+ Responder ao Tópico



  1. #1
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2

    E ai pessoal alguem ja testou a nova versão do Slack?
    Se alguem ja testou ela é estável?
    Uma outra duvida as versõe terminadas com números pares são as versões que ja passaram por testes, pois uns falarm que são as com os numeros impares outras com pares, alguem poderia me responder.

    Um abraço

  2. #2

    Padrão Re: Slackware 10.2

    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    E ai pessoal alguem ja testou a nova versão do Slack?
    Se alguem ja testou ela é estável?
    Sim, como todas as versões do slack, a 10.2 é extremamente estavel.

    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    Uma outra duvida as versõe terminadas com números pares são as versões que ja passaram por testes, pois uns falarm que são as com os numeros impares outras com pares, alguem poderia me responder.

    Um abraço
    Esse esquema de numeros para versões é usado no kernel do linux.
    O segundo numero, indica se um kernel é estavel ou não.

    Ex:
    kernel 2.4 = estavel
    kernel 2.5 = teste
    kernel 2.6 = estavel

    Ja o terceiro numero usado na versão nao tem nada a ver com estavel ou teste, ele é apenas o numero de revisao do kernel.
    O slackware 10.2 usa por padrão o kernel 2.4.31 e é um kernel estavel.

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Re: Slackware 10.2

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    E ai pessoal alguem ja testou a nova versão do Slack?
    Se alguem ja testou ela é estável?
    Sim, como todas as versões do slack, a 10.2 é extremamente estavel.

    Citação Postado originalmente por X-LOGAN
    Uma outra duvida as versõe terminadas com números pares são as versões que ja passaram por testes, pois uns falarm que são as com os numeros impares outras com pares, alguem poderia me responder.

    Um abraço
    Esse esquema de numeros para versões é usado no kernel do linux.
    O segundo numero, indica se um kernel é estavel ou não.

    Ex:
    kernel 2.4 = estavel
    kernel 2.5 = teste
    kernel 2.6 = estavel

    Ja o terceiro numero usado na versão nao tem nada a ver com estavel ou teste, ele é apenas o numero de revisao do kernel.
    O slackware 10.2 usa por padrão o kernel 2.4.31 e é um kernel estavel.
    Valeu amigo pelas dicas, vou baixar o slackware 10.2 estava usando o 10.1.

    :good: :good: :good: :good: :good:

  4. #4

    Padrão eu uso

    Tenho aqui em produção
    10.0 -> 2.4.26 ----------------> ESTAVEL (web,ftp,dhcp P4 SCSI)
    10.2 -> 2.4.31 ----------------> ESTAVEL (mysql,ntp, XEON,SCSI)
    10.2 -> 2.6.13 ----------------> ESTAVEL (firewall,snort,iptables,squid,htb, P4 IDE)

  5. #5

    Padrão Slackware 10.2

    no 10 ele usa o kernel 2.4 por padrao certo? se vc tenta atualizar ele manualmente pro 2.6 tinha alguns bugs, principalmente relacionados a som,video,etc.. que ele nao modificava as permissoes dos devices corretamente (culpa do udev) alguem ta tendo problemas com isso agora? acho q nao neh

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Slackware 10.2

    1c3_m4n
    eu to com o slack 10.2 aki com quernel 2.6.13 e 2.6.9 todos com bug na placa de video ele naum adicona o drivers da placa de video
    funciona com o generico do kernel mais com o proprio modulo nem f....

  7. #7

    Padrão Slackware 10.2

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no 10 ele usa o kernel 2.4 por padrao certo? se vc tenta atualizar ele manualmente pro 2.6 tinha alguns bugs, principalmente relacionados a som,video,etc.. que ele nao modificava as permissoes dos devices corretamente (culpa do udev) alguem ta tendo problemas com isso agora? acho q nao neh
    O kernerl 2.6 que vem no diretorio testing eu ja instalei umas vezes e nunca deu certo.
    Quando seleciono a nova opção no lilo, ele fica parado. Nao aparece nada na tela, fica tudo preto.
    Esse mesmo problema aconteceu com dois amigos.

  8. #8
    buribai
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2

    Galera, tenho quatro servidores slackware, todos rodando kernel 2.6.XX.

    Na hora da atualização do kernel, sempre dá uma canseirinha ... mas no final tudo dá certo ... video, som, rede , etc ...

    Bom, isso é o que eu espero .... agora tenho um detalhe ... vou perguntar pra aprender, desculpe pela ignorancia da pergunta ....

