+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Identificar IP

    Como identificar qual ip da rede, tá abrindo mais conexões e baixando arquivos, pois determinados horários minha net tá com um delay mto alto, ja usei o snifft, iptraf mas não não consegui identificar relamente qual o ip que tá consumindo muita a banda.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Identificar IP

    Citação Postado originalmente por luizhumberto
    Como identificar qual ip da rede, tá abrindo mais conexões e baixando arquivos, pois determinados horários minha net tá com um delay mto alto, ja usei o snifft, iptraf mas não não consegui identificar relamente qual o ip que tá consumindo muita a banda.
    Obrigado
    Já tentou usar o ntop?

  3. #3

    Padrão Identificar IP

    Tive problemas ao instalar, uso o debian.

  4. #4

    Padrão Identificar IP

    eu acho que o iptraf faz isso.. mas num sei lhe dizer como usar os filtros.. pq toda vida eu procuro um bom material e não encontro... mas pesquizando aqui no forum mesmo vejo que muitos usam o iptraf.

  5. #5

    Padrão Identificar IP

    Amigo, eu também uso o iptraf e no /etc/hosts eu coloquei todos os ip's de cada máquina com o respectivo nome de cada usuário. Quando acesso o iptraf vejo qual o ip está com mais atividade. Aí vou no /etc/hosts e vejo quem é o usuário. Normalmente a gente vai no usuário e conversa com ele. Se ele insistir em continuar, nós barramos ele pelo squid. A nossa rede tem cerca de 60 usuários.
    Não sei se te ajudei ........ um abraço ...... :good: