Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

D4rk_Sl4ck
    esqueci de mencionar SWAP que eu deico normalmente com 525 Mb, independente do tamanho da minha RAM ..

se vc tiver usando server para hospedagem, deixe o /home gigante .. que eh o q normalmente é usado para esse tipo de serviço.

2. Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Seguinte ... se vc tem mais de um serviço no mesmo hardware fica mais visível a utilidade ... se vc tem e-mail e web por exemplo ... e-mail fica em /var/spool e web em /var/www ... agora imagina se vc tem um puta tráfego de e-mail .. se num tiver pertição separada o teu server de e-mail vai comer todo o espaço e fatalemente vai parar com os dois serviços ... sacou??
    bom, hj em dia eu particiono mais ou menos da seguinte forma:
    /boot - 100 Mb - EXT2
    / - 3 Gb - EXT2
    /usr - 5~8 Gb - EXT3 (ou qualquer outra coisa)
    /var - Depende da tua aplicação - Mas se baseie em 70 % do HD + ou -

bom, a minha explicação para EXT2 em /boot e / eh pq são partições vitais ao funcionamento do server então se der alguma merda e vc perder a partição pode-se usar alguma ferramenta de recovery .. outro FS num rola ... ok???

any doubts? so ... see ya!

Cara não se esqueça que as vezes um /home é bom se tiver samba, e em alguns sistemas de e-mails o /usr é usada como e-mail, por exemplos alguns q-mails que instalei com vpopmail usa o /usr.

falows

3. Valeu, entendi o recado. Na empresa temos 4 servidores. 2 para internet e 2 para aplicativos. Na internet, eu coloquei o samba apenas para acesso de pequenas coisas que precisamos transferir de um servidor para outro. E nos outros 2 de aplicativos, o pessoal apenas acessa para logar no Samba, mapear o compartilhamento e acessar os aplicativos administrativos da empresa.
    Mas as dicas foram legais. Obrigado a todos ............. :good:

4. Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    bom, a minha explicação para EXT2 em /boot e / eh pq são partições vitais ao funcionamento do server então se der alguma merda e vc perder a partição pode-se usar alguma ferramenta de recovery .. outro FS num rola ... ok???

any doubts? so ... see ya!
    Dá uma olhada em http://www.ultimatebootcd.com/ e pela net... existem ferramentas que fazem a recuperação de dados em ext3, reiserfs eu já não me lembro direito...

[ ]'s

Tópicos Similares

1. tamanho do disco...
    Por vitormonteiro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 24-05-2005, 16:48
  2. Espelhar disco rígido
    Por sphnix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 14-10-2004, 22:27
  3. Particionamento de Disco
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede