+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Oi mestres do wireless, por favor venho solicitar aos caros colegas alguma sugestão para uma situação..... alguns veículos de uma cidade precisam ser monitorados com relação a uma determinada rota de trafego, dentro do veículo sera instalado um notebook ou um pequeno PC com CFIDE ou algo não suscetível a impactos como os colegas podem indicar... assim em alguns pontos da cidade onde os mesmo em determinados horarios tem de passar (observação que o veículo estará em movimento entre 60 e 80Km/h) devem ser instalados equipamentos para fazer essa comunicação... permitindo assim a rede sem fios com esse veículo em movimento,.... Isso é possível e como os colegas sugerem que tal pode ser feito ? Detalhe é que entre esses pontos deverá haver comunicação de forma que o ponto 2 quando for coletar sua informações do veículo deve ter accesso as informações ja coletadas no ponto 1.

    Agradeço desde ja a atenção dos amigos do underlinux...

    MUITO OBRIGADO.... :good: :clap:

  2. #2
    infect
    Visitante

    Padrão Wireless com pontos móveis

    olha
    pra esta condição o wifi é nada recomendável, pois seu uso efetivo só em velocidades abaixo de 30km/h, alem do mais, você não teria uma definição exata de onde o veículo está.

    aconselho você procurar saber sobre os microtransponders RFID que podem ser detectados ao passar exatamente em um ponto. sem contar que é MUITO mais barato esta tecnologia, pq dispença notebook no veículo.


  3. #3
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Caro amigo!

    Tem a Solução Riwave Navini....
    Funciona no modo CDMA mesmo do celular!!

  4. #4

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Como o amigo disse, em 802.11 a,b,g , isso q vc quer na funciona!
    Existe equipamentos especificos para isso!
    Valeu!

  5. #5

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Tenho um amigo meu que trabalha com rastreamento de veiculo, tem como acompanhar rota on-line e velocidade e hora exata, e é feito via GPRS

  6. #6
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Wireless com pontos móveis

    PO amigo..
    Aposto que o você nunca trabalhou com wireless pqp pqp até ponto a ponto com visada,,, vc tem problemas imagina veículo em movimento sem visada .... isso é piada!!!!
    hauahauahuahauha

    Pode esquecer wireless!! como os amigos falaram, tem outras tecnologias para esse fim...

    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    PO amigo..
    Aposto que o você nunca trabalhou com wireless pqp pqp até ponto a ponto com visada,,, vc tem problemas imagina veículo em movimento sem visada .... isso é piada!!!!
    hauahauahuahauha

    Pode esquecer wireless!! como os amigos falaram, tem outras tecnologias para esse fim...

    Boa sorte!
    Amigo acho que vc não leu a mensagem direito, mas vou apontar-lhe os pontos críticos: wireless não quer dizer 802.11a/b/g OK. ou seja wireless pode ser bluetooth ou microondas o que for. OK.

    Segundo ponto: Pedi sugestões de soluçoes e tecnologias. OK. Antes de criticar alguem cara presta atenção pra não dar mancada como dessa vez. Ok.

    Boa Sorte...

  8. #8
    infect
    Visitante

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Criticar não rola galera.
    muito tópico bom fica péssimo e fecha por causa disso.

    eu também me interesso por wireless móvel.

  9. #9
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Desculpe.

  10. #10

    Padrão Wireless com pontos móveis

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Desculpe.
    Gostei de sua atitude, reconheceu o erro, isso é raro :clap:
    Valeu :good: