+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão certificação conectiva

    pessoal, estou querendo fazer as provas para certificação conectiva, administração de sistemas I e II.gostaria que, se possivel, alguem me falasse o que eu deveria estudar, os topicos mais interessantes.se alguem já realizou essa prova e poder dar algumas dicas....
    gostaria de saber se ela é baseada em conectiva 10 ou mandriva.
    desde já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão certificação conectiva

    fala jhonatanw,

    blz.
    então, eu fiz todos os modulos da certificacao da conectiva, e nao tive problema em fazer a prova nao...
    Tem que dar uma estudada, conhecer bem de linha de comando, nada de grafico...rs.
    eu agora to so trabalhando e estudadno para tirar o CLP e CLE do Novell Suse Linux.
    Mas nao pare de estudar...e ler artigos, e sempre caem em prova.

    blz

    jeff

  3. #3

    Padrão certificação conectiva

    valeu amigo, agradeço a sua opinião.mas, o que vc me sugere a estudar, tipo: usuarios, permissões de arquivos, configurações, etc???
    obrigado

  4. #4

    Padrão certificação conectiva

    Olha, configurações dns, apache , squid, etc, comandos em geral, tudo via console...perguntam muito em prova.
    qual comando usado para isso, o eles dao o comando e vc tem q dizer para que serve...

    jeff

  5. #5
    juniox
    Visitante

    Padrão certificação conectiva

    não seria mais "útil" fazer uma LPI ?

  6. #6

    Padrão certificação conectiva

    Citação Postado originalmente por juniox
    não seria mais "útil" fazer uma LPI ?
    Tb concordo com o juniox.
    mas sei la....A prova da conectiva nao é tao difil, e como aprendizado é válido..
    mas eu faria LPI tb.

    jeff

  7. #7
    juniox
    Visitante

    Padrão certificação conectiva

    um ótimo material FREE pra estudo é o guia foca (caso não queira gastar dinheiro com livros)
    vale a pena!
    o site é www.guiafoca.org

    pretendo fazer a prova 101 em janeiro (fevereiro, no máximo) e estou estudando pelo guia foca.. mas também to interessado em comprar o livro do certificacaolinux.com.br

    =)

  8. #8

    Padrão Re: certificação conectiva

    Quais sao os valores das provas da conectiva ???