrito em contrato (pode ser de gaveta mesmo) TODOS os serviços que seriam executados nesse cliente (Sistemas, versões dos programas, e funcionalidades que seriam implantadas)

    Após isso, pra não tomar ferro, cobraria 25% pra iniciar o serviço, pegaria a maquina e levaria pra casa, Instalaria o SO, recompilaria o Kernel e depois iria instalando cada pacote que ele pediu e recompilando para ficar mais otimizado com o novo Kernel.

    Uma coisa que aprendi nesses poucos anos de vida de informática, é que o cliente não gosta de pagar pouco, pois ele acha que o serviço vai ser mal prestado, oque ele realmente gosta e de saber qual será o serviço prestado, tudo por escrito, pra não haver o "disse não disse".

    Pra esse tipo de serviço, só para vocês terem ideia, já cobrei R$1.500,00 de um provedor de uma amigo que estava sem grana e queria começar, quanto já cobrei R$20.000,00 de um provedor bem montado, porem o "técnico" em linux que foi lá anteriormente, tinha cobrado R$600 pra ele e deixou ele na mão.

    Muito mais doque o valor à cobrar, temos que ver nossa posição no mercado, não apenas como mão de obra pra executar tarefas, mais sim como pessoas que orientam (e muito bem) nossos clientes.

    Abraços a todos, espero ter ajudado.

  19. #19
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Quanto cobrar?

    concordo com o dito acima... e eu mesmo já estive em situação parecida... cobrei 15mil pra configurar um ISP o cara não aceitou... teve seu servidor configurado por R$600 só que o cara deve ter deixado alguma brecha... o ISP foi sabotado. por fim o mesmo empresario me chamou e admitiu que o barato sai caro, pois o tempo que ficou parado perdeu uns 40% dos clientes pro concorrente.

  20. #20

    Padrão ótima idéia

    Eu presto serviços tambem, ainda tenho minhas limitações, mas o que eu me meto a fazer para meus clientes eu tenho certeza que sei o que estou fazendo, pois o que eu tenho limitações nao faço! Caso eu faça eu deixo claro para o cliente minha limitação e cobro apenas o preço de custo, e isso apenas 1 vez, é como um serviço versão Beta!! Porem nao pego serviços para ter pouco lucro, pois se não nao compensa, pois só Deus e nós rs sabemos a dor de cabeça a responsabilidade que da um serviço desses, pois apesar de tudo estar perfeito o usuario sempre estraga...

    Eu acho uma exelente idéia esta tabela de preços! para se ter uma média de preços a serem cobrados!

    e assim conseguiremos nos separar desta classe prostituída da informática que acham que estam ganhando, mas na verdade só tem a perder...



    Entao vamos iniciar um movimento em pró da Tabela de Preços de serviços !!!!!!!!!!

    é isso ae!!
    precisamos!!!

    Abraço,

    Fabio Jung

    Adm. de Redes