+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão spam

    pessoal teno qmail aki com o spamassassin aki instalado e funcionando

    o que eu tenho que fazer para que quando o spamassassin classificar como ***spam*** ele seja apagado ou seja direcionado para outra conta

  2. #2

    Padrão Re: ***spam***

    Citação Postado originalmente por Benatto
    pessoal teno qmail aki com o spamassassin aki instalado e funcionando

    o que eu tenho que fazer para que quando o spamassassin classificar como ***spam*** ele seja apagado ou seja direcionado para outra conta
    Eh isso ae fera isso ae incomoda mto... po c vc tem um anti spam, pq ele tem ke enviar pra vc o spam ta certo ke ele classifica mais enxe o saco..

    ..

    Rafael Fernando
    O Melhor Programador he "Deus"

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão spam

    é eu naum sei a ideia do spamassassin ele clasifica como spam mais envia do mesmo jeito

    então tenho que fazer apagar o email

  4. #4

    Padrão spam

    não tenho o spamassassin e não sei como ele funciona, mas uma idéia seria mandar esses emails que ele classificar como spam para /dev/null, será que teria como fazer isso?

    Se funcionar me avise, estou pensando em instalar o spamassassin em uma server que tenho + fetchmail para coletar os emails de servidores externos e só dai reenviar para a rede interna.

    Se alguém tiver algum documento á esse respeito e puder me recomendar, agradeço!

  5. #5

    Padrão spam

    Pessoal,

    Senão me engano vocês podem fazer com que o SpamAssasin não envie emails para o postmaster. É uma configuração dele mesmo no /etc/spam.conf (acho eu que é esse arquivo, faz tempo que não mexo nisso).

  6. #6

    Padrão spam

    Vc usa MailScanner tb certo? Vc determina o que acontecerá com o email marcado como Spam no MailScanner.conf

    Lá vc tem que ajustar duas conf's, uma para score baixo e outro para score alto, vc tem as opções de marcar o spam e entregar, deletar, ou encaminhar para outro email.
    Recomendo que vc crie uma conta para Spam, e encaminhe os spams com baixo score pra esta conta, e delete os high_score.

    O MailScanner.conf é auto-explicativo.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão spam

    naum eu uso o simscan

  8. #8

    Padrão spam

    aproveitando o topico...

    vcs também utilizam Razor e o DCC em conjunto com o Postfix+Spamassassin?