+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão :: Criar um Balanceamento de dois links Telemar ::

    Ae galerinha, tenho um link telemar de 2 megas que está configurado para duas redes do provedor que eu trabalho. Acabamos de receber o segundo link da telemar de um 1MB, gostaria de saber de vocês se existe a posssibilidade de fazer um balanceamento do link instalado de 2MB + o link de 1MB novo que chegou sem fazer a separação das duas redes deixando uma com 2MB e a segunda com 1MB. Sei quem existe a possibilidade de pegar os 3MB e distribuir para as duas redes, mais não sei como fazer isto pois já andei procurando por este assunto mais não encontrei informações concretas de como se fazer este balanceamento.

    Se alguém souber ou passou por uma problema semelhante e puder me ajudar com está dúvida, ficarei muito grato...... Tô precisando fazer isso com uma certa urgência.......

  2. #2
    ligip
    Visitante

    Padrão :: Criar um Balanceamento de dois links Telemar ::

    Você precisa de um roteador robusto, que suporte 4MB, ou seja, duas portas WAN de 2MBs, aí vai solicitar a operadora que lhe forneceu o link para fazer o balanceamento. Dessa forma você vai ter os 3 megas e usar a mesma classe de IPS

  3. #3

    Padrão :: Criar um Balanceamento de dois links Telemar ::

    Se for por roteador, no cisco tem como fazer com BGP ou OSPF se não me engano, é so pedir pra telemar por seus IPs num AS e mandar bala.

    falows

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão :: Criar um Balanceamento de dois links Telemar ::

    exatamente é só pedir para a sua operado validar seus ips para qualquer rota


    e configurar normal o seu cisco na rota vc cria
    route 0.0.0.0 0.0.0.0 serial0/0.1
    route 0.0.0.0 0.0.0.0 serial0/1.1

    assim vc tera um balanceamento por rotas como eu tenho aki
    sobreo cisco o 2600 com o ios atualizado ja faz isto pra vc