    Mas, como eu sei se por exemplo se a placa de video tá usando o modulo correto ou o modulo usado é o generico ???

    Eu creio que está tudo certo com os meus drivers, porque ele me deixa colocar em resolução 1024X768 e outras tbem ... assisto videos normalmente ... e outras coisas desse tipo ... que indicam que está tudo ok com a placa de video ...

    coisas essas, que no começo da atualização do kernel, por exemplo, quase sempre não são possiveis ... pois ele só aceitava resolução 800X600, e não a 1024X768, etc ...

    Eu desconheço um comando pra ver se realmente foi instalado o driver correto. Existe algum ????


    Abraços ...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2

    no slack o comandopara configurar a placa de video em modo texto eh
    #xorgconfig -textmode ok!!!!

  10. #10
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Slackware 10.2

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no 10 ele usa o kernel 2.4 por padrao certo? se vc tenta atualizar ele manualmente pro 2.6 tinha alguns bugs, principalmente relacionados a som,video,etc.. que ele nao modificava as permissoes dos devices corretamente (culpa do udev) alguem ta tendo problemas com isso agora? acho q nao neh
    O kernerl 2.6 que vem no diretorio testing eu ja instalei umas vezes e nunca deu certo.
    Quando seleciono a nova opção no lilo, ele fica parado. Nao aparece nada na tela, fica tudo preto.
    Esse mesmo problema aconteceu com dois amigos.
    mesmo problema q deu aqui qndo tentei por o 2.6.15 no slackware 10.2
    mas aqui com o kernel 2.4 tah uma blz sem ter oq reclamar , minha placa de video funfa numa boa (fx 5200) !!

    instalei o slackware pq comprei o DVD do 10.2 , que alias eu recomendo ! vem cheio de coisa legal ja nas bancas !!! auahuuha


    Mas, como eu sei se por exemplo se a placa de video tá usando o modulo correto ou o modulo usado é o generico ???

    Eu creio que está tudo certo com os meus drivers, porque ele me deixa colocar em resolução 1024X768 e outras tbem ... assisto videos normalmente ... e outras coisas desse tipo ... que indicam que está tudo ok com a placa de video ...

    coisas essas, que no começo da atualização do kernel, por exemplo, quase sempre não são possiveis ... pois ele só aceitava resolução 800X600, e não a 1024X768, etc ...

    Eu desconheço um comando pra ver se realmente foi instalado o driver correto. Existe algum ????
    acho que desse comando da para ver algo , eu pelo menos consegui ver aqui XD

    Código :
    glxinfo

    oia

    Código :
    server glx vendor string: NVIDIA Corporation
    server glx version string: 1.3
    server glx extensions:
        GLX_EXT_visual_info, GLX_EXT_visual_rating, GLX_SGIX_fbconfig, 
        GLX_SGIX_pbuffer, GLX_SGI_video_sync, GLX_SGI_swap_control, 
        GLX_ARB_multisample, GLX_NV_float_buffer
    client glx vendor string: NVIDIA Corporation
    client glx version string: 1.3
    client glx extensions:
        GLX_ARB_get_proc_address, GLX_ARB_multisample, GLX_EXT_visual_info, 
        GLX_EXT_visual_rating, GLX_EXT_import_context, GLX_SGI_video_sync, 
        GLX_NV_swap_group, GLX_NV_video_out, GLX_SGIX_fbconfig, GLX_SGIX_pbuffer, 
        GLX_SGI_swap_control, GLX_NV_float_buffer, GLX_ARB_fbconfig_float
    GLX extensions:
        GLX_EXT_visual_info, GLX_EXT_visual_rating, GLX_SGIX_fbconfig, 
        GLX_SGIX_pbuffer, GLX_SGI_video_sync, GLX_SGI_swap_control, 
        GLX_ARB_multisample, GLX_NV_float_buffer, GLX_ARB_get_proc_address
    OpenGL vendor string: NVIDIA Corporation
    OpenGL renderer string: GeForce FX 5200/AGP/SSE/3DNOW!
    OpenGL version string: 2.0.1 NVIDIA 81.78


    man glxinfo


    gogo

  11. #11

    Padrão Slackware 10.2

    Citação Postado originalmente por fabricio_
    instalei o slackware pq comprei o DVD do 10.2 , que alias eu recomendo ! vem cheio de coisa legal :) ja nas bancas !!! auahuuha
    No dvd tem algo que não tem nos cds?